RONALDO E PEPE NOMEADOS

Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, que se sagraram campeões europeus de clubes e selecções, integram a lista final de nomeados ao galardão de melhor futebolista a jogar na Europa, informou esta segunda-feira a UEFA. O Real Madrid é o clube com mais jogadores na lista final de 10 candidatos ao galardão, dado que para além dos dois portugueses também o galês Gareth Bale e o alemão Toni Kroos surgem como candidatos a suceder ao argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, que também figura entre os finalistas.

O sueco Zlatan Ibrahimovic, que se sagrou campeão francês pelo Paris Saint-Germain, e o brasileiro Neymar (FC Barcelona), são dos nomes mais sonantes que falharam a presença no top 10, tendo ficado, respetivamente, no 18.º e 19.º posto das escolhas dos jornalistas dos 55 países membros da UEFA. O português Renato Sanches, do tricampeão Benfica (a caminho dos alemães do Bayern de Munique), ficou no 19.º lugar da lista, com os mesmos votos de Eden Hazard (Chelsea), Andrés Iniesta (FC Barcelona) e ainda de Neymar (FC Barcelona).

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid e melhor marcador do Euro2016), os alemães Thomas Müller e Manuel Neuer (Bayern Munique) e o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) completam a ‘shortlist’.

Os dez finalistas serão submetidos a nova votação e o vencedor será anunciado a 25 de agosto, no Mónaco, durante a cerimónia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2016/17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.