RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SPORTING EM RISCO DE SER AFASTADO DAS PROVAS EUROPEIAS DA UEFA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A UEFA decidiu esta terça-feira multar o Santa Clara e rejeitar um apelo do Sporting, mantendo a sanção, por incumprimento das regras do ‘fair play’ financeiro, com ambos os clubes sujeitos a exclusão das competições europeias de futebol.

Segundo a Câmara de Apelos da Câmara de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA, o apelo do Sporting foi “rejeitado”, confirmando-se assim a exclusão das competições europeias para que os ‘leões’ se apurem para as épocas 2022/23, 2023/24 e 2024/25, a menos que consigam dar prova de cumprimento.

“A não ser que o clube possa provar até 31 de janeiro de 2022 que pagou a quantia devida até 15 de janeiro dado um acordo realizado com outro clube em 26 de novembro de 2021”, esclarece aquele organismo em comunicado.

O apelo dos açorianos, por seu lado, é “parcialmente deferido”, mas a sanção é a mesma, neste caso devido a verbas devidas às autoridades em falta em setembro de 2021, que terão de pagar ou negociar sob acordo para prolongar o prazo de pagamento.

Os ‘leões’ veem ainda confirmada uma multa de 250 mil euros, enquanto os insulares terão de pagar 25 mil euros, mais 10 mil sujeitos a confirmação, até 01 de março, que verbas devidas a outro clube foram pagas.

O Santa Clara vê assim reduzida a sanção de 75 mil euros que estava inicialmente prevista.

A lista de decisões hoje publicadas por aquele organismo da UEFA também abrange o Betis, da Liga espanhola, que terá de pagar ainda assim 150 mil euros de multa, não se mantendo a ‘ameaça’ de exclusão das competições europeias.

VEJA AINDA:

FC PORTO VENCE TAÇA DE PORTUGAL E CONSEGUE NONA DOBRADINHA

Lusa

DIRETO: FC PORTO X CD TONDELA (17:15)

Rádio Regional

PLAYOFF: DESPORTIVO DE CHAVES VENCE O MOREIRENSE E ESTÁ COM UM PÉ NA PRIMEIRA LIGA

Lusa

RICARDO QUARESMA ANUNCIA SAÍDA DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Lusa

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA INSTAURA PROCESSO DE INQUÉRITO AO RIO AVE

Vítor Fernandes

DESPORTIVO DE CHAVES E MOREIRENSE DISPUTAM PLAYOFF EM 21 E 29 DE MAIO.

Lusa