Connect with us

DESPORTO

SPORTING “AZARADO” VENCE FEIRENSE (vídeo)

William Carvalho e Montero fizeram os golos dos ‘leões’, que assim igualam os 53 pontos do Benfica, 2.º colocado.

Datas:

em

O Sporting regressou às vitórias na Liga, ao vencer esta noite o Feirense por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga. William Carvalho e Montero fizeram os golos dos ‘leões’, que assim igualam os 53 pontos do Benfica, 2.º colocado. A resistência do Feirense durou 78 minutos, num jogo em que Caio Seco defendeu quase tudo.

Em Alvalade, a equipa de Jorge Jesus precisava reconciliar-se com os adeptos para passarem um São Valentim de pazes feitas, depois de duas derrotas seguidas, uma para a Liga com o Estoril e outro para a Taça com o FC Porto. O técnico dos ‘leões’ vai lamentando a ausência de Bas Dost e com alguma razão, dada a falta de golos da equipa. Montero entrou no onze para fazer dupla com Doumbia, voltando também William Carvalho à equipa. A ala esquerda foi nova, com Bruno César e Bryan Ruiz, nos lugares dos castigados Fábio Coentrão e Acuña. Ristovski saltou do onze para a bancada.

O primeiro tempo foi intenso, com muitos casos de arbitragem, em que valeu ao árbitro Luís Ferreira haver vídeo-árbitro, caso contrário ficaria ligado ao resultado do encontro, mas pela negativa. A entrada de ‘leão’ dos homens de Jorge Jesus atirou o Feirense para o seu meio-campo defensivo. O Sporting atacava pelo meio, pelas alas, criava várias situações de golo, mas a bola teimava em não entrar. E quando entrava, não contava.

O árbitro Luís Ferreira não teve uma noite fácil. Começou por validar um golo a Doumbia aos 19 minutos, mas, após consultar o VAR, anulou a jogada por uma falta no início da jogada. O juiz do encontro voltou a equivocar-se aos 44 minutos quando marcou penálti para o Sporting por suposta mão de Flávio na área dos homens de Santa Maria da Feira. Mais uma vez o vídeo-árbitro entrou em ação, anulando a decisão do árbitro.

Ao intervalo registava-se um nulo, mas a culpa nem era tanto dos jogadores do Sporting, mas sim de Caio Seco. O guarda-redes do Feirense fez defesas espetaculares, numa noite que começava a ser quase só dele: aos nove, negou o golo a Bruno César e Mathieu; aos 14, no frente-a-frente com Doumbia, levou a melhor; no mesmo minuto travou o remate de Montero e aos 31 voltou a ganhar no duelo com o avançado colombiano. Alvalade desesperava, a ansiedade crescia e Caio Seco ia sendo o homem do jogo.

Apesar de estar ‘apertado’ pelo Sporting na maior parte do tempo, a equipa de Nuno Manta Santos ia conseguindo, de vez em quando, ‘engatar’ contra-ataques venenosos. Aos 31 minutos Patrício teve de fazer uma enorme defesa para negar o golo a João Silva. E aos 45 viu Luís Machado antecipar-se a Piccini e cabecear a bola, com esta a passar rente ao poste.7

Caio só não ‘secou’ William e Montero
No segundo tempo, Jesus, não satisfeito com a produção da ala esquerda leonina, fez entrar Lumor e o jovem Rafael Leão para os lugares de Bruno César e Bryan Ruiz. A ala esquerda voltava a sofrer remodelações, agora com dois jogadores que faziam a estreia na equipa principal do Sporting para a Liga.

A toada de jogo ia-se mantendo, com o Sporting a ‘carregar’ sobre a defensiva do Feirense e a equipa nortenha a defender como podia. Na baliza, parecia não haver formas de bater Caio Seco. O guardião brasileiro ia travando as intenções leoninas, Alvalade ia desesperando. Aos 70 minutos, Gelson introduziu a bola na baliza, mas mais uma vez o golo viria a ser anulado por fora-de-jogo.

O minuto 72 podia ser de golo numa e noutra baliza. Primeiro Luís Aurélio a oferecer a bola a Doumbia mas o marfinense demorou muito tempo e rematou torto. Do outro lado Rui Patrício mostrou porque é um dos melhores na sua posição: Edson Farias fletiu da esquerda para o meio e rematou forte, com o guardião do Sporting a desviar com a ponta dos dedos para o poste.

Mas aos 78 minutos a resistência dos homens de Nuno Manta Santos caiu por terra quando William Carvalho, após confusão na área, colocou a bola no fundo das redes. Caio Seco era finalmente batido. Jesus aproveitou para reequilibrar a equipa, com a entrada de Battaglia para o meio-campo, retirando o avançado Doumbia.

Nuno Manta Santos tentou tudo nos minutos finais, lançando Valencia, Karamanos e Zé Manuel, ficando o Feirense com mais opções ofensivas. A equipa adiantou-se no terreno, tentando chegar ao empate, mas viria a ser o Sporting a desfazer as dúvidas quanto ao resultado. Montero fez o 2-0 aos 90 e acabou com as esperanças dos homens de Santa Maria da Feira.

É o regresso do Sporting às vitórias, depois das derrotas com o Estoril para a Liga e FC Porto para a Taça de Portugal. Os ‘leões’ têm os mesmos 53 pontos do 2.º colocado, Benfica.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Acaba a partida em Alvalade! Triunfo do Sporting frente a um Feirense que resistiu 80 minutos. Um Sporting sempre mais perto do golo, com muitas oportunidades, mas que sofreu alguns sustos.
94′ + 4 Falha Bruno Fernandes perante Caio Secco. A bola sai ao lado.
91′ + 1 Sporting CP: Golo de Montero! Bruno Fernandes desmarca Gelson pela direita que cruza rasteiro para Montero encostar para o segundo!
90′ Quatro minutos de desconto.
88′ Centra Kakuba na esquerda, Karamanos amortece e João Silva remata muito por alto.
87′ Sporting CP: Cartão amarelo para Rui Patrício.
86′ Livre de Luís Aurélio e Zé Manuel a cabecear com perigo ao lado.
84′ CD Feirense: Entra José Valencia e sai Edson Farias.
84′ CD Feirense: Entra A. Karamanos e sai Babanco.
81′ Sporting CP: Entra Rodrigo Battaglia e sai S. Doumbia.
80′ Sporting CP: Bruno Fernandes recebe cartão amarelo.
78′ Sporting CP: Golo de William! Canto batido na direita, Caio Secco soca a bola contra Coates e esta sobra para William fazer o primeiro!
76′ CD Feirense: Luís Aurélio recebe cartão amarelo.
75′ CD Feirense: Cartão amarelo para Edson Farias.
74′ CD Feirense: Entra Zé Manuel e sai Luís Machado.
73′ Montero de cabeça no segundo poste cabeceia à malha lateral! Grande momento de jogo em Alvalade com oportunidades em ambas as balizas.
73′ Sporting CP: Entra L. Agbenyenu e sai Bruno César.
72′ Edson Farias ao poste! O extremo flecte para o meio e dispara ao poste esquerdo de Rui Patrício!
71′ Doumbia falha de forma escandalosa isolado pela esquerda perante Caio Secco!
70′ Golo anulado ao Sporting. Gelson marca, mas o lance é invalidado por fora-de-jogo do extremo.
70′ Rafael Leão quase a marcar na estreia! Remate de longe a obrigar a defesa apertada de Caio Secco.
69′ Sporting CP: Entra Rafael Leão e sai B. Ruiz.
67′ CD Feirense: Cartão amarelo para Luís Machado.
65′ Grande arranque de William a solicitar Montero na direita que cruza para desvio de Babanco para canto. A bola quase surpreendia Caio Secco e passou perto da trave.
64′ Remate de muito por longe por Luís Aurélio, sem perigo com a bola a passar muito por cima.
63′ Sporting CP: Cartão amarelo para William.
62′ Livre estudado entre Bruno César e Bruno Fernandes com o brasileiro a ir da esquerda para o meio e a rematar fraco.
59′ Pressão do Sporting a acentuar-se.
57′ CD Feirense: Cartão amarelo para Tiago Silva.
55′ Agora é Montero! Em disputa com Kakuba, na área, acaba por atirar por cima.
53′ Doumbia a cabecear e Caio Secco a voar para uma defesa enorme! Montero tentou a recarga mas para fora!
49′ Sporting CP: C. Piccini recebe cartão amarelo.
48′ Bom trabalho de Gelson na direita a descobrir Montero na área com o colombiano a cruzar com muito perigo sem aparecer ninguém do Sporting para o desvio.
46′ E recomeça o jogo em Alvalade
52′ + 7 E final da primeira parte.
52′ + 7 Luís Machado! Que final de primeira parte em Alvalade com o Feirense a quase marcar numa entrada de Luís Machado de cabeça ao lado!
51′ + 6 Bryan Ruiz de cabeça a perder mais uma grande oportunidade!
45′ Cinco minutos de descontos.
44′ Bruno Fernandes atira de longe para grande defesa de Caio Secco a bola sobra para Montero que remata com corte de Flávio Ramos! Luís Ferreira aponta grande penalidade por suposto corte com a mão, mas após recurso ao VAR anula a decisão.
42′ Cruza Gelson e William sozinho junto à pequena área a cabecear por cima.
42′ Mathieu a bater o livre para defesa apertada de Caio Secco!
41′ Livre perigoso a favor do Sporting após falta sobre Gelson.
38′ Canto de Bruno Fernandes, Mathieu remata, mas contra Coates. Sem perigo.
35′ CD Feirense: Caio Secco recebe cartão amarelo.
34′ Quase Doumbia! William remata cruzado e Doumbia toca por muito pouca na bola e desvia ao lado!
33′ CD Feirense: Cartão amarelo para Jean Sony.
30′ Responde o Feirense! João Silva atira para grande defesa de Patrício e Mathieu depois tira para canto! Muito perigo!
30′ William toca e a bola vai contra Tiago Silva. Pede-se grande penalidade, Luís Ferreira consulta o VAR mas manda seguir.
29′ Montero! Cruza Bryan Ruiz e Montero de cabeça atira para uma defesa incrível de Caio Secco!
26′ William dispara de longe mas muito por cima.
18′ Golo anulado ao Sporting! Montero desmarca Doumbia e este faz o 1-0. Luís Ferreira consulta o VAR e decide anular, porque entende que há uma falta de Bruno Fernandes sobre Tiago Silva no início do lance.
16′ Cruzamento de Edson Farias, mas Patrício a controlar a saída da bola pela linha de fundo.
14′ Contra-ataque perigoso do Feirense mas Edson Farías não consegue o passe final.
14′ Bryan Ruiz de longe a colocar Caio Secco à prova! Grande defesa do brasileiro!
12′ Doumbia falha! Montero desmarca Doumbia e este isolado perde tempo e permite a defesa de Caio Secco quando o golo parecia certo.
11′ Canto de Bruno Fernandes, desvia Bryan Ruiz no primeiro poste e Luís Aurélio, no segundo poste impede o desvio de Montero.
10′ CD Feirense: Cartão amarelo para Babanco.
8′ Caio Secco a impedir o 1-0! Livre de Mathieu e o brasileiro a defender para o lado com dificuldade e Bruno César na recarga atira para nova defesa de Caio Secco!
6′ Passe longo para as costas da defesa do Feirense, Doumbia recebe, remata e Flávio Ramos corta para canto!
5′ Excelente moldura humana em Alvalade.
3′ Livre lateral cobrado por Babanco mas para as mãos de Rui Patrício.
1′ Começa a partida. Saiu o Sporting.
0′ Equipas no relvado, tudo pronto em Alvalade para o começo do jogo.
0′ CD Feirense (Suplentes): Miskiewicz, Briseño, Graça, Jose Valencia, Karamanos, Kiki e Zé Manuel.
0′ CD Feirense (Onze inicial): Caio, Sony, Flávio, Luís Rocha, Kakuba, Luís Aurélio, Babanco, Luís Machado, Tiago Silva, Edson Farías e João Silva.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Rúben Ribeiro, Lumor, Battaglia, Misic e Rafael Leão.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Bruno César, William, Bruno Fernandes, Gelson, Bryan Ruiz, Montero e Doumbia.
0′ Jorge Jesus divulgou a lista de convocados para o jogo com o CD Feirense. A saber: Rui Patrício, Salin, André Pinto, Lumor, Ristovski, Piccini, Mathieu, Coates, Misic, Bruno César, Bruno Fernandes, William, Rúben Ribeiro, Gelson, Battaglia, Bryan Ruiz, Rafael Leão, Doumbia e Montero.
0′ Luís Ferreira, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o Sporting CP e o CD Feirense, partida da 22.ª Jornada da Liga NOS, agendado para este domingo, 18h00.

 

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 2 dias

GERMAN CONTI ASSINA POR 5 ANOS COM O BENFICA

O defesa-central argentino German Conti assinou um contrato válido por cinco anos com o Benfica, revelou hoje o vice-campeão nacional...

DESPORTOPublicado há 2 dias

JORGE JESUS SUSPENSO 11 DIAS

O treinador do Sporting foi suspenso pelo Conselho de Disciplina na sequência das declarações após o jogo entre o Moreirense...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 2 dias

REEMBOLSOS DE IRS MAIS RÁPIDOS

Os reembolsos de IRS até ao final de abril mais do que duplicaram face aos realizados no mesmo período do...

POLÍTICAPublicado há 2 dias

CAVACO SILVA CONTRA A EUTANÁSIA

"A legalização da eutanásia é a decisão mais grave para a sociedade portuguesa", referiu o antigo Presidente da República, à...

REGIÕESPublicado há 2 dias

METRO DO PORTO ADMITE PROCESSAR A EDP

O Conselho Metropolitano do Porto (CmP) admitiu hoje avançar com uma interpelação judicial e com uma denúncia a Bruxelas contra...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

COMBOIOS VOLTAM A FAZER GREVE

Os trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo marcaram mais uma greve, para 12 e 13 de junho, contra a...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

ESPANHA COLABORA COM PORTUGAL NO COMBATE AOS INCÊNDIOS

Espanha garantiu hoje que irá continuar a ajudar Portugal, com os meios que forem necessários, principalmente aéreos, na luta contra...

REGIÕESPublicado há 2 dias

VCI IMPLEMENTA TECNOLOGIA PARA DESCONGESTIONAR O TRÂNSITO

A implementação de sistemas de atuação rápida para acidentes e de controlo de velocidade dinâmica, bem como a redefinição de...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

NUMA SEMANA A GNR DETEVE 433 PESSOAS

A GNR deteve 433 pessoas durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA DE BEJA ARRANCA HOJE

O 14.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja começa hoje com mais de 50 autores de dez países,...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

KEYWORDS

AS MAIS LIDAS