Connect with us

DESPORTO

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da Liga Europa. Marcaram para os leões, Raphinha e Jovane Cabral.

Datas:

em

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da Liga Europa. Marcaram para os leões, Raphinha e Jovane Cabral.

SPORTING: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Raphinha, Battaglia, Gudelj e Nani; Bruno Fernandes e Montero.

QARABAG: Vagner; Medvedev, Rzezniczak, Hüseynov e Guerrier; Diniyev e Garayev; Zoubir, Ozobic e Madatov; Emeghara.

Na fotografia, Frederico Varandas estreia-se a vencer numa competição europeia.

Foi um Sporting com falta de poder de fogo que se apresentou nos primeiros 45 minutos. Sem conseguir fazer um jogo entrelinhas, faltou clarividência à equipa de José Peseiro para chegar a zonas mais adiantadas no terreno.

A incapacidade ofensiva leonina traduz-se nos números da primeira parte. Apenas um remate enquadrado com a baliza adversária e numa bola parada. Foi Mathieu que na marcação de um livre, aos 8 minutos, colocou pela primeira vez à prova o guardião Vagner, ex-Boavista.

Foi mesmo ao Qarabad que pertenceu a melhor oportunidade da primeira parte. Emeghara aproveitou a escorregadela de Coates, mas perante Salin foi demasiado ‘Innocent’ (nome próprio do avançado suíço) e acabou por permitir a mancha do guardião do Sporting.

Forte na posse, com a titularidade de Gudelj a ser uma mais valia nesse capítulo – dadas as qualidades de posse do sérvio -, O Sporting, porém, não conseguia ser profundo no seu futebol, facilitando a vida à defensiva azeri.

Concedendo o domínio ao Sporting, a equipa do Azerbeijão tentava quando podia chegar-se à baliza de Salin. Em cima da primeira parte, o Sporting criou um dos lances mais bonitos do primeiro tempo. Cruzamento de Mathieu, – que se envolveu na iniciativa ofensiva leonina – e com Montero a finalizar de calcanhar para as mãos de Vagner. Contudo, o lance foi considerado irregular pelo árbitro da partida. O leão foi para o balneário com mais posse (58% contra 42%) e a ganhar em todos os capítulos estatísticos, mas sem ter conseguido meter a bola dentro das malhas.

Sem alterações nas duas equipas no arranque do segundo tempo, o Sporting voltou a chamar para si o controlo da partida. Qual a diferença para a primeira parte? A eficácia.

À passagem do minuto 54, o leão chegou ao golo. Cruzamento de Nani para o segundo poste, onde apareceu Raphinha a finalizar com todo o à vontade.

O golo de Raphinha acabou por ser o ‘desbloqueador’. O Qarabag que veio a Alvalade a jogar para o ponto, teve que fazer valer-se do plano ‘b’. A equipa azeri foi obrigada a subir linhas e a esticar o jogo, com vista a almejar o empate.

A equipa do Azerbaijão poderia ter chegado à empate dois minutos volvidos depois do golo do Sporting. Perda de bola de Gudelj, mas Emeghara na cara de Salin, voltou a não ter arte nem engenho para bater o guardião leonino.

Com a adiantamento do Qarabag cabia ao Sporting tentar aproveitar os espaços, com os leões a canalizarem preferencialmente o seu jogo pelo lado direito. Por outro lado, o ‘tampão’ no miolo leonino impedia a equipa ‘forasteira’ de fazer o que melhor faz, conseguir assolar-se da área adversária através de um jogo de posse.

Com o Sporting a ter realizado só uma substituição por lesão de Mathieu, – entrou André Pinto para o seu lugar – , José Peseiro percebeu que o lado esquerdo da defesa Azeri era uma zona a explorar e lançou Jovane Cabral para o lugar de Nani. ‘Acabadinho’ de entrar, o extremo dos leões finalizou de forma perfeita e fez o segundo golo dos leões, depois de uma assistência de Raphinha.

Os leões podiam finalmente descansar. O segundo golo do Sporting foi o ‘canto do cisne’ para a equipa azeri que não mais colocou os donos da casa em sobressalto.

O Sporting arranca a sua participação na Liga Europa, com um triunfo frente ao Qarabag e lidera o grupo E juntamente com o Arsenal.

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Termina a partida! O Sporting CP entrou a vencer na fase de grupos da Liga Europa, ao vencer por 2-0 o Qarabag, com golos de Raphinha e Jovane.
92′ + 2 Sporting CP: Entra A. Diaby e sai Montero.
90′ Cinco minutos de compensação.
88′ Sporting CP: Golo de Jovane Cabral! Raphinha serve Jovane no centro do terreno, este aparece à vontade a atirar para o fundo das redes do Qarabag.
87′ Sporting CP: Entra Jovane Cabral e sai Nani.
82′ Cruzamento de Bruno Fernandes, Ristovski cabeceia e a bola sai a caprichosamente a rasar o poste.
79′ Que perigo! Centro de Rapinha para Battaglia, mas Huseynov a fazer o corte1
75′ Sporting CP: Entra André Pinto e sai J. Mathieu.
74′ Jogo interrompido. Mathieu queixoso, parece não vai conseguir continuar em campo.
73′ Canto de Bruno Fernandes, Battaglia tenta o cabeceamento, mas acerta mal.
69′ Bom corte de Coates, a desarmar Emeghara.
68′ Qarabag: Entra A. Abdullayev e sai A. Zoubir.
66′ Acuña a bater o livre diretamente à baliza, a bola descreve um arco mas sai por cima da trave.
62′ Qarabag: Entra A. Hüseynov e sai M. Medvedev.
61′ Acuña a cruzar, Nani ainda desvia de cabeça para o segundo poste, mas não chega ninguém a tempo e a bola sai pela linha de fundo.
58′ Qarabag: Entra Míchel e sai C. Diniyev.
57′ Livre para o Qarabag, Guerrier a cobrar, mas levanta muito a bola que sai para as bancadas.
56′ Quase o empate! Gudelj a perder uma bola na entrada da área, Emeghara recupera e surge na cara de Salin, valeu a defesa do guarda-redes leonino.
54′ Sporting CP: Golo de Raphinha! Nani cruza rasteiro para o segundo poste onde aparece Raphinha que só tem de encostar. Está inaugurado o marcador em Alvalade!
52′ Desmarcava-se Bruno Fernandes para receber o cruzamento de Nani, Raphinha também a fazer-se ao lance, mas segura Vagner.
50′ Cruzamento de Nani, mas a defesa do Qarabag corta.
48′ Nani e Guerrier chocam, o jogador português fica queixoso.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
41′ Quase o primeiro do Sporting CP, com Mathieu a cruzar para Montero, este toca de calcanhar para Vagner defender, mas é assinalado o fora-de-jogo ao avançado leonino.
40′ Bruno Fernandes tentava meter em Montero na área, mas a bola desvia num adversário e Vagner recolhe.
36′ Ozobic a tentar a sorte de longe, sem perigo, a sair longe do alvo.
34′ Livre batido por Bruno Fernandes, Montero chega de cabeça, mas o desvio sai fraco.
33′ Qarabag: Cartão amarelo para M. M?d?tov.
28′ Mais uma tentativa de Mathieu, agora de cabeça, mas a bola não leva a direcção desejada e sai pela linha de fundo.
28′ Canto batido, Mathieu remata de pé esquerdo, mas a bola fica na defesa do Qarabag.
27′ Que perigo! Nani a cruzar para a área onde aparecia Raphinha, mas Guerrier a antecipar-se e a fazer um corte providencial.
24′ Ozobic seguia para a área, mas acaba desarmado por Battaglia. Salin recolhe.
22′ Corte de cabeça de Huseynov, a afastar um cruzamento dos leões.
14′ Corta a defesa do Qarabag o cruzamento de Bruno Fernandes, era para Nani.
11′ Defende Salin! Emeghara aproveita a escorregadela de Coates, aparece na cara do guarda-redes leonino, mas este a fazer bem a mancha e a evitar o pior.
10′ Lançamento lateral, Ozobic recebe no peito, Mathieu a desarmar, entende o árbitro, sem falta.
10′ Falta de Nani sobre Guerrier.
9′ Afasta o Qarabag! Montero a meter no segundo poste, tinha Mathieu preparado para o cabeceamento, mas a defesa visitante a tirar da zona de perigo.
8′ Defende Vagner! Mathieu a bater o livre, forte e colocado, a obrigar o guarda-redes do Qarabag a aplicar-se na defesa.
7′ Falta de Rzezniczak sobre Bruno Fernandes, livre perigoso a favor do Sporting CP.
6′ Incursão de Raphinha, desarmado na área, o árbitro entende que não há nada e segue a partida.
2′ Passe de Nani para Acuña, mas a bola sai puxada e pela linha lateral.
1′ Já se joga em Alvalade!
0′ As equipas entram em campo!
0′ Qarabag (Suplentes): Halldorsson, Mammadov, Michel, Abdullayev, Agolli, Delarge e Husey
0′ Qarabag (Onze inicial): Vagner, Medvedev, Rzezniczak, Huseynov, Guerrier, Zoubir, Diniyev, Ozobic, Garayev, Madatov e Emeghara.
0′ Sporting CP (Suplentes): Renan Ribeiro, André Pinto, Carlos Mané, Diaby, Petrovic, Brino Gaspar e Jovane Cabral.
0′ Sporting CP (Onze inicial): Salin, Ristovski, Acuña, Coates, Mathieu, Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes, Raphinha, Nani e Montero.
0′ Para receber o Qarabag, José Peseiro chamou: Salin, Renan, Maximiano, Mathieu, Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Petrovic, Miguel Luís, Gudelj, Montero, Mané, Raphinha, Diaby, Jovane e Nani.
0′ O árbitro francês François Letexier foi o nomeado para dirigir o encontro entre Sporting CP e Qarabag, partida a contar para a 1.ª Jornada da fase de grupos da Liga Europa.
PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕESPublicado há 23 horas

FURACÃO LESLIE: ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ SEM AULAS

O vereador da Educação da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, disse hoje à agência Lusa que na segunda-feira não haverá...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE “DESLIGA” 50 MIL CLIENTES MEO

A Altice Portugal disse hoje que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estão com serviços afetados, na sequência...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE TROUXE A MAIOR RAJADA DE VENTO DA HISTÓRIA

Uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite na Figueira da Foz,...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

GOVERNO DIZ QUE “NÃO HÁ” PROVAS DE FALHAS DO SIRESP

A notícia é do Jornal Público, mas não pode deixar de ser publicada. O Governo "diz" que afinal não há...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

MOODY’S TIRA PORTUGAL DO “LIXO” FINANCEIRO

A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' de Portugal para 'Baa3', com perspetiva estável, retirando o país...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

HORAS EXTRA VÃO DESCONTAR MENOS PARA O IRS

Os rendimentos com horas extra poderão vir a beneficiar de uma taxa de retenção na fonte de IRS menor no...

INTERNACIONALPublicado há 3 dias

HACKERS ACEDERAM A 29 MILHÕES DE CONTAS DO FACEBOOK

Uma falha de segurança descoberta em setembro na maior rede social do mundo permitiu a piratas informáticos terem acesso a...

POLÍTICAPublicado há 3 dias

PROFESSORES AMEAÇAM COM GREVE ATÉ … AGOSTO DE 2019

Os professores prolongarão até agosto de 2019 a greve prevista para entre 15 de outubro e 31 de dezembro deste...

REGIÕESPublicado há 3 dias

NOVO HOSPITAL PRIVADO EM VILA REAL CRIOU 500 EMPREGOS

O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS