RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

SPORTING VISITA VILA DO CONDE COM TÍTULO E ‘CLÁSSICO’ EM MENTE

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Sporting procura hoje, no terreno do Rio Ave, cimentar a liderança da I Liga portuguesa de futebol e capitalizar o ‘clássico’ da 31.ª jornada, que poderá deixar os ‘leões’ a um pequeno passo do título de campeão.

A partir das 21:00, em Vila do Conde, o conjunto liderado por Rúben Amorim, com 76 pontos, vai tentar aumentar provisoriamente para nove a margem sobre o FC Porto (70), segundo, e para 13 face ao Benfica (66), terceiro, que se defrontam na quinta-feira, no Estádio da Luz.

Se a conquista que foge ao Sporting há 19 anos poderá levar mais alguns dias a ser concretizada, o mesmo não acontece com a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, que os ‘leões’ poderão confirmar já hoje, em caso de triunfo sobre os vila-condenses.

Depois de nas últimas cinco temporadas não ter ficado sequer abaixo do sétimo lugar, o Rio Ave encontra-se em posição frágil (15.º), com 31 pontos, pelo que um triunfo sobre o líder do campeonato, que segue invicto, serviria de ‘tónico’ para os derradeiros duelos pela manutenção.

Pouco antes, Sporting de Braga e Paços de Ferreira, quarto e quinto colocados, respetivamente, e separados por 10 pontos, protagonizam uma partida que poderá ser decisiva para os dois lados, às 19:00.

Enquanto os bracarenses (58 pontos) tentam aproximar-se da última vaga para a ‘Champions’, ainda que as duas derrotas seguidas tenham complicado – e muito – o objetivo, os pacenses (48) almejam ‘selar’ a terceira presença nas competições europeias, tendo, para isso, de vencer na ‘Pedreira’ e esperar por um ‘deslize’ do Vitória de Guimarães (41), na quinta-feira, em Faro.

À mesma hora, o Marítimo, 12.º colocado, com 33 pontos, recebe o Gil Vicente, 13.º, com 32, com a permanência como ‘pano de fundo’, prevendo-se que o vencedor dê um passo quase decisivo para se manter na I Liga.

VEJA AINDA:

GD CHAVES: DEFESA EDU BORGES REGRESSA AO EMBLEMA TRANSMONTANO

Lusa

GD CHAVES: STEVEN VITÓRIA DEIXA MOREIRENSE E REFORÇA ‘VALENTES TRANSMONTANOS’

Lusa

GD CHAVES: HÉLDER MORIM TROCA O LEIXÕES PELOS ‘VALENTES TRANSMONTANOS’

Lusa

VARZIM APONTA DEDO AO LEIXÕES E QUER VAGA NA SEGUNDA LIGA

Lusa

LEIXÕES: ATLETAS DENUNCIAM DÍVIDAS QUE PODEM EXCLUIR O CLUBE DAS PROVAS PROFISSIONAIS

Vítor Fernandes

GD CHAVES: JOÃO MENDES RENOVA COM OS ‘VALENTES TRANSMONTANOS’

Lusa