RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

TAMPINHAS VALERAM AJUDA A 50 ENTIDADES DO GRANDE-PORTO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Lipor entregou hoje equipamentos como andarilhos e desfibrilhadores, no valor de 24.400 euros, a 50 entidades do Grande Porto no âmbito da 13.ª fase da Operação Tampinhas, que resultou na recolha de 46 toneladas de tampas plásticas.

A cerimónia que teve o nome ‘Um Gesto. Duas Causas’, referindo-se ao duplo objetivo desta campanha – a defesa do ambiente e a solidariedade -, juntou esta manhã no auditório da Lipor, em Baguim do Monte, Gondomar, autarcas, administradores, dirigentes associativos, representantes e utentes de várias instituições, dos corpos de bombeiros, delegações da Cruz Vermelha, centros sociais, desportivos, entre outros.

Em causa está uma campanha que a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto tem em marcha desde 2006, sendo que no total das 13 fases foram apoiadas 524 entidades ou pessoas em nome individual.

A Operação Tampinhas consiste na separação das tampas de plástico de embalagens que são entregues separadamente na Lipor, bem como outras instituições associadas à campanha.

O produto da venda dessas tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material ou equipamento ortopédico para doação a instituições e particulares.

Entre janeiro e dezembro de 2017, período ao qual se refere a 13.ª fase hoje apresentada, a Lipor recolheu 46 toneladas de tampas, o equivalente a 24.400 euros, receita que reverteu para 50 entidades.

“Este é o resultado de uma vontade comum de escolas, municípios, cidadãos anónimos e empresas retomadoras, entre muitos outros, que, através de um pequeno gesto, defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade”, lê-se na descrição da Lipor sobre a campanha.

O vice-presidente da Câmara do Porto e administrador da Lipor, Filipe Araújo, frisou na cerimónia que “um pequeno gesto pode ajudar muitos”.

“Temos uma consciência social. O impacto desta campanha é muito relevante. A Lipor continuará a contribuir para as causas sociais”, disse o autarca, elogiando o empenho das associações e o envolvimento das escolas, entre outras instituições.

Almofadas, andarilhos articulados, cadeiras de banho, canadianas, camas articuladas, colchões antiescaras e desfibrilhadores, entre outros equipamentos, foram entregues pela Lipor, sendo que o material mais procurado são as cadeiras de rodas (24 entregues nesta fase).

No total das 13 fases foram distribuídos 1.437 equipamentos, 346 dos quais cadeiras de rodas, 126 camas articuladas e 118 colchões tripartidos.

Agência de Notícias de Portugal S Anbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

BATERIAS IMPOSSÍVEIS DE SUBSTITUIR AUMENTAM DESPERDÍCIO E GASTOS, ALERTAM AMBIENTALISTAS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit