RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da Liga Europa. Marcaram para os leões, Raphinha e Jovane Cabral.

SPORTING: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Raphinha, Battaglia, Gudelj e Nani; Bruno Fernandes e Montero.

QARABAG: Vagner; Medvedev, Rzezniczak, Hüseynov e Guerrier; Diniyev e Garayev; Zoubir, Ozobic e Madatov; Emeghara.

nbsp| RÁDIO REGIONAL
Na fotografia, Frederico Varandas estreia-se a vencer numa competição europeia.

Foi um Sporting com falta de poder de fogo que se apresentou nos primeiros 45 minutos. Sem conseguir fazer um jogo entrelinhas, faltou clarividência à equipa de José Peseiro para chegar a zonas mais adiantadas no terreno.

A incapacidade ofensiva leonina traduz-se nos números da primeira parte. Apenas um remate enquadrado com a baliza adversária e numa bola parada. Foi Mathieu que na marcação de um livre, aos 8 minutos, colocou pela primeira vez à prova o guardião Vagner, ex-Boavista.

Foi mesmo ao Qarabad que pertenceu a melhor oportunidade da primeira parte. Emeghara aproveitou a escorregadela de Coates, mas perante Salin foi demasiado ‘Innocent’ (nome próprio do avançado suíço) e acabou por permitir a mancha do guardião do Sporting.

Forte na posse, com a titularidade de Gudelj a ser uma mais valia nesse capítulo – dadas as qualidades de posse do sérvio -, O Sporting, porém, não conseguia ser profundo no seu futebol, facilitando a vida à defensiva azeri.

Concedendo o domínio ao Sporting, a equipa do Azerbeijão tentava quando podia chegar-se à baliza de Salin. Em cima da primeira parte, o Sporting criou um dos lances mais bonitos do primeiro tempo. Cruzamento de Mathieu, – que se envolveu na iniciativa ofensiva leonina – e com Montero a finalizar de calcanhar para as mãos de Vagner. Contudo, o lance foi considerado irregular pelo árbitro da partida. O leão foi para o balneário com mais posse (58% contra 42%) e a ganhar em todos os capítulos estatísticos, mas sem ter conseguido meter a bola dentro das malhas.

Sem alterações nas duas equipas no arranque do segundo tempo, o Sporting voltou a chamar para si o controlo da partida. Qual a diferença para a primeira parte? A eficácia.

À passagem do minuto 54, o leão chegou ao golo. Cruzamento de Nani para o segundo poste, onde apareceu Raphinha a finalizar com todo o à vontade.

O golo de Raphinha acabou por ser o ‘desbloqueador’. O Qarabag que veio a Alvalade a jogar para o ponto, teve que fazer valer-se do plano ‘b’. A equipa azeri foi obrigada a subir linhas e a esticar o jogo, com vista a almejar o empate.

A equipa do Azerbaijão poderia ter chegado à empate dois minutos volvidos depois do golo do Sporting. Perda de bola de Gudelj, mas Emeghara na cara de Salin, voltou a não ter arte nem engenho para bater o guardião leonino.

Com a adiantamento do Qarabag cabia ao Sporting tentar aproveitar os espaços, com os leões a canalizarem preferencialmente o seu jogo pelo lado direito. Por outro lado, o ‘tampão’ no miolo leonino impedia a equipa ‘forasteira’ de fazer o que melhor faz, conseguir assolar-se da área adversária através de um jogo de posse.

Com o Sporting a ter realizado só uma substituição por lesão de Mathieu, – entrou André Pinto para o seu lugar – , José Peseiro percebeu que o lado esquerdo da defesa Azeri era uma zona a explorar e lançou Jovane Cabral para o lugar de Nani. ‘Acabadinho’ de entrar, o extremo dos leões finalizou de forma perfeita e fez o segundo golo dos leões, depois de uma assistência de Raphinha.

Os leões podiam finalmente descansar. O segundo golo do Sporting foi o ‘canto do cisne’ para a equipa azeri que não mais colocou os donos da casa em sobressalto.

O Sporting arranca a sua participação na Liga Europa, com um triunfo frente ao Qarabag e lidera o grupo E juntamente com o Arsenal.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Termina a partida! O Sporting CP entrou a vencer na fase de grupos da Liga Europa, ao vencer por 2-0 o Qarabag, com golos de Raphinha e Jovane.
92′ + 2 Sporting CP: Entra A. Diaby e sai Montero.
90′ Cinco minutos de compensação.
88′ Sporting CP: Golo de Jovane Cabral! Raphinha serve Jovane no centro do terreno, este aparece à vontade a atirar para o fundo das redes do Qarabag.
87′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai Nani.
82′ Cruzamento de Bruno Fernandes, Ristovski cabeceia e a bola sai a caprichosamente a rasar o poste.
79′ Que perigo! Centro de Rapinha para Battaglia, mas Huseynov a fazer o corte1
75′ Sporting CP: Entra André Pinto e sai J. Mathieu.
74′ Jogo interrompido. Mathieu queixoso, parece não vai conseguir continuar em campo.
73′ Canto de Bruno Fernandes, Battaglia tenta o cabeceamento, mas acerta mal.
69′ Bom corte de Coates, a desarmar Emeghara.
68′ Qarabag: Entra A. Abdullayev e sai A. Zoubir.
66′ Acuña a bater o livre diretamente à baliza, a bola descreve um arco mas sai por cima da trave.
62′ Qarabag: Entra A. Hüseynov e sai M. Medvedev.
61′ Acuña a cruzar, Nani ainda desvia de cabeça para o segundo poste, mas não chega ninguém a tempo e a bola sai pela linha de fundo.
58′ Qarabag: Entra Míchel e sai C. Diniyev.
57′ Livre para o Qarabag, Guerrier a cobrar, mas levanta muito a bola que sai para as bancadas.
56′ Quase o empate! Gudelj a perder uma bola na entrada da área, Emeghara recupera e surge na cara de Salin, valeu a defesa do guarda-redes leonino.
54′ Sporting CP: Golo de Raphinha! Nani cruza rasteiro para o segundo poste onde aparece Raphinha que só tem de encostar. Está inaugurado o marcador em Alvalade!
52′ Desmarcava-se Bruno Fernandes para receber o cruzamento de Nani, Raphinha também a fazer-se ao lance, mas segura Vagner.
50′ Cruzamento de Nani, mas a defesa do Qarabag corta.
48′ Nani e Guerrier chocam, o jogador português fica queixoso.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
41′ Quase o primeiro do Sporting CP, com Mathieu a cruzar para Montero, este toca de calcanhar para Vagner defender, mas é assinalado o fora-de-jogo ao avançado leonino.
40′ Bruno Fernandes tentava meter em Montero na área, mas a bola desvia num adversário e Vagner recolhe.
36′ Ozobic a tentar a sorte de longe, sem perigo, a sair longe do alvo.
34′ Livre batido por Bruno Fernandes, Montero chega de cabeça, mas o desvio sai fraco.
33′ Qarabag: Cartão amarelo para M. M?d?tov.
28′ Mais uma tentativa de Mathieu, agora de cabeça, mas a bola não leva a direcção desejada e sai pela linha de fundo.
28′ Canto batido, Mathieu remata de pé esquerdo, mas a bola fica na defesa do Qarabag.
27′ Que perigo! Nani a cruzar para a área onde aparecia Raphinha, mas Guerrier a antecipar-se e a fazer um corte providencial.
24′ Ozobic seguia para a área, mas acaba desarmado por Battaglia. Salin recolhe.
22′ Corte de cabeça de Huseynov, a afastar um cruzamento dos leões.
14′ Corta a defesa do Qarabag o cruzamento de Bruno Fernandes, era para Nani.
11′ Defende Salin! Emeghara aproveita a escorregadela de Coates, aparece na cara do guarda-redes leonino, mas este a fazer bem a mancha e a evitar o pior.
10′ Lançamento lateral, Ozobic recebe no peito, Mathieu a desarmar, entende o árbitro, sem falta.
10′ Falta de Nani sobre Guerrier.
9′ Afasta o Qarabag! Montero a meter no segundo poste, tinha Mathieu preparado para o cabeceamento, mas a defesa visitante a tirar da zona de perigo.
8′ Defende Vagner! Mathieu a bater o livre, forte e colocado, a obrigar o guarda-redes do Qarabag a aplicar-se na defesa.
7′ Falta de Rzezniczak sobre Bruno Fernandes, livre perigoso a favor do Sporting CP.
6′ Incursão de Raphinha, desarmado na área, o árbitro entende que não há nada e segue a partida.
2′ Passe de Nani para Acuña, mas a bola sai puxada e pela linha lateral.
1′ Já se joga em Alvalade!
0′ As equipas entram em campo!
0′ Qarabag (Suplentes): Halldorsson, Mammadov, Michel, Abdullayev, Agolli, Delarge e Husey
0′ Qarabag (Onze inicial): Vagner, Medvedev, Rzezniczak, Huseynov, Guerrier, Zoubir, Diniyev, Ozobic, Garayev, Madatov e Emeghara.
0′ Sporting CP (Suplentes): Renan Ribeiro, André Pinto, Carlos Mané, Diaby, Petrovic, Brino Gaspar e Jovane Cabral.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Salin, Ristovski, Acuña, Coates, Mathieu, Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Raphinha, Nani e Montero.
0′ Para receber o Qarabag, José Peseiro chamou: Salin, Renan, Maximiano, Mathieu, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Petrovic, Miguel Luís, Gudelj, Montero, Mané, Raphinha, Diaby, Jovane e Nani.
0′ O árbitro francês François Letexier foi o nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e Qarabag, partida a contar para a 1.ª Jornada da fase de grupos da Liga Europa.

VEJA AINDA:

SPORTING VENCE NA LUZ E IGUALA FC PORTO NO TOPO DA I LIGA (VÍDEO)

Lusa

SPORTING E FC PORTO TÊM ATÉ FINAL DE JANEIRO PARA PAGAR DÍVIDAS E EVITAR SUSPENSÕES NA UEFA

Lusa

COVID-19: VÁRIOS CLUBES DA I LIGA LIMITAM LOTAÇÃO A 5.000 PARA DISPENSAR ADEPTOS DE TESTE

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO ALERTA: ‘TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS PARA EVITAR COVID-19’

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

SPORTING DE BRAGA REGRESSA AOS TRIUNFOS FRENTE AO VIZELA (VÍDEO)

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme