DESPORTO

SL BENFICA: JOÃO FERREIRA RENOVA CONTRATO ATÉ 2026

O futebolista internacional sub-19 português João Ferreira, que foi integrado no plantel principal do Benfica esta temporada, renovou contrato com os ‘encarnados’ por mais dois anos, até 2026, anunciou hoje o clube da Luz através do site oficial.

Em declarações à BTV, o lateral direito, que tinha vínculo válido até 2024, manifestou-se “super feliz com esta renovação”, considerando tratar-se do “culminar de muito trabalho e de muita dedicação”.

“Estou a crescer como jogador e isso também se deve às pessoas com quem tenho trabalhado, todos os jogadores, treinadores e agora com o mister Jorge Jesus. Sinto que me têm ajudado muito a evoluir e posso prometer que vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor”, afirmou o jogador, que completa 20 anos este mês.

João Ferreira chegou ao Benfica em 2014, proveniente do Rio Ave, para integrar o escalão de iniciados do clube da Luz. Após passagens pela equipa B e de sub-23, o lateral foi chamado aos trabalhos de pré-época do plantel principal em 2019, mas apenas este ano foi integrado definitivamente na primeira equipa das ‘águias’.

Já sob o comando de Jorge Jesus, fez a estreia pelo Benfica em novembro do ano passado, numa partida da Taça de Portugal, diante do Paredes, atuando como titular. Na mesma condição, defrontou Standard Liège, para a Liga Europa, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, ambos para a Taça da Liga, e Nacional, na I Liga.

Esta época, conta ainda com 10 partidas ao serviço da equipa B dos ‘encarnados’, na II Liga, a última das quais há pouco mais de uma semana, frente ao Mafra.

No verão de 2019, João Ferreira esteve perto de rumar à Juventus, envolvido na transferência de Mattia Perin para o Benfica, mas o negócio acabou por não se concretizar, uma vez que o guarda-redes italiano reprovou nos exames médicos.

VEJA AINDA:

MANCHESTER UNITED E VILLARREAL NA FINAL DA LIGA EUROPA

Lusa

BENFICA ‘EMPATA’ FC PORTO E DEIXA SPORTING A DOIS PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

Lusa

MOREIRENSE EMPATA NA RECEÇÃO AO LANTERNA-VERMELHA NACIONAL (VÍDEO)

Lusa

DIRETO: SL BENFICA X FC PORTO (18:30)

Rádio Regional

JORGE JESUS DENUNCIA ‘CLIMA DE IMPUNIDADE NO FUTEBOL PORTUGUÊS’

Lusa

COVID-19: RALI DE PORTUGAL VAI PODER TER PÚBLICO

Lusa