RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SANTA CLARA REGRESSA AOS TRIUNFOS NA I LIGA EM CASA FRENTE AO PORTIMONENSE (VÍDEO)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Santa Clara regressou hoje aos triunfos na receção ao Portimonense, impondo-se por 2-0, frente ao seu público, no jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Rui Costa, aos 13 minutos, e Carlos Júnior, aos 90+2, marcaram os golos dos açorianos, que subiram provisoriamente ao sétimo lugar, com 31 pontos, e assim ‘esqueceram’ o desaire frente ao Sporting, na última jornada.

Já os algarvios, que vinham de dois jogos sem perder, ocupam a 12.ª posição, com 23 pontos.

Os golos do encontro foram apontados por Rui Costa, aos 13 minutos de jogo, e por Carlos Júnior, aos 90+2 minutos.

Ao longo da primeira parte, o Santa Clara foi sempre a melhor equipa e podia ter chegado ao intervalo com um resultado mais volumoso.

O conjunto de Daniel Ramos teve uma entrada muito forte no encontro e nos primeiros três minutos do encontro dispôs de duas excelentes oportunidades de golo, primeiro por Allano, depois por Lincoln.

Impondo uma intensidade alta e jogando com os ‘olhos na baliza’ contrária, o Santa Clara iria chegar à vantagem aos 13 minutos. Allano, sempre inconformado, rematou forte de fora da área, a bola esbarrou no poste e, na recarga, Rui Costa empurrou para o fundo das redes contrárias.

A equipa açoriana não baixou a agressividade e com as linhas subidas continuou a ameaçar as redes da equipa de Portimão, que não conseguia fazer frente aos insulares. Aos 19, Maurício esteve perto de fazer autogolo e, aos 22 minutos, Allano, mesmo sem ângulo, atirou ao poste. Os açorianos ameaçavam constantemente a baliza de Samuel.

Insatisfeito com o baixo rendimento da sua equipa, Paulo Sérgio efetuou uma dupla substituição ainda antes do intervalo: fez entrar Candé e Henrique, saíram Anzai e Anderson. Com o cronómetro a avançar para o intervalo, o ritmo baixou e o jogo tornou-se mais repartido.

O Portimonense só dispôs de um lance perigoso no primeiro tempo: aos 20 minutos, Ewerton encontrou espaço dentro da área e rematou forte, mas ao lado da baliza de Marco.

No segundo tempo, a equipa de Paulo Sérgio mostrou-se com uma disposição diferente, disposta a assumir o controlo da posse de bola. O Santa Clara, mais cauteloso, procurou, sobretudo, explorar o contra-ataque.

Com o desenrolar da segunda parte, o Portimonense foi ganhando confiança e o jogo tornou-se perigoso para o Santa Clara. Aos 64, perigo na área açoriana, com Luquinha a rematar perto do alvo.

O Portimonense instalou-se perto da baliza contrária, mas teve sempre dificuldades no último passe. A equipa de Paulo Sérgio lançou várias investidas para a área açoriana, mas teve dificuldades em criar oportunidades de golo flagrantes.

Por outro lado, a defensiva açoriana foi aliviando, com maior ou menor esforço, as bolas atiradas para a sua área. Numa altura em que jogo estava partido e equilibrado, a equipa da casa aproveitou para chegar ao segundo golo.

Aos 90+2 minutos, num contra-ataque, Ukra aproveitou o espaço concedido e assistiu Carlos Júnior, que só teve de encostar para o fundo das redes, acabando com as dúvidas quanto ao resultado final.

VEJA AINDA:

BENFICA SOFRE PRIMEIRA DERROTA NA ‘CHAMPIONS’ AO SER GOLEADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Lusa

FC PORTO BATE AC MILAN E ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES NO ESTÁDIO DO BESIKTAS

Lusa

JORGE JESUS: ‘UM BENFICA PERFEITO PODE DISCUTIR O JOGO COM O BAYERN’

Lusa

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

BENFICA BATE TROFENSE NO PROLONGAMENTO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa