RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

RISCO DE INCÊNDIO: SETE DISTRITOS DO INTERIOR SOB AVISO AMARELO

O tempo quente está de regresso e com ele aumenta o risco de incêndio rural. Sete distritos de Portugal continental e a costa sul da Madeira estão, a partir desta terça-feira, sob aviso amarelo devido à persistência de temperaturas elevadas. Em paralelo, o IPMA alerta que o perigo de incêndio já é “máximo” em 17 concelhos e prevê um agravamento das condições até ao final da semana.

O aviso amarelo para o calor está em vigor desde as 09:00 de hoje e prolonga-se até às 18:00 de quinta-feira, abrangendo os distritos de Bragança, Guarda, Évora, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre. As temperaturas máximas previstas para hoje já atingem os 37 graus em Évora e Beja.

No que toca ao risco de incêndio, o IPMA já colocou 17 concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Faro em perigo “máximo”. A situação deverá agravar-se “a partir de quarta-feira e pelo menos até ao fim de semana”, devido à continuação do tempo quente e seco em grande parte do território.

A previsão de tempo quente afeta também o arquipélago da Madeira, cuja costa sul e zonas montanhosas estão igualmente sob aviso amarelo, com o alerta a vigorar no mesmo período que no continente.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

FREIXO DE ESPADA À CINTA: COLISÃO ENTRE LIGEIRO E PESADO PROVOCA UM MORTO

Rádio Regional

BRAGANÇA: GDB LIDERA SÉRIE 1 APÓS VENCER O PONTE DA BARCA (3-0)

Rádio Regional

VILA REAL: PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS PREOCUPA BOMBEIROS

Rádio Regional

CHAVES: RÚBEN RODRIGUES VENCE RALI DA ÁGUA E REFORÇA LIDERANÇA

Rádio Regional

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Rádio Regional

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.