Ligue-se a nós

DESPORTO

SANTA CLARA ‘IMPÕE’ DERROTA FOLGADA AO PAÇOS DE FERREIRA NOS AÇORES (VÍDEO)

O Santa Clara venceu hoje o Paços de Ferreira por 3-0, nos Açores, num jogo de luxo da equipa açoriana, que banalizou a equipa adversária, no encontro que marcou o regresso dos adeptos ao estádio devido à covid-19.

Online há

em

O Santa Clara venceu hoje o Paços de Ferreira por 3-0, nos Açores, num jogo de luxo da equipa açoriana, que banalizou a equipa adversária, no encontro que marcou o regresso dos adeptos ao estádio devido à covid-19.

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2021/02/santa-clara-impoe-derrota-folgada-ao-pacos-de-ferreira-nos-acores-video.mp4[/KGVID]

Embalado pelos adeptos, o Santa Clara chegaria ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Allano e Cryzan, aos 10 e 45 minutos. No segundo tempo, a equipa da casa alargaria a vantagem com um tento de Carlos Júnior, aos 56 minutos.

Num jogo marcado pelo regresso do público ao estádio, os adeptos do Santa Clara tiveram logo motivos para sorrir aos 10 minutos. Allano aproveitou o espaço concedido e atirou uma ‘bomba’ de pé esquerdo, que só acabou no fundo das redes do Paços de Ferreira. Um grande golo do brasileiro a abrir o marcador nos Açores.

Catapultado pelo golo e entusiasmado com a onda de apoio que chegava das bancadas, a equipa açoriana, mostrando até uma agressividade invulgar, dominou o jogo e encostou o Paços de Ferreira junto da sua baliza.

A equipa de Pepa não conseguiu construir a partir de trás, porque existia sempre um jogador açoriano a fazer pressão alta ao homem da bola. A equipa insular imprimiu um ritmo intenso e com isso conseguia chegar com perigo à baliza contrária.

Só com o jogo a caminhar para o intervalo é que o Paços de Ferreira conseguiu subir no terreno, também proporcionado pela postura do Santa Clara, que, estando em vantagem, passou a apostar mais na contenção.

Numa altura em que jogo estava equilibrado, aos 41 minutos, após um canto, Luther Singh tocou a bola com a mão. O lance foi analisado pelo VAR primeiro e depois pelo próprio árbitro Manuel Mota, que acabou por marcar grande penalidade.

Chamado a converter, Cryzan atirou para a defesa de Jordi, mas, na recarga, o brasileiro marcou mesmo. Os açorianos chegavam ao intervalo com uma vantagem justa de dois golos.

Na retoma do jogo, o Santa Clara continuou por cima no encontro, perante um Paços de Ferreira mais passivo que não conseguia reagir à agressividade dos açorianos. Aos 50 minutos, do ‘meio da rua’, Carlos Júnior ainda tentou fazer um golaço, mas a bola acabou por cima.

Aos 56 minutos, o Santa Clara iria chegar ao terceiro golo numa grande jogada coletiva. Combinação a ‘régua e esquadro’ entre Hide e Cryzan, com o japonês a cruzar para a finalização de primeira de Carlos Júnior. A confiança da equipa açoriana dava frutos e resultava em lances de elevada nota artística.

A equipa de Pepa, com dificuldades em construir, conseguiu criar perigo aos 68 minutos. João Pedro, recém-entrado, rematou forte, obrigando Marco à primeira grande defesa da tarde. O guardião açoriano voltou a segurar a vantagem confortável aos 78 minutos após um remate de longe de Fernando Fonseca. Aos 80, num canto Dor Jan também cabeceou por cima.

Com o jogo a caminhar para o fim, o Santa Clara resguardou-se enquanto o Paços de Ferreira procurou subir no terreno. Os pacenses nunca desistiram, mas os centrais açorianos, sempre bem posicionados, foram resolvendo as iniciativas dos ‘castores’, que tiveram sempre dificuldades em penetrar no bloco defensivo da equipa de Daniel Ramos.

DESPORTO

SPORTING E BENFICA PROSSEGUEM LUTA PELA LIDERANÇA ANTES DE DOIS DÉRBIS

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Online há

em

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Antes de se defrontarem por duas vezes nos próximos oito dias – para a Taça de Portugal e para a I Liga -, ‘leões’ e ‘águias’, separados por um ponto, com vantagem para o Sporting, que tem menos um jogo, defrontam equipas do último terça da tabela.

O Sporting vai ter uma curta deslocação até à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 26 pontos, cinco acima dos lugares de despromoção direta.

Em 16 deslocações ao Estádio José Gomes, o Sporting, que derrotou os ‘tricolores’ por 3-2 na primeira volta, apenas perdeu numa ocasião, em 1997/98, somando ainda cinco empates.

Antes, o Benfica recebe o Desportivo de Chaves, que tem apenas uma vitória como visitante no campeonato e está a seis pontos dos lugares de manutenção direta.

No primeiro jogo da 27.ª jornada, o Gil Vicente, oitavo classificado, recebe o Famalicão, nono, que tem um jogo em atraso e estreia o treinador Armando Evangelista.

O FC Porto, terceiro classificado, a sete pontos do Sporting, apenas joga no sábado, em casa do Estoril Praia, 14.º classificado, numa ronda que fecha na segunda-feira, com a deslocação do Sporting de Braga a Portimão.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 mar:

Gil Vicente — Famalicão, 15:30

Benfica — Desportivo de Chaves, 18:00

Estrela da Amadora — Sporting, 20:30

– Sábado, 30 mar:

Arouca — Farense, 15:30

Vitória de Guimarães — Moreirense, 15:30

Boavista — Rio Ave, 18:00

Estoril Praia — FC Porto, 20:30

– Domingo, 31 mar:

Vizela — Casa Pia, 18:00

– Segunda-feira, 01 abr:

Portimonense — Sporting de Braga, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS