RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

TEATRO EXPERIMENTAL FLAVIENSE RECONHECIDO PELO INATEL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Teatro Experimental Flaviense (TEF), presente na cidade de Chaves há 37 anos, foi uma das colectividades premiadas na “Gala Reconhecer” do Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres (Inatel), que se realizou no dia 21 de Novembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

O reconhecimento, que visa diferenciar associações ou pessoas individuais que se destacaram na sociedade portuguesa em causas sociais, pretendeu distinguir o projecto “TEF Social”, que combate o isolamento da população mais idosa do concelho flaviense. Neste contexto, desde Outubro de 2016 que o TEF tem desenvolvido várias actividades culturais que se destinam às pessoas da terceira idade. Exibição de filmes, apresentação de espectáculos e promoção de actividades artísticas são algumas das iniciativas levadas a cabo pela colectividade.

O reconhecimento foi recebido por Rufino Martins, presidente do TEF, durante a cerimónia presidida por Francisco Madelino, presidente da Fundação do Inatel, que elogiou e agradeceu as iniciativas desenvolvidas pelas associações e pelas entidades individuais que vão ajudando a construir o país, através da promoção cultural, desportiva e social das regiões onde se inserem.

Para o presidente do TEF “este reconhecimento é mais um dos que têm prestigiado o Teatro Experimental Flaviense ao longo destas quase quatro décadas de actividade contínua”, em áreas como o teatro, cinema, animação e formação.

De realçar que o projecto “TEF Social” obteve, recentemente, a importante colaboração do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), tutelada pelo Ministério da Cultura, e que tem como objectivo promover e financiar as actividades cinematográficas e do audiovisual em Portugal.

A par da oferta na área do cinema e dos espectáculos realizados na cidade flaviense, o grupo de actores, animadores e técnicos do Cine Teatro Bento Martins tem realizado inúmeros espectáculos nos mais diversos pontos do país sob a chancela da Fundação do Inatel. Mas a parceria com esta instituição nacional não se fica por aqui: através da Fundação Inatel, o TEF participou em vários festivais regionais e nacionais, nas jornadas culturais da Máscara, em colóquios, bem como no primeiro congresso nacional do Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres. Foi também através desta instituição que os responsáveis do TEF conheceram Bento Martins, que mais tarde viria a dar nome ao espaço cultural. Também por aqui passaram Ruy de Matos, na altura do Teatro Nacional, que tal como Bento Martins, contribuíram para o desenvolvimento da colectividade ao nível do teatro. As peças “Antígona” e a lenda de “Maria Mantela” foram outros dos grandes espectáculos realizados pelo TEF e que contou com o apoio do Inatel.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Cátia Portela | Diá[email protected]

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme