RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SANTA CLARA EMPATA EM SETÚBAL E SOMA OITO JOGOS SEM VENCER (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Vitória de Setúbal e Santa Clara empataram hoje, 2-2, no Estádio do Bonfim, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, resultado que aumenta para oito o número de jogos que os sadinos levam sem vencer na prova.

Depois de ter operado a reviravolta no marcador, o conjunto vitoriano não conseguiu segurar a vantagem na reta final do encontro quando Cryzan, aos 86 minutos, repôs a igualdade. Antes, já depois de Thiago Santana ter feito o 1-0 para o Santa Clara, de grande penalidade, Berto e Antonucci tinham marcado para os anfitriões.

Com a igualdade registada em Setúbal, o Santa Clara soma agora 34 pontos, enquanto os setubalenses, que vêm de quatro igualdades consecutivas no campeonato, atingem a fasquia dos 30 pontos na tabela classificativa.

Moralizados pelo triunfo (3-2) sobre o Sporting de Braga, os açorianos, que tiveram pela frente um Vitória que entrou em campo vindo de sete rondas sem vencer, tiveram uma entrada assertiva, conseguindo dominar o meio-campo e ameaçar por duas vezes a baliza contrária logo nos minutos iniciais.

Aos 9 e 10 minutos, os brasileiros Carlos Júnior e César Martins, respetivamente, ficaram muito perto de inaugurar o marcador. O primeiro viu Artur Jorge evitar de cabeça um golo que parecia certo, enquanto o segundo rematou de cabeça à trave da baliza do Vitória de Setúbal.

Numa primeira parte em que o Santa Clara dominou o encontro, o golo chegou com naturalidade na transformação de uma grande penalidade, aos 38 minutos, por Thiago Santana, após uma falta cometida por Mansilla sobre Carlos Júnior no interior da área.

Quando já nada o fazia prever, os comandados de Julio Velázquez, no primeiro remate que fizeram à baliza contrária, chegaram à igualdade, aos 45+4 minutos. Após assistência de Artur Jorge, o avançado Berto aproveitou uma saída extemporânea do guarda-redes Marco para repor – com um ‘chapéu’ – o empate no derradeiro lance do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Vitória de Setúbal, galvanizado pelo golo obtido no final do primeiro tempo, entrou mais dinâmico e veloz. Essa atitude quase permitiu à equipa operar a reviravolta no marcador na sequência de um cabeceamento de Guedes, que só não deu golo devido a uma defesa de Marco.

Éber Bessa e Antonucci, jogadores lançados por Julio Velázquez aos 60 minutos, construíram o lance que permitiu ao Vitória chegar ao 2-1. Aos 78, o brasileiro cruzou na direita e o italiano, livre de marcação, encostou para o tento da reviravolta.

O Santa Clara não se deu por vencido e logrou a igualdade aos 86 minutos, momento em que Cryzan, que entrou aos 74 minutos, aproveitou a confusão na área sadina para rematar para o 2-2 com que terminou o encontro em Setúbal.

VEJA AINDA:

BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA ‘CHAMPIONS’ AO SER GOLEADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Lusa

FC PORTO BATE AC MILAN E ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES NO ESTÁDIO DO BESIKTAS

Lusa

JORGE JESUS: ‘UM BENFICA PERFEITO PODE DISCUTIR O JOGO COM O BAYERN’

Lusa

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

BENFICA BATE TROFENSE NO PROLONGAMENTO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa