Ligue-se a nós

DESPORTO

RUI VITÓRIA PROMETE UM BENFICA “RIGOROSO E OBJETIVO” EM JOGO DECISIVO

O treinador Rui Vitória desvalorizou hoje o momento mais fragilizado do Bayern de Munique, confiando que “rigor e objetividade” ajudarão o Benfica a vencer terça-feira na Alemanha, na Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

O treinador Rui Vitória desvalorizou hoje o momento mais fragilizado do Bayern de Munique, confiando que “rigor e objetividade” ajudarão o Benfica a vencer terça-feira na Alemanha, na Liga dos Campeões de futebol.

“Independentemente do momento, temos de olhar a ver onde podemos aproveitar alguma eventual fragilidade e onde podemos controlar. Devemos ser muito rigorosos na defesa, muito claros em termos de ataque, dar muita objetividade ao nosso jogo. Não preparei o encontro em função disso (fragilidade). Tenho noção de que do outro lado está uma equipa de enorme valor”, vincou.

À entrada da quinta e penúltima jornada, os alemães, quintos classificados no campeonato germânico, lideram o Grupo E com 10 pontos, seguidos dos holandeses do Ajax com oito, enquanto o Benfica, a quem só o triunfo interessa para aspirar a continuar em prova, soma quatro, e os gregos do AEK ainda não pontuaram.

“Não altero a preparação do jogo. Independentemente dos momentos dos rivais, olhamos também para os jogadores, as suas características, potencial e valor. É um adversário com valor, com internacionais de grande qualidade”, reforçou.

Rui Vitória escusou-se a avançar o esquema em campo, considerando que há outros aspetos mais importantes: “Termos um conjunto altamente rigoroso do ponto de vista tático e muito rápido a sair para ataque, aproveitar mobilidade dos nossos jogadores”.

“Independentemente do 4-4-2 ou 4-3-3, que pode causar alguma dúvida no adversário, é fundamental saber por onde ir, a velocidade a que atacamos a equipa contrária. Esses dois condimentos são essenciais”, especificou.

Rui Vitória elogiou a “qualidade e competência” da sua formação, esperando dela “rigor, objetividade e clareza de ideias” para ultrapassar o conjunto bávaro, e mais eficácia finalizadora.

O técnico considera que a produção ofensiva nos dois jogos com o Ajax, “em situações normais, poderia ter resultado em um ou dois golos” — o Benfica perdeu por 1-0 em Amesterdão e empatou 1-1 em casa.

“Mais do que atacar muito, quero atacar bem”, esclareceu Rui Vitória, esperando dos seus pupilos “organização a defender e a atacar”, além de capacidade de reação às “perdas de bola”.

“Contra estas equipas não há outro caminho, temos de ser equilibrados em todas as fases do jogo e aí estaremos mais perto de vencer”, concluiu.

O Benfica defronta o Bayern Munique pelas 20:00 de terça-feira, no Allianz Arena, em jogo da quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.

LUSA

DESPORTO

ANTEVISÃO: VÍTOR CAMPELOS QUER SURPREENDER FC PORTO NO DRAGÃO

O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, considerou hoje que a sua equipa tem de estar ao “melhor nível” para ambicionar a vitória face ao FC Porto, no sábado, para a sexta jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, considerou hoje que a sua equipa tem de estar ao “melhor nível” para ambicionar a vitória face ao FC Porto, no sábado, para a sexta jornada da I Liga de futebol.

“Temos de estar atentos em todos os momentos do jogo, com e sem bola. Queremos ser um Gil Vicente ao melhor nível, com foco, mas também com confiança no que queremos e sabemos fazer. Esperamos fazer um bom jogo e se possível ficar com os três pontos”, disse o técnico do conjunto barcelense, na antevisão à partida.

Vítor Campelos mostrou-se consciente de que irá defrontar um FC Porto “com grande qualidade e capacidade”, mas considerou que a posse de bola poderá fazer a diferença para a sua equipa.

“Sabemos que vamos defrontar um adversário que gosta de pressionar, de ter o controlo do jogo. Queremos contrariar isso e, se tivermos mais bola, vamos criar problemas. A ideia é essa”, perspetivou.

O treinador do Gil Vicente desvalorizou a oscilação exibicional dos ‘dragões’ neste arranque de época, lembrando “a boa prestação” do rival deste sábado no jogo da Liga dos Campeões, a meio da semana, na vitória por 3-1, frente aos ucranianos do Shakthar Donetsk, em Hamburgo, na Alemanha.

“O FC Porto é sempre um adversário forte, mesmo havendo períodos em que pode não estar como gostaria. Ainda no jogo da Liga dos Campeões venceu de forma convincente e com qualidade”, analisou.

A equipa barcelense vem de uma vitória ‘gorda’ (5-3), no campeonato, frente o Estoril Praia, que quebrou uma série de três derrotas seguidas, e Vítor Campelo não mostrou preocupação por agora defrontar um dos candidatos ao título.

“Foi o que o sorteio ditou. Na vida tudo tem um propósito, e se vamos defrontar agora este adversário é porque é momento certo. Estamos preparados”, garantiu.

O treinador do Gil Vicente notou que os “seus jogadores conhecem-se cada vez melhor”, considerando que tal lhe permite ter um futebol “mais ofensivo e com olhos postos na baliza adversário”, embora reforçando a importância da posse de bola.

“Sabemos que contra estas equipas ditas ‘grandes’ quanto mais tempo pudermos ter a bola, e com qualidade na saída de jogo, será mais benéfico para nós”, vincou Vítor Campelos.

Com o plantel quase na máxima força, o treinador dos ‘galos’ partilhou que na última jornada teve o criativo japonês Fujimoto como suplente não utilizado devido a problemas físicos.

O Gil Vicente, nono classificado, com seis pontos, defronta sábado, no Estádio do Dragão, o FC Porto, terceiro, com 13, numa partida que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: REMONTADA DO SPORTING ARRANCA VITÓRIA AO STURM GRAZ

O Sporting venceu hoje em casa dos austríacos do Sturm Graz, por 2-1, graças a uma reviravolta no jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

Online há

em

O Sporting venceu hoje em casa dos austríacos do Sturm Graz, por 2-1, graças a uma reviravolta no jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

Boving colocou os austríacos em vantagem aos 58 minutos, mas Gyökeres (76) e Diomande (84) deram a primeira vitória aos ‘leões’ na Áustria.

Com os primeiros três pontos, o Sporting partilha a liderança do Grupo D com os italianos da Atalanta, que venceram em casa os polacos do Raków Czestochowa, por 2-0.

LER MAIS

JORNAL ONLINE


Jornal Audiência

RÁDIO ONLINE


LINHA CANCRO


DESPORTO DIRETO


GOLOS: BRAGA X SPORTING


GOLOS: PORTO X AROUCA


GOLOS: GIL VICENTE X BENFICA


GOLOS: RIO AVE X PORTO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE




WEBRADIO 100% BRASIL




WEBRADIO 100% INSPIRATION


PAGAMENTO PONTUAL


KEYWORDS

MAIS LIDAS