DESPORTO

SÉRGIO CONCEIÇÃO ASSUME PARA SI A DERROTA

Sérgio Conceição acreditou que a equipa do FC Porto fez o suficiente para garantir a vitória mas não o conseguiu fazer.

“Encontramos uma equipa experiente, uma equipa com qualidade individual mas não nos podemos refugiar nisso, porque também temos uma equipa capaz e com qualidade. Acho que entramos de uma forma que não estava planeado, faltou-nos mais agressividade na primeira parte da construção do Besiktas, eles começaram a ter mais capacidade de criar jogo. Fizeram o golo, depois reagimos bem,, fizemos o empate, tivemos a oportunidade de fazer o 2-1 e acho que isso seria diferente na segunda parte”, começou por dizer o técnico portista.

“Entrámos na segunda parte com opções, encostamos o Besiktas, tivemos duas ou três oportunidades de marcar golo e depois acabamos por sofrer o golo, que matou o jogo. Tive de fazer algumas alterações. Faltava uma ou outra opção mas isso também não seria desculpa, porque disse antes que era com estes jogadores que contava. Mas nao estamos preocupados, foi o primeiro jogo, o outro resultado do grupo foi um empate e vamos conseguir mais pontos”, afirmou.

O técnico acredita que não foi um choque o início do FC Porto na Liga dos Campeões.

“Não é choque nenhum. Foi um jogo em que tivemos as oportunidades suficientes de podermos fazer golo para estarmos numa situação de vantagem, quando fizemos o empate, e mesmo quando estávamos a perder 2-1 também tivemos a oportunidade de fazer golo. E tentamos, os jogadores não têm culpa. Se há alguém culpado para esta derrota sou eu e assumo isso mesmo porque a abordagem táctica não foi a melhor”, explica Sérgio Conceição, que não está surpreendido com o apoio dos adeptos

“As pessoas sabem, hoje em dia não há segredos, o publico e os adeptos do FC Porto sabem que trabalhamos com determinação, ambição, há jogos em que não somos imbatíveis, em que podemos ter uma exibição menos conseguida, mas eles viram a atitude dos jogadores, viram a forma como tentaram mudar o resultado”.

O FC Porto perdeu com o Besiktas por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

VEJA AINDA:

FC PORTO VENCE BOAVISTA NO BESSA COM UM ‘FESTIVAL’ DE GOLOS (VÍDEO)

Lusa

BENFICA VENCE O MOREIRENSE (2-0) NA SEGUNDA JORNADA DA LIGA (VÍDEO)

Lusa

SANTA CLARA VENCE EM BRAGA NO ARRANQUE DA SEGUNDA JORNADA DA PRIMEIRA LIGA (VÍDEO)

Lusa

PORTO: POLÍCIA PROCURA DROGA NO BAIRRO DA PASTELEIRA E JÁ FEZ VÁRIAS DETENÇÕES

Lusa

GOVERNO ESCLARECE QUE O FUTEBOL VAI CONTINUAR SEM PÚBLICO

Lusa

DESPORTIVO DE CHAVES VENCE O BENFICA-B NO SEIXAL

Lusa