RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: QUEIXA DO SPORTING CONTRA O ALVERCA FOI ARQUIVADA

O Sporting informou hoje ter acatado a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que arquivou a queixa dos ‘leões’, contra a utilização de Luan pelo Alverca no jogo da Taça de Portugal.

“A Sporting SAD novamente endereça ao Alverca as suas felicitações pela vitória obtida e informa que acatará esta decisão, permitindo o normal desenrolar da competição”, anunciou o clube de Alvalade, em comunicado.

Os ‘leões’ dizem ter “registado a clarificação da posição dos órgãos de justiça disciplinar desportiva face a uma questão controvertida”, a qual a “Sporting SAD entendeu ser seu dever clarificar”.

Contudo, o clube de Alvalade considerou “ser necessário instituir um sistema em que os órgãos disciplinares passem a reunir com a periodicidade adequada às competições nacionais”.

Em causa, estava a expulsão do jogador do Alverca Luan, na visita ao Loures, a contar para o Campeonato de Portugal, tendo depois atuado na partida seguinte, em 17 de outubro, para a Taça, na qual anotou o segundo golo da vitória (2-0) dos ribatejanos sobre o Sporting.

A queixa visava aquela utilização considerada irregular pelos ‘leões’ no jogo da terceira eliminatória, que afastou o Sporting, detentor do título, e enviou para a quarta ronda a equipa do terceiro escalão do futebol português.

A Federação Portuguesa de Futebol publicou hoje a lista dos resultados homologados da terceira eliminatória, na qual consta o triunfo do Alverca sobre o Sporting.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CÉSAR PEIXOTO APRESENTADO COMO NOVO TREINADOR DO WOLVERHAMPTON

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: RÚBEN DIAS TREINA À PARTE E É DÚVIDA PARA ESTREIA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: CABO VERDE TRAVA ESPANHA EM ESTREIA HISTÓRICA

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: ABDULRAHMAN AL JASSIM APITA ESTREIA DE PORTUGAL

Rádio Regional

FERNANDO PIMENTA CONQUISTA TRICAMPEONATO EUROPEU DE K1

Rádio Regional

COSTA DO MARFIM VENCE EQUADOR NA ESTREIA DO MUNDIAL DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.