ECONOMIA & FINANÇAS

SALÁRIO MÍNIMO: AUMENTO PARA 635 EUROS PUBLICADO EM DR

O decreto lei que estabelece o aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020 foi hoje publicado em Diário da República para entrada em vigor a 01 de janeiro.

O aumento do salário mínimo nacional, que atualmente é de 600 euros, para 635 euros em 2020 foi aprovado em Conselho de Ministros na semana passada, numa medida que o Governo estima que possa abranger 720 mil trabalhadores.

Antes da aprovação, a proposta do executivo foi apresentada em sede de concertação social, mas não mereceu o acordo dos parceiros sociais.

O diploma foi promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que disse considerar “uma solução razoável, a pensar na economia e na sociedade portuguesa”.

O programa do novo governo de António Costa prevê a criação de condições para aprofundar a trajetória plurianual de atualização real do salário mínimo nacional, “de forma faseada, previsível e sustentada, evoluindo em cada ano em função da dinâmica do emprego e do crescimento económico”, com o objetivo de atingir os 750 euros em 2023.

VEJA AINDA:

TAS CONFIRMA TURCOS DO TRABZONSPOR FORA DA UEFA POR INCUMPRIMENTO FINANCEIRO

Lusa

CRISE: CIP MANIFESTOU ‘APREENSÃO’ PELO FUTURO PRÓXIMO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Lusa

RUI RIO DEFENDE MEDIDAS ESPECÍFICAS DE APOIO À ECONOMIA DO ALGARVE

Lusa

MARCELO QUER QUE OS NEGÓCIOS DO NOVO BANCO SEJAM ‘CABALMENTE ESCLARECIDOS’

Lusa

CRISE: PREJUÍZOS DA SONAE CAPITAL AGRAVAM-SE PARA 14,36 MILHÕES

Lusa

BRAGANÇA: AUTARCAS SENTEM-SE INDIGNADOS COM A REDUÇÃO DE CAIXAS MULTIBANCO

Lusa