RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

SEF DESMANTELA GRUPO DE TRÁFICO HUMANO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Quatro cidadãos estrangeiros indiciados por vários crimes, incluindo “tráfico de pessoas, lenocínio e ofensas à integridade física”, foram detidos na Figueira da Foz, pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), anunciou hoje esta força de segurança.

Os detidos “aliciavam, transportavam e mantinham sob a sua dependência um grupo de mulheres, todas estrangeiras, forçadas a prostituir-se na via pública”, afirma o SEF, em comunicado.

A operação, que culminou nas detenções, foi desenvolvida no âmbito de um processo titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra e investigado pelo SEF num espaço de tempo “muito curto, tendo em conta a gravidade” dos crimes que estariam a ser praticados.

“Os avultados lucros obtidos com a exploração sexual das mulheres permitia-lhes uma vida de ócio associada à prática de outros crimes”, afirma o SEF.

As cidadãs estrangeiras “eram obrigadas a garantir um mínimo diário de rendimentos para o grupo que rondaria os 200 euros, prostituindo-se ao longo da Estrada Nacional 109 [Porto-Aveiro-Figueira da Foz-Leiria] e noutros locais da zona centro”.

Para “evitar o controlo policial, os agora detidos não transportavam as mulheres, deslocando-se estas de transportes públicos e táxis, embora depois, ao longo do dia, fossem sendo controladas pelo grupo, que frequentemente recorria a ameaças e agressões, quando as mulheres não cumpriam com as regras e objetivos delineados”, acrescenta o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Outra das estratégias utilizadas pelo grupo passava pelas “constantes alterações dos locais de residência, conforme foi apurado durante as investigações”.

Na operação desencadeada pelo SEF, que contou com o apoio da PSP da Figueira da Foz, foram ainda apreendidas “uma viatura de alta cilindrada e uma importante quantia monetária”.

O SEF fez ainda duas buscas domiciliárias em locais onde os detidos pernoitavam juntamente com algumas mulheres, tendo sido identificadas cinco cidadãs estrangeiras, uma das quais “procurada pelas autoridades do seu país a instâncias de familiares”.

Depois de presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação, dois dos arguidos vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, enquanto os outros são obrigados a apresentações diárias e estão impedidos de sair da freguesia de residência, entre outras medidas.

O SEF contou com 14 inspetores na operação, que decorreu durante um período de cerca de 24 horas, adianta a força de segurança.

LUSA

VEJA AINDA:

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

DOZE MUNICÍPIOS FORMALIZAM CANDIDATURA A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA EM 2027

Lusa

PARLAMENTO APROVA ADIAMENTO DA EXTINÇÃO DO SEF POR SEIS MESES

Lusa

COVID-19: MAIORIA DOS INTERNADOS NOS HOSPITAIS DE COIMBRA NÃO ESTÃO VACINADOS

Lusa

COIMBRA: HOSPITAL REALIZA OPERAÇÃO PIONEIRA EM PORTUGAL – CHUC

Lusa

COIMBRA: CENTRO DE VACINAÇÃO REABRE ESTA TERÇA-FEIRA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme