MAGAZINE

SE CONDUZIR NÃO BEBA … NEM SE ANDAR DE TROTINETE

Um jovem de 18 anos foi multado no domingo de manhã, em Lisboa, no valor de 250 euros, por conduzir uma trotinete de aluguer embriagado, anunciou hoje a PSP.

O jovem foi submetido a um teste de despistagem de álcool pelas 08:15 do passado domingo na Rua Cintura do Porto de Lisboa com uma taxa de 1,08 gramas de álcool por litro de sangue, tendo-lhe sido aplicada uma coima de 250 euros.

De acordo com fonte da PSP, esta é a primeira vez que é aplicada uma coima do género a uma trotinete de aluguer e alerta “para que quem anda nestas trotinetes tenha cuidado”.

“Os velocípedes e as trotinetes a motor, no âmbito do artigo 112º do Código da Estrada, são equiparados a velocípedes”, sublinhou a PSP num comunicado, no qual explica que, segundo o artigo 96º do mesmo diploma, as coimas previstas para este tipo de veículos “são reduzidas para metade nos seus limites mínimo e máximo, (…) salvo quando se trate de coimas especificamente fixadas para estes condutores”.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública “continuará a promover ações de fiscalização para este tipo de comportamentos de risco”, acrescentou a PSP.

VEJA AINDA:

ARCOS DE VALDEVEZ: RELÂMPAGO MATA 68 CABRAS (VIANA DO CASTELO)

Lusa

MURÇA: CENTRO INTERPRETATIVO HOMENAGEIA E PROMOVE O ‘SOLDADO MILHÕES’

Lusa

RIBEIRA DE PENA: AUTARQUIA CRITICA CÁLCULO QUE PÕE CONCELHO NO VERMELHO COM ‘APENAS’ 8 CASOS

Lusa

PRISÃO PREVENTIVA PARA SUSPEITO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA COMPANHEIRA EM ALJUSTREL

Lusa

PORTO: MUSEU DO HOLOCAUSTO RELEMBRA TRAGÉDIA QUE ‘NÃO SE PODE REPETIR’

Lusa

AMARANTE: GNR ENCERROU RESTAURANTE COM NOVE CLIENTES NO INTERIOR

Lusa