REGIÕES

SERTÃ: CRECHE ENCERRADA DEVIDO A UMA CRIANÇA COM COVID-19

A creche “O Pinheiro”, na Sertã, distrito de Castelo Branco, foi hoje encerrada, após uma criança de três anos ter testado positivo à covid-19, disse hoje à Lusa o provedor Santa Casa da Misericórdia da Sertã.

Além da creche, a ordem de encerramento abrange o jardim de infância e o CATL-Centro de Atividades de Tempos Livres, que acolhem um total de “cerca de 130 crianças”, adiantou o provedor, Tavares Fernandes, referindo que trabalham nestas três valências 37 colaboradores da Santa Casa da Misericórdia da Sertã.

De acordo com o provedor, a criança de três anos que testou positivo à covid-19 encontra-se assintomática, assim como os pais, que também estão infetados.

Após o resultado do teste da criança, a delegada de saúde regional determinou hoje o encerramento da creche, jardim de infância e CATL “O Pinheiro”, informou Tavares Fernandes, referindo que vai ser realizada hoje, pelas 18:00, uma reunião para avaliar a situação.

A Lusa tentou contactar a delegada do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Interior Sul, Manuela Vaz, mas até ao momento não foi possível.

De acordo com o provedor Santa Casa da Misericórdia da Sertã, ainda não foram realizados testes às crianças nem aos colaboradores que trabalham na creche, jardim de infância e CATL.

“Não temos ninguém com sintomas”, avançou Tavares Fernandes, referindo que as crianças com contactos mais próximos da infetada são cerca de 30, repartidas por duas salas, mas que fazem o dormitório em conjunto.

Neste âmbito, a Santa Casa da Misericórdia da Sertã aguarda por novas ordens da delegada de saúde regional, inclusive sobre a realização de testes às crianças e aos colaboradores, em particular todos os que tiveram contacto próximo com a criança infetada.

Portugal contabiliza pelo menos 1.725 mortos associados à covid-19 em 50.613 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

VEJA AINDA:

LISBOA: CANDIDATURAS AO SEGUNDO CONCURSO DA RENDA ACESSÍVEL ARRANCAM HOJE

Lusa

CRISE: QUASE METADE DOS PORTUGUESES POUPAM MENOS DEVIDO A PANDEMIA

Lusa

MORA: AUMENTOU PARA 26 OS CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Lusa

LISBOA: POLÍCIA ‘RESGATA’ 28 CÃES DE BARRACÕES NA PENHA DE FRANÇA

Lusa

COVID-19: PORTUGAL TEM ‘DÚVIDAS’ QUANTO À ANUNCIADA VACINA RUSSA

Lusa

LOTAÇÃO DA FESTA DO ‘AVANTE’ TERÁ QUE SER INFERIOR À CAPACIDADE TOTAL – MINISTRA

Lusa