Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING: PARA RÚBEN AMORIM VENCER O BENFICA NÃO ALTERA ‘BALANÇO’ DA ÉPOCA

O treinador Rúben Amorim disse hoje que vencer o Benfica na penúltima jornada da I Liga de futebol não muda a avaliação da época do Sporting e frisou que ainda não está a pensar no dérbi.

Online há

em

O treinador Rúben Amorim disse hoje que vencer o Benfica na penúltima jornada da I Liga de futebol não muda a avaliação da época do Sporting e frisou que ainda não está a pensar no dérbi.

Amorim foi questionado, em Alcochete, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo, com o Paços de Ferreira, da 31.ª jornada, sobre se o encontro com o Benfica é o jogo onde o Sporting pode deixar uma imagem diferente, numa época que vai terminar sem títulos.

Em resposta, frisou que ganhar ao Benfica “não poderá mudar a forma” como o clube olha para a época, uma vez que, “não ganhado títulos” e “não atingindo objetivos”, não foram “bons o suficiente”.

“Portanto, ganhado ao Benfica, não ganhando ao Benfica, não vai mudar a nossa forma de olhar para o Sporting, nem a das pessoas. Porque somos um clube grande que vive de títulos e não de vitórias, [mesmo que] seja contra os rivais da cidade. Nem estou a pensar no jogo do Benfica, estou a pensar no Paços [de Ferreira]”, vincou o técnico dos ‘verde e brancos’.

Depois, ainda sobre o dérbi previsto para dia 21, frisou que “os adeptos não têm de esperar nenhum bombom” e lembrou que “disse várias vezes que ganhando a Liga Europa” não iria mudar “a forma de olhar a época” e que, também por isso, “ganhando ao Benfica não muda nada”.

“A nossa obrigação é ganhar os nossos jogos, principalmente em casa, seja contra quem for. Não é bombom nenhum, nem eu gosto dessa ligação a algo de bom. É mais um jogo, ganhamos e não é mais do que isso”, concluiu.

O técnico ‘leonino’ já tinha comentado também o adversário de domingo, o Paços de Ferreira, uma equipa que “arrisca muito na construção” e que vai obrigar os leões a serem “corajosos e fortes na pressão”.

“Sabemos que o Paços [de Ferreira] está a lutar pela vida e o ser humano, quando luta pela vida, transcende-se. E nós temos de fazer o mesmo. Temos de olhar para os últimos dois jogos, onde ganhámos, sofremos apenas um golo e não devíamos ter sofrido. Há muita coisa a melhorar nesse sentido”, advertiu Amorim.

Para a deslocação a Paços de Ferreira, o treinador já pode contar com Paulinho, que “já vai ser convocado e poderá jogar alguns minutos”.

Já de saída da sala de imprensa da Academia de Alcochete, confirmou que St. Juste e Jovane Cabral continuam indisponíveis e revelou que Daniel Bragança “se calhar” vai recomeçar a treinar-se com o restante grupo na próxima semana, dando como concluída a recuperação de uma lesão no joelho que o impediu de jogar durante toda a temporada.

O Sporting visita o Paços de Ferreira no domingo, em partida da 31.ª jornada da I Liga de futebol, com início previsto para as 20:30, no Estádio Capital do Móvel, e arbitragem de Nuno Almeida (AF Algarve).

A equipa orientada por Rúben Amorim ocupa o terceiro lugar da classificação, a sete pontos do Sporting de Braga, e quando subir ao relvado já irá saber o resultado conseguido nesta jornada pelos minhotos, que visitam hoje o Benfica.

Quando faltam disputar quatro jogos, o Paços de Ferreira é 17.º classificado, a dois pontos do 16.º lugar, ocupado pelo Marítimo, que dá acesso ao ‘play-off’ de permanência na I Liga, e a oito pontos do 15.º posto, do Estoril, que assegura diretamente a manutenção.

DESPORTO

BENFICA: LUÍS FILIPE VIEIRA E DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA VÃO A JULGAMENTO

O Tribunal Central de Instrução Criminal confirmou esta terça-feira que Luís Filipe Vieira, a SAD do Benfica, o antigo administrador Domingos Soares Oliveira e mais outros seis arguidos vão a julgamento no processo Saco Azul.

Online há

em

O Tribunal Central de Instrução Criminal confirmou nesta terça-feira que Luís Filipe Vieira, a SAD do Benfica, o ex-administrador Domingos Soares Oliveira e mais seis réus serão julgados no processo Saco Azul. Resumidamente todos os envolvidos no caso serão julgados.

O caso envolve figuras importantes do Sport Lisboa e Benfica, incluindo o ex-presidente, Luís Filipe Vieira, bem como a SAD Benfica e o Benfica Estádio.

As suspeitas são de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos, num suposto esquema de prestação fictícia de serviços para movimentar dinheiro no clube, com valores superiores a um milhão de euros que, segundo o Ministério Público, seriam destinados a um “saco azul”.

Na leitura da decisão instrutória no início da tarde desta terça-feira, o juiz considerou que há indícios suficientes de que os serviços pelos quais o Benfica pagou não existiram e que serviriam apenas para retirar fundos do clube sem deixar rasto. A investigação não conseguiu determinar para que foram usados esses supostos fundos.

O Ministério Público relaciona a aplicação do dinheiro num segundo processo onde são investigados indícios de corrupção desportiva.

A defesa afirma que não ficou surpreendida com esta decisão do juiz de instrução. João Medeiros, advogado da Benfica SAD, assegura que a defesa irá debater “prova por prova” em julgamento. O advogado enfatiza que os crimes pelos quais os réus responderão não estão relacionados com o chamado “saco azul”.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: VÍTOR BRUNO É OFICIALMENTE TREINADOR DOS “DRAGÕES”

O treinador Vítor Bruno chegou a acordo com o FC Porto para comandar a equipa da I Liga portuguesa de futebol nas próximas duas épocas, substituindo Sérgio Conceição, revelou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Online há

em

O treinador Vítor Bruno chegou a acordo com o FC Porto para comandar a equipa da I Liga portuguesa de futebol nas próximas duas épocas, substituindo Sérgio Conceição, revelou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte referiu que as duas partes aceleraram as negociações nas últimas horas, tendo em vista a assinatura de um vínculo extensível até junho de 2026, que será formalizado na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em horário a definir, numa sessão com a presença do presidente portista André Villas-Boas.

Vítor Bruno, de 41 anos, tinha sido adjunto dos ‘dragões’ nas últimas sete temporadas e estreia-se agora como treinador principal, na sequência de uma polémica e mediatizada rutura laboral com Sérgio Conceição, cujo percurso técnico acompanhou desde o início.

Antes de reerguer o FC Porto – que vinha de quase cinco anos consecutivos sem êxitos, mas conquistou 11 troféus a partir de 2017/18, incluindo três campeonatos -, essa dupla teve experiências com Olhanense (de 2012 a 2013), Académica (2013 a 2014), Sporting de Braga (2014/15), Vitória de Guimarães (2015/16) e os franceses do Nantes (2016/17).

Vítor Bruno chegou a orientar os ‘dragões’ a partir do banco em 17 jogos, face a diversas ausências de Sérgio Conceição por suspensão, com um saldo imbatível de 15 vitórias e dois empates – somou 13 pontos em 15 possíveis em cinco rondas da I Liga em 2023/24.

Natural de Coimbra, o novo treinador do FC Porto estreou-se nas funções de adjunto em 2009, ao leme dos angolanos do 1.º de Agosto, na companhia do seu pai, Vítor Manuel – cujo currículo ostenta 511 partidas como treinador principal na I Liga, entre 1984 e 2002.

Vítor Bruno deixava para trás uma modesta carreira como futebolista, sendo que voltaria em definitivo a Portugal para coadjuvar Augusto Inácio na então primodivisionária e já extinta Naval 1.º de Maio, em 2009/10, ou no Leixões, do segundo escalão, em 2010/11.

O ex-adjunto emancipa-se agora a solo e será apresentado pelo FC Porto, terceiro classificado da última edição da I Liga, na sexta-feira, quatro dias depois de a SAD ‘azul e branca’ ter oficializado a saída de Sérgio Conceição, que rescindiu de forma unilateral o contrato rubricado por mais quatro épocas, até 2028.

Essa última renovação do ex-internacional português e recordista de jogos (379), vitórias (274) e troféus (11) como técnico dos ‘dragões’ tinha sido revelada em 25 de abril, a dois dias da histórica derrota de Pinto da Costa, então presidente há 42 anos e 15 mandatos, frente ao atual líder André Villas-Boas nas eleições mais disputadas de sempre do clube.

O contrato em vigor terminará em 30 de junho, sendo que Sérgio Conceição, de 49 anos, abandona o FC Porto na companhia do adjunto Siramana Dembélé, dos treinadores de guarda-redes Diamantino Figueiredo e Vedran Runje ou do fisiologista Eduardo Oliveira.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS