Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING CP X CASA PIA AC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Grande eficácia do Sporting que decide o jogo nos primeiros 25 minutos, ao marcar 3 golos, contra um Casa Pia a cometer muitos erros e incapaz de acompanhar a dinâmica, intensidade e velocidade dos jogadores mais ofensivos do Sporting.

Online há

em

Grande eficácia do Sporting que decide o jogo nos primeiros 25 minutos, ao marcar 3 golos, contra um Casa Pia a cometer muitos erros e incapaz de acompanhar a dinâmica, intensidade e velocidade dos jogadores mais ofensivos do Sporting.

O golo de Coates na sequência de um livre lateral desbloqueou o jogo e a sua história resume-se à sequência e qualidade do futebol e dos golos do Sporting e à incapacidade do Casa Pia responder à dinâmica e velocidade que a equipa leonina imprimiu. O 8-0 final reflete essa diferença.

O posicionamento e liberdade de movimentação de Pedro Gonçalves confundiu as marcações dos jogadores do Casa Pia e foi com naturalidade e facilidade que o Sporting foi construindo a goleada com todos os seus jogadores ofensivos a exibirem-se em excelente plano e também a aproveitarem os erros demasiado graves, individuais e coletivos dos gansos que não conseguiram evitar a procura da profundidade dos sportinguistas, foram permissivos nas bolas paradas e perderam bolas no inicio da sua construção, erros que o Sporting aproveitou na perfeição, demonstrando os seus jogadores não terem ficado afetados pela falta de eficácia na meia final da Taça da Liga, contra o Sporting de Braga.

Onde anda a consistência defensiva que o Casa Pia tinha quando jogava com um trio de centrais composto por Vasco Fernandes (já está no Chaves) Fernando Varela e Zolotic e que eram a sustentação de um coletivo difícil de ultrapassar?

Gyokeres, Pedro Gonçalves, Trincão e Coates estiveram em evidência num jogo em que todos os jogadores do Sporting estiveram a um nível altíssimo.

No Casa Pia é impossível destacar alguém. Todos os jogadores se exibiram muito abaixo da exigência do adversário.
O árbitro Hélder Carvalho terá tido um dos jogos mais tranquilos da sua carreira. Benefício da dúvida, por na falta que deu origem ao penalti sobre Gyokeres, não ter mostrado o 2º amarelo a João Nunes. É que apesar de ser numa disputa de bola, o central casapiano só se preocupou em parar o avançado sueco.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

FC FAMALICÃO X SL BENFICA: OIÇA AQUI OS GOLOS

Oiça aqui os golos do jogo: FC FAMALICÃO X SL BENFICA

Online há

em

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA PERDE EM FAMALICÃO E ENTREGA TÍTULO AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Benfica entregou hoje ao Sporting o título de campeão português de futebol, ao perder em casa do Famalicão, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Depois da vitória dos ‘leões’ na véspera, frente ao Portimonense (3-0), o Benfica tinha de vencer hoje para evitar os festejos antecipados do rival lisboeta, mas acabou por ser derrotado em Vila Nova de Famalicão.

Puma Rodríguez adiantou os minhotos no marcador aos 71 minutos, com Zaydou Youssouf a confirmar o triunfo aos 85, com o Famalicão a manter o oitavo lugar, com 39 pontos.

O Benfica mantém-se com 76 pontos, a já inalcançáveis oito do Sporting, que conquistou o 20.º título português.

O Sporting de Braga sofreu para ganhar ao Casa Pia, por 4-3, mas manteve-se a um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto, e com cinco pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, quinto classificado.

Álvaro Djaló (12 minutos) adiantou os ‘arsenalistas’, mas Soma (35) e Lelo (51) colocaram os ‘gansos’ em vantagem, antes de nova reviravolta do Sporting de Braga, por Abel Ruiz (60) e Zalazar (64).

Paulo Oliveira (72), com um golo na própria baliza, deu o empate ao Casa Pia, que três minutos depois ficou em vantagem numérica, pela expulsão de Djaló, mas acabou por ver Abel Ruiz dar o triunfo ao Braga, aos 88.

O Casa Pia está na 11.ª posição, com 35 pontos, e já está a salvo da despromoção, tal como o Farense, depois de vencer o Estoril Praia, por 3-2, subindo ao nono lugar, com 37 pontos.

A equipa algarvia marcou por Gonçalo Silva (36 minutos), Matheus Oliveira (45) e Bruno Duarte (65), com Fabrício (45+2) e de Rodrigo Gomes (52) a fazerem os golos dos ‘canarinhos’.

Na 13.ª posição, o Estoril Praia, com 33 já sabe que não será despromovido diretamente, mas ainda não está a salvo de cair para o lugar de acesso ao play-off de manutenção, tendo cinco pontos de vantagem sobre o Portimonense (16.º).

Em situação idêntica, mas com apenas dois pontos de avanço sobre o Portimonense, está o Estrela da Amadora (15.º), que hoje empatou a zero em casa do tranquilo Arouca (sétimo).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X BENFICA


RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS