Connect with us

DESPORTO

SPORTING PERDE TROFÉU CINCO VIOLINOS PELA PRIMEIRA VEZ

O Sporting perdeu hoje pela primeira vez o Troféu Cinco Violinos, frente ao Empoli, no desempate por grandes penalidades (4-5), após uma igualdade 1-1 nos 90 minutos, naquele que foi o nono encontro particular de futebol da pré-temporada dos ‘leões’.

Datas:

em

O Sporting perdeu hoje pela primeira vez o Troféu Cinco Violinos, frente ao Empoli, no desempate por grandes penalidades (4-5), após uma igualdade 1-1 nos 90 minutos, naquele que foi o nono encontro particular de futebol da pré-temporada dos ‘leões’.

Na sétima edição do troféu e depois dos triunfos nos anos anteriores diante de Olympiacos, Lazio, Roma, Wolfsburgo e Fiorentina, por duas vezes, a equipa de Alvalade foi notoriamente superior e o tento apontado por Misic, aos 51 minutos, foi escasso para o futebol apresentado, anulado mais tarde, aos 69, por intermédio de Antonino La Gumina.

Com um ‘onze’ muito próximo daquele que deverá iniciar a época, José Peseiro, sem surpresas, lançou na defesa Ristovski, Coates, Matheiu e Jefferson. O médio Battaglia continuará a ser peça essencial na posição mais recuada do meio-campo, sendo que, a única dúvida parece cair no elemento que fará companhia ao argentino. O croata Misic foi hoje uma aposta ganha.

De resto, Bruno Fernandes manteve-se no apoio ao holandês Bas Dost, com o português Nani e o argentino Acuña a atuarem nas respetivas alas.

O nome do modesto adversário que este ano subiu à Série A italiana fazia antever um desafio mais o que acessível para o Sporting, algo que cedo começou a transparecer, ainda que sem efeitos no resultado.

Instalado quase sempre no meio-campo adversário, os ‘leões’ tinham a possa de bola controlada e conseguiam sair do seu último terço a construir tanto do lado direito como do lado esquerdo. Bas Dost, de bola parada, já tinha dado primeiro aviso de cabeça, para pouco depois Battaglia rematar cruzado com perigo de meia distância.

Mesmo com o forte calor a colocar dificuldades, as oportunidades claras sucederam-se para Bruno Fernandes, Nani e Bas Dost, por duas vezes, deixando evidente que o capítulo da finalização é aquele que precisa de ser aprumado, enquanto a equipa transalpina teve apenas dois momentos de registo nos primeiros 45 minutos, desperdiçados por Francesco Caputo.

O Sporting regressou ao terreno de jogo da mesma forma que saiu: a dominar e a criar perigo pelos mesmos intervenientes. Contudo, e já que nem Battaglia nem Bruno Fernandes conseguiram bater Ivan Provedel no reinício, foi precisamente o jogador mais improvável a fazer o primeiro tento, perante um despido Estádio José Alvalade. O médio croata Misic aproveitou bem o espaço à entrada da área para atirar forte e colocado, aos 51 minutos.

Sendo um jogo particular, o treinador José Peseiro optou por fazer quatro substituições de uma assentada, acabando por trazer repercussões negativas, com os italianos a restabelecerem a igualdade pelos pés de Antonino La Gumina, numa boa jogada de entendimento com Hamed Traoré, aos 59 minutos.

A desorganização ‘leonina’ e as consecutivas falhas de marcação deram origem a um precoce crescimento do Empoli no encontro e, La Gumina só não bisou, graças ao corte providencial do central Mathieu sobre a linha de golo, aguentando o encontro para a decisão através das grandes penalidades.

Na decisão da marca dos 11 metros, Krunic atirou por cima e deixou o Sporting na frente, mas Matheus Pereira e Jefferson permitiram a defesa ao guarda-redes adversário, e Jacob Rasmussen bateu o penálti decisivo que valeu o troféu ao Empoli.

LUSA

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOCIEDADEPublicado há 5 horas

FURACÃO LESLIE: IPMA CONFIRMA VENTOS DE 180 A 190 KM/H

A passagem da tempestade tropical Leslie nas zonas mais afetadas de Portugal terá causado ventos de 180 a 190 quilómetros/hora,...

REGIÕESPublicado há 6 horas

LISBOA: GREVE NO METRO SEM SERVIÇOS MÍNIMOS

O tribunal arbitral decidiu não decretar serviços mínimos para a circulação de composições durante a greve parcial que os trabalhadores...

REGIÕESPublicado há 8 horas

FURACÃO LESLIE: COLHEITA DE MILHO NO BAIXO MONDEGO EM RISCO

Cerca de 50% da colheita dos nove mil hectares de campos de milho no Baixo Mondego está em risco devido...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 12 horas

VEM AI MAIS UM “IMPOSTO” CHAMADO: TAXA DE PROTEÇÃO CIVIL

O Governo pretende criar uma contribuição municipal de proteção civil a suportar pelos proprietários de prédios urbanos e rústicos, de...

REGIÕESPublicado há 1 dia

MACEDO DE CAVALEIROS REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS

A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai reforçar em 35 mil o apoio financeiro aos bombeiros voluntários do concelho, prevendo...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE: PREJUÍZOS DE 1,5 MILHÕES EM CONDEIXA-A-NOVA

A tempestade Leslie, que atingiu, sobretudo, a região Centro, provocou estragos superiores a 1,5 milhões de euros nos equipamentos municipais...

JUSTIÇAPublicado há 1 dia

JOÃO RENDEIRO CONDENADO A 5 ANOS DE PRISÃO

O antigo presidente Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro foi hoje condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE: ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ SEM AULAS

O vereador da Educação da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, disse hoje à agência Lusa que na segunda-feira não haverá...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE “DESLIGA” 50 MIL CLIENTES MEO

A Altice Portugal disse hoje que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estão com serviços afetados, na sequência...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS