RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

SABROSA: AUTARCA FALA EM “MÃO CRIMINOSA” NA ORIGEM DOS INCÊNDIOS

A presidente da Câmara de Sabrosa, Helena Lapa, manifestou, no domingo à noite, a forte suspeita de que existe uma “mão criminosa” por detrás dos incêndios que têm atingido o concelho, após um terceiro grande fogo ter deflagrado em menos de um mês. A autarca considera ser “muita coincidência” a repetição de ocorrências, revelando que o incêndio de domingo terá começado “em dois sítios diferentes”.

Apesar da suspeita de fogo posto, o cenário no terreno era “mais favorável” ao final da noite de domingo. Segundo o comandante sub-regional do Douro, José Requeijo, o fogo mantinha duas frentes ativas, mas o combate estava a correr bem. O comandante mostrou-se confiante no domínio da ocorrência “nas próximas horas”, acrescentando que, apesar da proximidade com as aldeias de Sobrados e Fermentões, não houve casas em perigo nem necessidade de evacuações.

A suspeita da autarca baseia-se no padrão de ignições. “Isto é tudo muito estranho”, afirmou, lembrando que para além dos três grandes fogos, têm ocorrido “quase diariamente” outras ignições no concelho que têm sido rapidamente resolvidas, evitando males maiores.

Este incêndio em Sabrosa é mais um a fustigar o país num verão trágico. Dados oficiais atualizados indicam que os fogos de 2025 já provocaram quatro vítimas mortais, incluindo um bombeiro, e vários feridos graves. A área ardida a nível nacional já ascende a 250 mil hectares.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

VEJA AINDA:

MAIS DE 160 CONCELHOS EM PERIGO MÁXIMO DE INCÊNDIO DEVIDO AO CALOR

Rádio Regional

CHAVES: ULSTMAD REFORÇA RESPOSTA NA CIRURGIA ONCOLÓGICA DA MAMA

Rádio Regional

BRAGANÇA: AUTARQUIA IMPLEMENTA “PEDONALIZAÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO”

Rádio Regional

VIMIOSO DIGITALIZA MUSEU ETNOGRÁFICO PARA PRESERVAR MEMÓRIA LOCAL

Rádio Regional

VINHAIS: CONCELHO GANHA SELO DE “MUNICÍPIO AMIGO DA JUVENTUDE”

Rádio Regional

ALIJÓ RECEBE PASSAGEM DA 28.ª EDIÇÃO DO PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS EM JUNHO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.