RUI PINTO TERÁ ‘PIRATEADO’ EMAIL DO JUIZ CARLOS ALEXANDRE

O hacker Rui Pinto é suspeito de ter entrado nos computadores do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), tendo sido o juiz Carlos Alexandre um dos alvos.

A notícia é avançada pela Sábado que refere que o juiz Carlos Alexandre já foi ouvido como testemunha no processo. Segundo a publicação, o Ministério Público (MP) identificou a porta de entrada usada por Rui Pinto para aceder a dezenas de endereços eletrónicos, por exemplo, do Ministério da Justiça.

A invasão do sistema, refere a publicação, foi feita através da conta de email de um funcionário judicial que está identificado como vítima nos autos do processo-crime.

Terá sido desta forma que Rui Pinto acedeu posteriormente ao email que o juiz Carlos Alexandre usa no TCIC. Uma dessas intrusões aconteceu a 8 de janeiro de 2018.

Recorde-se que a Sábado já havia noticiado no mês passado que o hacker português terá espiado o Estado português, ao saber que estava a ser investigado pela Polícia Judiciária e Ministério Público.

O português terá pirateado emails de procuradores e de funcionários da Administração Interna. Entrou em emails do antigo diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, conseguindo intercetar comunicações com a antiga procuradora-geral da República Joana Marques Vidal.

Rui Pinto terá acedido ainda ao email da ex-procuradora geral distrital de Lisboa, Maria José Morgado. Tudo, segundo a revista, para obter informações do inquérito de que era alvo.

Fonte: SÁBADO | Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.