RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

RODRIGO KOXA BATEU O RECORDE DE MCNAMARA (vídeo)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O brasileiro Rodrigo Koxa bateu o recorde de maior onda surfada, na Praia do Norte, na Nazaré, superando em 61 centímetros o anterior registo do havaiano Garrett McNamara, de acordo com a Liga Mundial de Surf (WSL).

Na gala de atribuição dos prémios de ondas gigantes (XXL), Koxa venceu o prémio para a maior do ano, com a onda surfada em 8 de novembro de 2017, que o painel calculou ter 24,38 metros de altura, mais 61 centímetros do que o anterior máximo, de 23,77 metros, também na Nazaré e que estava na posse de McNamara.

De acordo com a WSL, o registo de Koxa passa a integrar o livro dos recordes do Guinness, substituíndo o anterior, que remontava a 01 de novembro de 2011.

Das dez ondas nazarenas nomeadas para os galardões, entre as 30 candidatas, além do prémio arrebatado por Koxa para a maior, foi ainda premiada a queda do ano (‘wipeout’) de Andrew Cotton, em 08 de novembro de 2017, na qual o britânico fraturou uma vértebra.

O vencedor do Nazaré Challenge, etapa portuguesa do circuito mundial de ondas gigantes, o brasileiro Lucas Chianca venceu o prémio de melhor desempenho global masculino, enquanto o galardão feminino foi entregue pela terceira vez à havaiana Paige Alms, superando a candidatura nazarena da brasileira Maya Gabeira.

Com uma só onda, em Jaws, no Havai, o havaiano Ian Walsh conseguiu juntar os prémios de melhor onda surfada e melhor tubo.

O também havaiano Aaron Gold arrecadou o troféu para melhor onda após remada, no mesmo local, batendo Lucas Chianca, que estava entre os nomeados para a categoria, com uma onda na Praia do Norte.

A Nazaré contava com outras nomeações, incluindo duas para melhor onda surfada (Ross Clarke-Jones e Sebastian Steudner), outras três para a maior (Ross Clarke-Jones, Sebastian Steudner e Benjamim Sanchis) e uma queda (Owen Schultz).

VER AQUI O VÍDEO:

PUBLICAÇÃO INSTAGRAM:

#respost @wsl #KoxaBOMB💣 #GoBIGGER Hoje à noite saberemos o resultado oficial do OSCAR das ONDAS GIGANTES da WSL… SUPER ENERGIZADO aqui na CALIFÓRNIA e honrado por estar nesta disputa mais uma vez… A partir da MEIA NOITE 12:00am no horário de Brasília vai começar a transmissão “AO VIVO” do #WslBigWaveAwards 2018 e conto com a TORCIDA DOS MEUS AMIGOS para que vença A MAIOR ONDA da categoria #XXLBIGGESTWAVE In CALIFORNIA #SantaMonica the transmission will be at 20:00 direct by the WSL website…”LIVE” Obrigado a suporte de todos🙏🏼 Obrigado @sergiocosmico MEU PARCEIRO PORTUGUÊS que me colocou nesta onda, vc é um GIGANTE MEU IRMAOZÃO… Vamos contudo e ACREDITO com FÉ EM DEUS que vai dar tudo certo.. #DeusNoCOMANDO TMJ @koxabomb💣 @blams.bls @travelace_br @akiwas @silversurfsurfboards @sposurf @delirionatural @tomihamanderson @massokheir @crossfit_enseada 👊🏼 VALEU PELO VÍDEO @muriongofilms🎥 @carlosmuriongo Vamos torcer para o BRASIL também com @MAYA Na melhor PERFORMANCE FEMININA… e para o @lucaschumbo na CATEGORIA “Paddle Awards” Yeahhh OBRIGADO e #TksGOD🙏🏼

Uma publicação partilhada por Rodrigo Koxa (@rodrigokoxa) a

VEJA AINDA:

DIRETO: FC VIZELA X SL BENFICA (18:00)

Rádio Regional

SPORTING DE BRAGA VENCE E APROXIMA-SE DO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO F DA LIGA EUROPA

Lusa

PAULITEIROS DE MIRANDA QUEREM REFORÇAR CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NO DUBAI

Lusa

BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA ‘CHAMPIONS’ AO SER GOLEADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Lusa

COIMBRA: QUEIMA DAS FITAS ARRANCA COM ‘ALGUMAS LIMITAÇÕES’

Lusa

CIDADÃOS POR COIMBRA DIZ QUE LOCALIZAÇÃO DA NOVA MATERNIDADE É ‘DECISÃO ERRADA’

Lusa