Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING VENCE O CHAVES E COMPLICA “PERMANÊNCIA” DOS FLAVIENSES

O Sporting ascendeu hoje ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Sporting de Braga, ao vencer por 2-1 no reduto do Desportivo de Chaves, em encontro da 27.ª jornada.

Online há

em

O Sporting ascendeu hoje ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Sporting de Braga, ao vencer por 2-1 no reduto do Desportivo de Chaves, em encontro da 27.ª jornada.

Luiz Phellype, aos 24 e 90+11 minutos, e Bruno Fernandes, aos 80, passando a contar 14 golos na prova, ‘materializaram’ o triunfo dos ‘leões’, enquanto André Luís marcou para os locais, aos 60, num jogo em que ambas as equipas terminaram com 10.

Na classificação, o Sporting passou a contar 58 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, que perdeu por 3-2 na receção ao FC Porto, líder provisório, com 66, antes da receção do Benfica, que conta 63, ao Tondela.

O Sporting subiu ao terceiro lugar da I Liga, ao vencer o Desportivo de Chaves por 3-1, em partida da 27.ª jornada da prova. Em Trás-os-Montes, os ‘leões’ contaram com a estreia goleadora do reforço Luiz Phellype para chegar a vantagem aos 24 minutos mas o Chaves empatou aos 60 por André Luís, quando jogava com menos um. Bruno Fernandes aos 80 e Luiz Phellype aos 111 atiraram o Sporting para o terceiro lugar da Liga. Jefferson do Chaves e Ristovski do Sporting foram expulsos.

Galvanizados pela vitória na ronda anterior frente ao também aflito Desportivo das Aves, ex-equipa de José Mota, o Desportivo de Chaves tentava manter o ritmo vencedor, sabendo que um triunfo podia retirar a equipa da zona de descida. Já o Sporting tinha o terceiro lugar na mira, depois da derrota do SC Braga frente ao FC Porto.

Com Bruno Fernandes recuperado e no onze (100.º jogo do ‘bombardeiro’ da Maia pelo Sporting) mas sem Bas Dost, Luiz Phellype foi a escolha de Marcel Keizer, que procurava o quatro triunfo consecutivo na Liga.

Nos primeiros minutos, só deu Sporting. A equipa de Marcel Keizer ia estudando formas de furar o bloco baixo montado por José Mota, cuja equipa tentava sempre sair pela certa, sem pressas, enervando o Sporting nalguns momentos. Os ‘leões’ experimentaram a longa distância por Gudelj aos 11 minutos, tentaram na bola parada por Luiz Phellype num cabeceamento para fora aos 12. Também na bola parada, os transmontanos tentavam incomodar Renan mas, quando conseguiram ganhar nas alturas, Maras e André Luís atrapalharam-se mutuamente. Depois foi Coates a evitar que André Luís finalizasse na pequena área aos 29.

Quem não se atrapalhou foi Luiz Phellype aos 24 minutos. O avançado, ex-Paços de Ferreira apareceu ao segundo poste a encostar para golo, após bela jogada de entendimento entre Bruno Fernandes e Ristovski na direita. Estreia a marcar do brasileiro, ao 12.º jogo pelo Sporting.

Até ao intervalo, destaque para um livre de Bruno Fernandes que quase surpreendia António Filipe e um remate de Wendel que saiu ao lado.

Depois de ter feito as devidas correções e lançado a estratégia para dar a volta ao marcador, José Mota vai ver as suas ideias pararem no vermelho de Jefferson logo aos 51 minutos. Entrada tardia do médio brasileiro sobre Gudelj que Manuel Mota sancionou com amarelo, o segundo para o jogador flaviense.

Quando se pensava que o Sporting ia ‘carregar no acelerador’ por estar a jogar com mais um jogador, foi o Chaves que se galvanizou perante as adversidades. Aos 57 minutos o central Campi viu um cabeceamento seu bater no ferro de Renan, mas aos 60 o Chaves empatou mesmo. Passe fantástico de Rodrigo Gallo para André Luís nas costas da defensiva leonina, o avançado recebeu, contornou Renan Ribeiro e rematou colocado, fazendo a bola entrar devagarinho na baliza, apesar dos esforços de Ristovski. Coates ficou muito mal na ‘fotografia’ já que não atacou a bola lançada pelo médio flaviense.

Esperava-se que Keizer tentasse outras soluções ofensivas mas a primeira medida foi a troca de Gudelj por Doumbia. Depois entraram Jovane no lugar de Borja. O jovem extremo veio mexer com o jogo, numa altura em que o Chaves tinha trocado de guarda-redes, com a saída do lesionado António Filipe para dar lugar a Ricardo. Antes de deixar o relvado, o guardião flaviense negou o golo a Bruno Fernandes com uma defesa fantástica.

O substituto de António Filipe não foi capaz de repetir o feito do seu colega aos 80 minutos. Cruzamento de Acuña para a entrada da área onde apareceu o ‘bombardeiro’ da Maia a rematar de primeira para o fundo da baliza. 25.º golo de Bruno Fernandes esta época no Sporting, 14.º na I Liga, ele que igualava assim Bas Dost na lista dos melhores marcadores da equipa.

Aos 85 minutos, confusão no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira. Manuel Mota assinalou falta de Maras sobre Raphinha e mostrou vermelho ao defesa sérvio mas, alertado pelo vídeo-árbitro, foi rever a jogada e descortinar uma falta dura de Ristovski no início da jogada. Acabou por retirar o vermelho direto a Maras (Raphinha podia ficar isolado) e mostrar vermelho direto ao macedónio. O Sporting passava de uma situação de ficar com mais dois jogadores para uma de igualdade numérica em campo.

Nos 11 minutos de compensação dados por Manuel Mota, o Chaves não conseguiu chegar a igualdade. Aproveitou o Sporting para ‘matar’ o jogo por Luiz Phellype, que bisou aos 111 minutos, depois de receber de Jovane Cabral.

O Sporting sobe assim ao pódio, ‘roubando’ o lugar que era do SC Braga, depois da derrota dos minhotos frente ao FC Porto. Os dois conjuntos têm 68 pontos mas os ‘leões’ tem vantagem no confronto direto.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/03/sporting-vence-o-chaves-e-complica-permanencia-dos-flavienses.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

103′ + 13 Termina a partida! Triunfo do Sporting CP por 3-1 no terreno do GD Chaves, em jogo da 27-ª jornada da Liga NOS. Destaque para Luiz Phellype que bisou no encontro (24′ e 101′), Bruno Fernandes também inscreveu o seu nome na lista de marcadores (80′), André Luís (60′) fez o golo dos flavienses.
101′ + 11 Sporting CP: Golo de Luiz Phellype! Na cara de Ricardo, Luiz Phellype aguenta bem a pressão de Campi e atira com sucesso à baliza, bisando na partida.
100′ + 10 Sporting CP: Bruno Gaspar recebe cartão amarelo.
99′ + 9 GD Chaves: Luís Martins recebe cartão amarelo.
99′ + 9 GD Chaves: Cartão amarelo para Niltinho. O jogador de José Mota desentende-se com Bruno Fernandes e vê o amarelo.
94′ + 4 Sporting CP: Entra Bruno Gaspar e sai Raphinha.
92′ + 2 Lance entre Acuña e Paulinho.
90′ Onze minutos de compensação.
88′ Sporting CP: Ristovski é expulso com vermelho directo! Manuel Mota mostra inicialmente o cartão a Maras, após um lance com Raphinha, mas depois de ter consultado o VAR e ter ido ele mesmo visionar as imagens, reverte a decisão e exibe o vermelho ao jogador do Sporting CP, na sequência do lance anterior com Niltinho.
85′ GD Chaves: Entra Niltinho e sai André Luis.
82′ Remate acrobático de Bruno Fernandes, a sair fácil para as mãos de Ricardo.
80′ Sporting CP: Golo de Bruno Fernandes! Na sequência do canto, Acuña cruza para a entrada da área, Bruno Fernandes atira de pé direito e bate Ricardo.
79′ Remate de Jovane, Ricardo deixa a bola fugir e cede canto.
77′ Cruzamento de Mathieu, Ricardo segura.
74′ GD Chaves: Entra Ricardo e sai António Filipe. O guarda-redes colocou mal o pé e lesionou-se no lance anterior o que acaba por forçar a substituição.
73′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai C. Borja.
68′ O guarda-redes da casa fica queixoso depois do lance anterior, jogo interrompido para assistir António Filipe.
68′ Canto para o Sporting CP, António Filipe segura nas alturas.
67′ Defende António Filipe! O guarda-redes flaviense tira para canto uma bomba de Bruno Fernandes, que encheu o pé de fora da área.
66′ Sporting CP: Entra Doumbia e sai N. Gudelj.
64′ Cabeceamento de André Luís, pressionado por Mathieu, Renan segura.
60′ GD Chaves: Golo de André Luis! Passe em profundidade de Gallo para André Luís, este tira Renan da frente que ainda parece tocar na bola, mas esta acaba mesmo por entrar. Está feita a igualdade.
60′ GD Chaves: Entra Luther e sai Rúben Macedo.
59′ Canto para o Sporting CP, afasta a defesa da equipa de José Mota.
56′ Ao poste! Livre já batido, bola na área, Campi aparece a cabecear, Renan estava no enquadramento, mas é mesmo o ferro que impede o golo da equipa da casa.
55′ Falta de Bruno Fernandes sobre Bressan, livre para o GD Chaves.
55′ Lance entre Gudelj e Paulinho.
53′ Remate de Raphinha, a sair desviado da baliza do GD Chaves.
52′ GD Chaves: Jefferson é expulso por acumulação de cartões amarelos. O jogador flaviense a fazer falta sobre Gudelj.
46′ Recomeça a partida.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ Remate forte de Wendel, a sair longe do alvo.
44′ Cruzamento de Luís Martins, para as mãos de Renan.
42′ Agora foi Mathieu a cortar, a chegar primeiro que Macedo, que seguia com perigo para a área.
42′ Bom corte de Campi, a desarmar Raphinha.
41′ Livre a favor do Sporting CP, Bruno Fernandes a bater, mas a defesa da casa a resolver.
40′ GD Chaves: André Luis recebe cartão amarelo. Falta sobre Gudelj.
40′ Cruzamento de Risktovski, mas não estava ninguém para aproveitar o lance.
37′ Sporting CP: N. Gudelj recebe cartão amarelo. Falta sobre Macedo.
37′ Remate rasteiro de Wendel, a sair ao lado do poste.
35′ Livre batido por Bruno Fernandes, bem ao seu jeito, mas acertou na malha lateral.
34′ GD Chaves: Cartão amarelo para Jefferson. Falta sobre Bruno Fernandes.
31′ Cruza Acuña, Maras afasta.
29′ Falta de Wendel sobre Gallo.
28′ Cruzamento de Gallo, era para André Luís, mas Coates a salvar e a tirar para canto.
27′ Livre de Bressan, Maras a desviar de cabeça, mas muito por cima.
24′ Sporting CP: Golo de Luiz Phellype! Ristovski recebe de Bruno Fernandes, mete na área onde aparece o avançado leonino a encostar e a inaugurar o marcador.
23′ Cruzamento rasteiro de Borja, Gallo consegue interceptar e António Filipe segura.
20′ Canto a favor do GD Chaves, Maras cabeceia, mas Ristovski afasta.
16′ Wendel fica caído depois de levar com uma bola no peito. Já recuperado, segue a partida.
13′ Falta de Maras sobre Luiz Phellype.
13′ Macedo remata contra o corpo de Mathieu.
11′ Canto já marcado por Acuña, Luiz Phellype cabeceia nas alturas, mas atira ao lado.
11′ Defende António Filipe! Gudelj a testar a atenção do guarda-redes dos flavienses, este não arrisca e tira para canto.
5′ Raphinha aparecia com perigo na área, mas António Filipe segura em antecipação.
1′ O primeiro remate do jogo é de Acuña, a atirar ao lado da baliza de António Filipe.
1′ Rola a bola em Chaves!
0′ As equipas entram em campo.
0′ Sporting CP (Suplentes): Salin, André Pinto, Geraldes, Marques, Bruno Gaspar, Jovane e Doumbia.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Borja, Raphinha, Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes, Acuña e Luiz Phellype.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Hugo Bastos, Ghazaryan, Costinha, Teixeira, Niltinho e Luther.
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe, Luís Martins, Campi, Maras, Paulinho, Bressan, Gallo, Jefferson, Macedo, William e André Luis.
0′ Manuel Mota, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre GD Chaves e Sporting CP, partida da 27.ª jornada da Liga NOS.

LUSA | SPORTINFORMA | VSPORTS

DESPORTO

FC PORTO: FERNANDO GOMES, ADMINISTRADOR FINANCEIRO, ESTÁ DE SAÍDA

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

Online há

em

Fernando Gomes está de saída do cargo de administrador financeiro da FC Porto SAD, anunciou hoje o dirigente dos vice-campeões nacionais de futebol, que cessará funções no final do mandato, logo após as eleições de 27 de abril.

“Orgulho-me de ter feito parte desta equipa e de ter dado o meu contributo para que as coisas corressem da melhor maneira possível, mas tudo chega ao fim. Para mim, esta academia é o final de uma colaboração diária com a administração do FC Porto”, disse.

Fernando Gomes, de 77 anos, falava durante a sessão de apresentação da maqueta da futura academia do clube, no Estádio do Dragão, no Porto, anunciando o fim de um ciclo começado em março de 2014, quando rendeu Angelino Ferreira na pasta das finanças.

“Não se podia dizer que havia melhor maneira de fechar um mandato de quatro anos do que com o início formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e absolutamente necessária para que possamos ir mais longe do que fomos até aqui”, avaliou o também vice-presidente ‘azul e branco’ e economista, que ostenta um longo percurso na política.

Ex-ministro Adjunto e ministro da Administração Interna no XIV Governo Constitucional, entre 1999 e 2000, Fernando Gomes passou pela secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo no IX Governo, de 1983 a 1985, liderou as autarquias de Vila do Conde e do Porto e figurou como deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

O administrador da FC Porto SAD salientou o impacto do quadriénio 2020-2024 para o estado atual dos ‘dragões’, cruzando “alguns sobressaltos” com “momentos muito bons”.

Além da saída do regime de fair play financeiro da UEFA, enalteceu a assinatura de um acordo de 15 anos com a companhia norte-americana Legends destinado à exploração comercial do Estádio do Dragão, que já permitiu baixar os capitais próprios negativos de 175,980 milhões de euros (ME) para quase 8,5 ME em 31 de dezembro de 2023 e deve possibilitar uma entrada de 60 a 70 ME no ocaso do exercício 2023/24, em 30 de junho.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, reconheceu estar “eternamente agradecido” a Fernando Gomes, que, antes da sua promoção à administração ‘azul e branca’, já tinha passado pelos órgãos do Conselho Consultivo da SAD e do Conselho Superior do clube.

“Há cerca de um ano, o Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha. Fiquei preocupado, porque tínhamos grandes problemas e este projeto [da academia] em que ele foi decisivo. Prometeu-me que nada sairia cá para fora e que continuaria a ter o mesmo entusiasmo. Foi o dirigente que, após ter decidido que não continuava, mais trabalhou pelo FC Porto nestes meus 42 anos [de presidência]. Vai ficar ligado a nós. Para mim, será sempre uma referência”, descreveu.

Detentor de 15 mandatos seguidos e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, Pinto de Costa concorrerá à presidência do FC Porto com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, e o empresário Nuno Lobo, candidato derrotado em 2020, nas eleições do clube, que vão decorrer em 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS

DESPORTO

DERROTA DE PORTUGAL NA ESLOVÉNIA ACABA COM INVENCIBILIDADE DE MARTINEZ

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 face à Eslovénia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três particulares antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS