Ligue-se a nós

DESPORTO

RIO AVE VENCE VITÓRIA DE SETÚBAL NA DESPEDIDA DA ÉPOCA

O Rio Ave foi hoje ao terreno do Vitória de Setúbal vencer por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permitiu aos vila-condenses terminar a prova na sétima posição, com 45 pontos.

Online há

em

O Rio Ave foi hoje ao terreno do Vitória de Setúbal vencer por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permitiu aos vila-condenses terminar a prova na sétima posição, com 45 pontos.

Os quatro golos do jogo aconteceram todos no segundo tempo, tendo os tentos que ditaram o triunfo dos forasteiros sido apontados nos descontos, aos 90+1 minutos através de Bruno Moreira, que que tinha inaugurado o marcador aos 50, e Said, aos 90+3 minutos, respetivamente. Pelo meio, Vasco Fernandes marcou o golo dos sadinos.

A partida ficou marcada pelo regresso aos relvados de Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal que tinha sido diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018. O jogador, que anunciou estar ‘limpo’ da doença em março, foi titular na partida em que esteve sete minutos em campo.

Os adeptos presentes do estádio, colegas de equipa e jogadores do Rio Ave prestaram em uníssono tributo ao lateral-esquerdo, de 32 anos, que não conseguiu esconder a emoção aquando da sua substituição.

As homenagens não ficaram por aqui, uma vez que aos minuto 21, número da camisola do jogador, a partida foi interrompida pelo árbitro para o atleta voltasse a receber nova ovação.

Depois de ter assegurado no domingo a continuidade na I Liga, o Vitória de Setúbal entrou melhor no jogo e criou o primeiro lance de perigo junto da baliza do Rio Ave. Um erro do guarda-redes Paulo Vítor quase foi aproveitado por Allef que, com a baliza à sua mercê, não conseguiu marcar o primeiro golo.

Depois do susto, o Rio Ave reagiu e tornou-se, de longe, a equipa mais perigosa no primeiro tempo. A melhor oportunidade para inaugurar o marcador nesse período surgiu aos 17 minutos, quando o vila-condense Joca rematou ao poste esquerdo da baliza defendida por Cristiano, que rendeu o habitual titular Makaridze.

Depois do nulo ao intervalo, ambas as equipas conseguiram chegar ao golo nos primeiros minutos do segundo tempo. O Rio Ave fez o 1-0 por intermédio de Bruno Moreira, avançado que aproveitou um erro de Nuno Valente, para marcar aos 50 minutos. Volvidos três minutos, o defesa Vasco Fernandes foi à área contrária repor a igualdade, após um canto na esquerda.

O golo espevitou o conjunto setubalense que, já depois da entrada do venezuelano Jhonder Cádiz (substituiu Allef aos 57 minutos), dispôs de várias oportunidades para se colocar em vantagem, valendo nesses momentos ao Rio Ave a atenção do guarda-redes Paulo Vítor.

Aos 81, na melhor das ocasiões que teve para marcar, Jhonder Cádiz, após combinação com Rúben Micael, cabeceou, em zona frontal, ao lado do poste esquerdo da baliza de Paulo Vítor.

Quando a igualdade parecia ser o resultado que se iria verificar em Setúbal, o Rio Ave conseguiu, já em tempo de compensação, marcar por duas vezes, terminado a I Liga com um êxito.

Bruno Moreira e Said, aos 90+1 e 90+3 minutos, respetivamente, foram os marcadores de serviço no triunfo sobre os sadinos, que terminam o campeonato na 13.ª posição, com 36 pontos.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/05/rio-ave-vence-vitoria-de-setubal-na-despedida-da-epoca.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Final da partida! Na última jornada da Liga NOS, o Rio Ave FC vence o Vitória FC no Estádio do Bonfim por 3-1. Dois golos seguidos, primeiro para os visitantes, por intermédio de Bruno Moreira, aos 50, e três minutos depois, Vasco Fernandes restabeleceu a igualdade. Em período de compensação, o Rio Ave FC chegou à vitória com golos de Bruno Moreira, aos 91, e de Said, aos 93.
93′ + 3 Rio Ave FC: Golo de Said! O jogador do Rio Ave FC trabalha bem à entrada da grande área e atira fora do alcance do guarda-redes Cristiano.
91′ + 1 Rio Ave FC: Golo de Bruno Moreira! Cruzamento do lado esquerdo do ataque vila-condense com Bruno Moreira a efetuar um primeiro cabeceamento para defesa de Cristiano. Na recarga, o avançado do Rio Ave FC não falha.
90′ Vamos ter mais três minutos de compensação.
88′ Canto na direita do ataque, Mendy tenta o cabeceamento mas afasta a defesa visitante.
83′ Vitória FC: Entra André Sousa e sai Rúben Micael.
82′ Rio Ave FC: Entra Carlos Jr. e sai Nuno Santos.
80′ O que perde Jhonder! Cruzamento com conta, peso e medida de Rúben Micael com Jhonder Cádiz a surgir de rompante mas a cabecear muito desviado.
77′ Rio Ave FC: Cartão amarelo para Borevkovic.
76′ Rio Ave FC: Entra Murilo e sai Gabrielzinho.
75′ Vitória FC: Éber Bessa recebe cartão amarelo.
73′ Saída destemida de Paulo Vítor a afastar a bola dos pés de Jhonder Cádiz.
70′ Livre para o interior da grande área vila-condense e é um defesa do Rio Ave FC que corta a bola antes que esta chegasse a Jhonder.
69′ Rio Ave FC: Cartão amarelo para Filipe Augusto.
68′ Rio Ave FC: Entra Said e sai Joca.
67′ Desmarcação de Jhonder Cádiz mas o avançado sadino remata de pé esquerdo muito ao lado da baliza.
61′ Cruzamento da esquerda do ataque, Paulo Vítor não consegue agarrar a bola e acaba por chocar com Mendy. Cláudio Pereira manda seguir.
57′ Vitória FC: Entra Jhonder e sai Allef.
56′ Nuno Santos cobra um livre para a grande área onde surge Borevkovic a cabecear por cima do travessão.
53′ Vitória FC: Golo de Vasco Fernandes! Canto do lado esquerdo do ataque sadino, há um primeiro desvio ao primeiro poste que leva a bola para Vasco Fernandes, que marca com o peito e faz o empate.
50′ Rio Ave FC: Golo de Bruno Moreira! Erro da defesa sadina a deixar a bola nos pés de Bruno Moreira, que entra na grande área e remata cruzado, de pé esquerdo, fora do alcance de Cristiano.
49′ Remate forte de Nuno Santos com Cristiano a ser obrigado a aplicar-se e a defender.
47′ Cruzamento de Nuno Santos, Rúben Semedo ganha de cabeça mas o remate sai fraco para as mãos de Paulo Vítor.
46′ Começa a segunda parte. Posse de bola para a equipa da casa.
48′ + 3 Final da primeira parte com o nulo no marcador entre Vitória FC e Rio Ave FC. Jogo com poucas oportunidades de golo, uma para cada lado. Destaque para a substituição de Nuno Pinto, aos 8 minutos, para assinalar o regresso do sadino à competição depois de combater um linfoma.
46′ + 1 Cruzamento de Gabrielzinho direto às mãos de Cristiano.
45′ Dois minutos de compensação.
45′ Cruzamento de Afonso Figueiredo com Artur Jorge a cortar para canto.
42′ Cruzamento de Éber Bessa, Mendy ainda tenta chegar à bola mas esta sai mesmo pela linha de fundo.
40′ Livre de Éber Bessa, direto às mãos de Paulo Vítor.
38′ Que perigo! Livre de Nuno Santos em posição frontal com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza de Cristiano.
36′ Cruzamento de Rúben Micael com a defesa vila-condense a afastar. A bola sobra para Éber Bessa que atira muito desviado.
31′ Ataca o Rio Ave FC pela esquerda, corta a defesa sadina.
25′ Jogo muito equilibrado, com bola maioritariamente no meio-campo.
21′ Jogo parado para mais uma homenagem a Nuno Pinto, no minuto 21 que é o número da sua camisola. O jogador sadino é ovacionado e sai do banco de suplentes para agradecer o apoio.
20′ Cruzamento para o interior da grande área onde surge Rúben Semedo para o cabeceamento. A bola bate num jogador sadino. O árbitro Cláudio Pereira consulta o VAR e manda seguir o jogo.
17′ Joca surge ao segundo poste e desvia para a baliza. Mikel Agu tira a bola em cima da linha de golo. Cláudio Pereira manda seguir o jogo e após consultar o VAR mantém a decisão.
15′ Na sequência do canto, Rúben Semedo atira ao lado.
15′ Jogada pela esquerda do ataque conduzida por Gabrielzinho, Mikel Agu corta para canto.
11′ Remate de Gabrielzinho a sair muito por cima.
8′ Vitória FC: Entra Sílvio e sai Nuno Pinto. É uma alteração pelas melhores razões. Nuno Pinto venceu o linfoma que lhe havia sido diagnosticado em dezembro e entrou hoje de forma simbólica como titular e capitão, saindo ao oitavo minuto de jogo. Cumprimentado por colegas e adversários, o jogador sadino, visivelmente emocionado, é também muito ovacionado pelos adeptos.
4′ Remate forte de Joca, a bola bate num defesa sadino e chega às mãos de Cristiano.
3′ Cruzamento para a grande área do Rio Ave FC, Paulo Vítor sai da baliza para agarrar.
2′ O que perde Allef! Má reposição por parte de Paulo Vítor a deixar a bola nos pés de Allef, que não consegue desfeitear o guardião do Rio Ave FC.
1′ Primeiro canto da partida para a equipa da casa.
1′ Começa a partida no Bonfim! Sai o Rio Ave FC.
0′ Rio Ave FC (suplentes): Leo Jardim, Murillo, Tarantini, Carlos Junior, Said, Messias Junior e Vitó.
0′ Vitória FC (suplentes): Makaridze, Sílvio, André Sousa, Pirri, Sekgota, Sávio e Jhonder Cadiz.
0′ Rio Ave FC (onze inicial): Paulo Vítor, Junio Rocha, Borevkovic, Rúben Semedo, Afonso Figueiredo, Jambor, Felipe Augusto, Nuno Santos, Gabrielzinho, Joca e Bruno Moreira.
0′ Vitória FC (onze inicial): Cristiano, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Nuno Valente, Éber Bessa, Rúben Micael, Mikel Agu, Allef e Mendy.
0′ Cláudio Pereira, da AF Aveiro, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Vitória FC e Rio Ave FC, partida da 34.ª jornada da Liga NOS. Bruno Trindade e Tiago Mota serão os seus assistentes, enquanto Humberto Teixeira o 4.º árbitro. Manuel Oliveira e Pedro Ribeiro foram designados como VAR e AVAR.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: VITÓRIA DEVE ASSUMIR A INICIATIVA FRENTE AO FCP – ANTEVISÃO

O treinador Álvaro Pacheco afirmou hoje que o Vitória de Guimarães tem de sair da “zona de conforto” e ter iniciativa ante o FC Porto, quarta-feira, na segunda mão da meia–final da Taça de Portugal de futebol.

Online há

em

O treinador Álvaro Pacheco afirmou hoje que o Vitória de Guimarães tem de sair da “zona de conforto” e ter iniciativa ante o FC Porto, quarta-feira, na segunda mão da meia–final da Taça de Portugal de futebol.

Derrotado por 1–0 no embate da primeira mão, em casa, há duas semanas, o conjunto de Guimarães mantém “a ambição e a crença” de encontrar o Sporting na final de 26 de maio, com a noção de que tem de ser muito mais “acutilante e audaz” para virar a eliminatória na visita ao Estádio do Dragão.

“São equipas muito motivadas para estar na final. Estamos a perder ao intervalo. Temos de sair da zona de conforto, de ter uma coragem muito grande em assumir o jogo. Temos de demonstrar que queremos estar na final. Temos de criar mossa”, realçou, na antevisão ao desafio marcado para as 20:15.

Vitorianos e portistas vão–se encontrar pela terceira vez em abril, depois do triunfo ‘azul e branco’ há duas semanas para a ‘prova rainha’, num jogo que o treinador descreveu como “muito tático”, e do êxito vimaranense na visita ao Dragão para o campeonato (2–1), em 07 de abril, num embate em que os ‘dragões’ concederam mais espaço, aproveitado pelos seus pupilos.

Como a equipa treinada por Sérgio Conceição “não precisa de fazer golos para estar na final”, a equipa minhota vai ter “uma abordagem estratégica diferente”, a “ter de provocar” o espaço que o FC Porto vai “tentar fechar”, acrescentou.

Convencido de que os espetadores presentes no Estádio do Dragão vão assistir a “um jogo fantástico, emotivo, bem disputado”, Álvaro Pacheco rejeitou ainda que a crise de resultados do adversário, face às duas derrotas e ao empate nas últimas três jornadas do campeonato, possa influenciar o jogo, relativo a “uma competição diferente”, à qual o FC Porto “dá prioridade”.

Questionado sobre o regresso aos golos de Taremi e as eventuais dificuldades que o ponta de lança do FC Porto pode criar, o técnico vincou ainda que o seu foco é “motivar Nélson Oliveira, Jota Silva ou Kaio César a perceberem como podem chegar ao golo”.

Álvaro Pacheco referiu também que a equipa vai saber lidar com a ausência dos lesionados Ricardo Mangas e João Mendes, que vai parar pelo menos seis meses, após a fratura no tornozelo esquerdo, sofrida no jogo de sábado com o Farense (1–1).

“O João Mendes estava a fazer uma época extraordinária, com inteligência, ‘perfume’ e capacidade de decisão, mas o plantel do Vitória tem jogadores com esse cariz, capazes de render e de ajudar a equipa. Não estando disponível, temos de motivar estes jogadores para fazer história”, vincou.

O Vitória de Guimarães defronta o FC Porto em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, agendado para as 20:15 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

LER MAIS

DESPORTO

SL BENFICA X MOREIRENSE FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Roger Schmidt já percebeu que não será fácil conseguir ultrapassar o Sporting e que nem Porto, nem Braga vão colocar em causa o 2º lugar e apresentou uma equipa nitidamente a pensar no importante e decisivo jogo de Marselha.

Online há

em

Roger Schmidt já percebeu que não será fácil conseguir ultrapassar o Sporting e que nem Porto, nem Braga vão colocar em causa o 2º lugar e apresentou uma equipa nitidamente a pensar no importante e decisivo jogo de Marselha.

Apesar das 8 alterações o Benfica faz um jogo seguro, dinâmico e venceu com naturalidade apesar da boa réplica do Moreirense em especial na primeira parte. Foi uma aposta ganha pelo contestado treinador benfiquista que conseguiu o triplo objetivo do jogo, ganhar, jogar bem e fazer descansar jogadores nucleares. João Mário assumiu a batuta no meio-campo e com Kokçu muito motivado e dinâmico impulsionaram os seus colegas para uma vitória que na primeira parte o Moreirense estava a colocar em causa. Tomás Araújo poder ser uma solução à previsível saída de António Silva. Foi pena a lesão que o obrigou a ser substituído. Morato como central tem um rendimento bem superior ao de quando é adaptado a defesa esquerdo e os jogadores do ataque menos utilizados, como Tiago Araújo, Arthur Cabral e Rollheiser demonstraram argumentos para poderem ser opção em mais jogos.

O Moreirense sem nada a perder jogou o jogo pelo jogo, ainda enviou uma bola ao poste por Alanzinho mas desde a saída do ponta-de-lança André Luís no mercado de janeiro deixou de ter a mesma capacidade ofensiva, que teve na primeira volta do campeonato, porque o brasileiro é um excelente jogador e porque o conjunto de Moreira de Cónegos tinha o seu jogo muito formatado para essa referência ofensiva. A equipa joga bem, na primeira parte até teve mais posse de bola do que o Benfica, mas é pouco agressiva na fase ofensiva e na segunda parte foi anulada pela maior velocidade na circulação de bola e melhor dinâmica, apesar de nesta segunda parte só ter marcado pelo estreante Rollheiser que deu indicações de se poder transformar num jogador de topo. As alternativas para jogar em transição e velocidade pelos corredores laterais também não resultaram porque João Camacho e Kodisang foram bem anulados por Bah e Carreras.

Bom jogo de Kokçu, a jogar na posição que reclama ser a melhor para as suas características, Tiago Gouveia começa a justificar mais tempo de utilização e Alexander Bah que tem estado muito bem nos últimos jogos. Mas o melhor foi Arthur Cabral.

No Moreirense Carlos Ponk, Ofori, Alanzinho e Maracás estiveram bem.

Nota negativa para o árbitro Hélder Carvalho que cometeu alguns erros com influência no resultado. Na jogada que antecedeu o primeiro golo, João Mário fez falta sobre Ofori e o canto que resultou no 2º golo era pontapé de baliza.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo BTV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS