SINTRA: AUTARQUIA ESPERA NOVO HOSPITAL CONCLUÍDO ATÉ 2022

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, instou hoje o Governo a não se atrasar nos prazos para a construção do futuro hospital do concelho, manifestando a intenção de que este possa abrir portas até 2022.

O autarca socialista falava esta tarde aos jornalistas à entrada para uma reunião do Conselho Estratégico Empresarial, na qual participou também a ministra da Saúde, Marta Temido.

“Nós achamos que a saúde é um dos direitos básicos e, portanto, a vinda da senhora ministra tem um impacto muito grande”, sublinhou.

O futuro hospital de Sintra, no distrito de Lisboa, será projetado para servir cerca de 400 mil utentes e representa um investimento municipal de cerca de 30 milhões de euros, ficando localizado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão- Mem Martins.

“Nós não podemos sequer admitir que o hospital se atrase. Nós em 2021 temos de ter o hospital a ser construído. Isso é uma necessidade e não uma exigência”, afirmou Basílio Horta, perspetivando que a construção esteja concluída até 2022.

O futuro hospital será constituído por três unidades (ambulatório, urgência básica e unidade de convalescença) e por 19 especialidades médicas.

Relativamente ao serviço de urgência básica, a autarquia estima que, no primeiro ano de funcionamento, possam ser atendidas mais de 48 mil pessoas e que, no segundo ano, esse número seja de 55 mil.

Segundo a autarquia, neste momento está a ser finalizado o caderno de encargos, estimando-se que o concurso público da empreitada possa ser lançado até ao final do primeiro semestre deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.