SPORTING PERDE MAS CARIMBA PASSAPORTE PARA A LIGA EUROPA

O Sporting foi eliminado, esta terça-feira, da Liga dos Campeões, ao perder por 2-0 em Barcelona no desafio da sexta e última jornada do Grupo D, disputado em Camp Nou. Os Leões seguem para a Liga Europa.

O Sporting foi eliminado, esta terça-feira, da Liga dos Campeões, ao perder por 2-0 em Barcelona no desafio da sexta e última jornada do Grupo D, disputado em Camp Nou. Os Leões seguem para a Liga Europa.

O Sporting entrava em ação sabendo que o apuramento não dependia de si, uma vez que tinham de vencer os catalães e esperar por uma derrota da Juventus na Grécia contra o Olympiacos, duas hipóteses que acabaram por não se concretizar.

Jorge Jesus decidiu mudar quatro jogadores para enfrentar o Barcelona esta terça-feira. O técnico ‘leonino’ apostou em Ristovski como lateral esquerdo no lugar de Coentrão e promoveu a titularidade de Battaglia, Bruno César e de Alan Ruiz, para os lugares de Podence, Gelson Martins e Bas Dost. Já Ernesto Valverde apostou na titularidade de Nélson Semedo e de André Gomes e deixou Lionel Messi no banco.

No primeiro tempo, o Barcelona foi a equipa mais perigosa, mas valeram as intervenções do guarda-redes Rui Patrício.

O Sporting foi para o intervalo em branco no marcador e sabendo que a Juventus estava a vencer na Grécia, com um golo de Cuadrado.

No segundo tempo, o Barcelona chegou à vantagem aos 59 minutos. Após pontapé de canto de Denis Suárez para a zona do primeiro poste, Paco Alcácer surgiu a desviar de cabeça para o fundo das redes, num erro defensivo da equipa lisboeta.

Com o Barcelona em vantagem, Valverde lançou Messi no jogo para o lugar de Aleix Vidal. Do outro lado, Fábio Coentrão entrou para ser assobiado pelos adeptos catalães.

Aos 75 minutos de jogo, o Sporting apresentava uma posse de bola de 38 por cento.

Com o apito final, consumou-se a derrota e consequente eliminação dos Leões da Champions, seguindo agora para a Liga Europa. Barcelona e Juventus (venceu esta noite o Olympiakos por 2-0) seguem em frente na prova milionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.