Ligue-se a nós

DESPORTO

SANTA CLARA E PORTIMONENSE EMPATAM (1-1) EM JOGO INTENSO (VÍDEO)

O Portimonense perdeu hoje uma boa oportunidade de prosseguir a sua recuperaão na I Liga de futebol, ao permitir que o Santa Clara empatasse (1-1) o jogo da 27.ª jornada da prova, disputado na Cidade do Futebol.

Online há

em

O Portimonense perdeu hoje uma boa oportunidade de prosseguir a sua recuperação na I Liga de futebol, ao permitir que o Santa Clara empatasse (1-1) o jogo da 27.ª jornada da prova, disputado na Cidade do Futebol.

Os algarvios, que somaram o terceiro jogo sem perder desde que a competição foi retomada, estiveram a vencer desde os 61 minutos, golo de Willyan, mas permitiram que os açorianos, que também somaram a terceira partida sem derrota desde o regresso e que estavam com menos uma unidade depois da expulsão de Lincoln, aos 75, empatassem aos 81, através de uma grande penalidade convertida por Rashid.

Com este empate, o Santa Clara está cada vez mais perto de assegurar a permanência na I Liga, ocupando o oitavo lugar, com 35 pontos, mais 14 do que os algarvios, que estão no 17.º posto, o primeiro abaixo da linha de despromoção, com 21 pontos, a quatro do Paços de Ferreira, a primeira equipa situada na zona de salvação e que cumpre o seu compromisso nesta ronda na quarta-feira, recebendo o Belenenses SAD.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/santa-clara-e-portimonense-empatam-1-1-em-jogo-intenso-video.mp4[/KGVID]

Com este resultado no jogo realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o Santa Clara soma 35 pontos na oitava posição, mas pode ser alcançado por Moreirense e Boavista. Já o Portimonense soma 21 pontos e vê complicar-se as contas da manutenção, mantendo-se na 17.ª posição, a quatro pontos do Paços de Ferreira, que pode ainda dilatar a vantagem para os algarvios.

O jogo começou com o Santa Clara a dar aquele que seria o mote da primeira parte e, logo aos dois minutos, Zaidu podia ter inaugurado o marcador. O esquerdino apareceu solto ao segundo poste e errou por pouco a baliza algarvia, após cruzamento de Rafael Ramos.

Os primeiros minutos foram inteiramente dominados pela equipa de João Henriques e, aos 22, surgiu o melhor momento da primeira parte: Zaidu recebeu de costas encostado à linha, soltou-se da marcação e cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Thiago Santana a finalizar, antecipando-se ao seu marcador. Os açorianos só não fizeram a festa, porque Gonda respondeu com uma defesa por instinto.

À passagem da meia hora, o Portimonense deu um primeiro ar da sua graça e, na marcação de um livre, Willyan por duas vezes cabeceou e pôs o guardião Marco à prova.

Até ao apito de Gustavo Correia para o intervalo, o Santa Clara voltou a assumir o comando e de fora da área tentou alcançar a vantagem, com o médio Rashid em destaque, com um remate que Gonda se viu forçado a desviar pela linha final.

Paulo Sérgio corrigiu as posições dos seus jogadores ao intervalo e, embora sem assumir a iniciativa de jogo, os algarvios passaram a ocupar melhor os espaços após o reatamento.

Mais seguros atrás, os alvinegros começaram a espreitar o ataque e, aos 61 minutos, na sequência de um canto, Willyan adiantou a equipa de Portimão. O central subiu ao ‘segundo andar’ e sem oposição atirou para o fundo da baliza de Marco.

O golo dos algarvios encheu de confiança a formação de Paulo Sérgio e o Santa Clara, até aí mais esclarecido, perdeu o ‘faro’ pelo golo que vinha demonstrando, com a expulsão de Lincoln, aos 75, a agravar ainda mais a desorientação insular.

Contudo, à entrada dos 10 minutos finais, o Santa Clara voltou ao jogo graças a uma grande penalidade assinalada por Gustavo Correia com auxílio do VAR. Rashid passou ao lado dos protestos dos algarvios e enganou o japonês Gonda.

Até final, o Portimonense mexeu para chegar aos três pontos, mas o Santa Clara resguardou bem a baliza de Marco e segurou o empate.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS