Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE APÓS FANTASMA DO EMPATE

O Sporting venceu, este domingo, o Estoril por 2-1, em partida da quarta jornada da I Liga. Um jogo com final desaconselhado a cardíacos.

Online há

em

O Sporting venceu, este domingo, o Estoril por 2-1, em partida da quarta jornada da I Liga. Os leões vinham moralizados depois de duas exibições de luxo em jeito de goleada: Primeiro em Guimarães e depois na Roménia frente ao Steaua que valeu o passaporte para a fase de grupos da Liga do Campeões. Com o empate do Benfica, urgia a necessidade do Sporting somar mais três pontos e fugir dos encarnados.

Depois de uma parceria com Doumbia no jogo em Bucareste, Bruno Fernandes recuou no terreno, fazendo de Adrien, perante a ausência do capitão. De regresso, Alan Ruiz voltou a fazer parceria com Bas Dost.

O carrocel leonino começou em jeito madrugador. Com a intensidade frenética dos alas do Sporting, com Gelson de um lado e Acuña do outro. Foram os extremos do Sporting que logo aos quatro minutos construíram o golo dos donos da casa. Cruzamento rasteiro rasteiro do argentino, para a emenda vitoriosa do extremo.

Apenas sete volvidos, Bruno Fernandes viu revelada uma vez mais a apetência para marcar golos de levantar o estádio. Livre irrepreensível a fazer sobrevoar a bola sobre a barreira e a bater Moreira.

A pressão leonina avolumava-se e encostava o Estoril às cordas. É que este Sporting é especialista em fazer ‘mata-leão’ aos adversários. Os leões até ao intervalo podiam ter dilatado a vantagem. Primeiro num remate às malhas laterais de Coates (34m), depois em cima do intervalo com uma cabeceamento de Gelson por cima da trave.

O Estoril bastante encolhido até aí, conseguiu soltar-se a partir da meia hora e podia ter reduzido ainda antes do descanso. Kléber cabeceou junto ao segundo poste e Monteiro não conseguiu a emenda vitoriosa.

No segundo tempo, a equipa de Pedro Emanuel entrou mais afoita e com a intenção de travar a dinâmica do leão. Como seria esperar o ritmo de jogo caiu na segunda parte, com os leões a permitiram à equipa da linha uma troca de bola com bastante à vontade. O jogo ficou aberto e somaram-se as oportunidades de golo.

Primeiro Battaglia num cabeceamento por cima (76m), mais tarde foi Acuña que numa grande jogada (84), só foi travado por Joel.

O Estoril não desistia e chegou mesmo ao golo num pontapé fantástico de Lucas Evangelista, que não deu hipóteses a Rui Patrício (85).

A partida partiu a meio e o resultado deixou de estar fechado. O Estoril a jogar olhos nos olhos e sem medo de sofrer permitiu mais ocasiões para à equipa de Jorge Jesus. Bas Dost teve o golo nos pés, mas permtiu a intervenção de Moreira.

O final de jogo foi dramático com dois golos a serem anulados a cada uma das equipas perto do fim. Em duas decisões acertadas, aparentemente, do video-árbitro.Primeiro Bas Dost marcou, mas o lance foi anulado. Já ao cair do pano, Pedro Monteiro colocou a bola no fundo da baliza num pontapé cruzado. Os jogadores do Estoril começaram a festejar, contudo, uma vez mais o lance acabou por ser invalidado por fora de jogo.

Vitória dramática para os leões que acabaram por conquistar os três pontos contra o Estoril de Pedro Emanuel, que vendeu cara a derrota.

VEJA AQUI O RESUMO:
[KGVID height=”360″]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2017/08/2017-08-27-SORTING-2-ESTORIL-1-RESUMO.mp4[/KGVID]

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS