RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

TEORIA REVOLUCIONA STONEHENG

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um novo estudo realizado por investigadores britânicos lançou uma revolucionaria teoria sobre a origem do misterioso Stoneheng, em Salisbury Plain, Wiltshire, no Reino Unido.

Os cientistas afirmam agora que o  famoso monumento megalítico é mais antigo do que se pensavae que as suas enormes pedras terão vindo do País de Gales.

Depois de estudar uma escavação em Pembrokeshire, no País de Gales, uma equipa de arqueólogos encontrou uma série de cavidades e diversas formações rochosas com uma estrutura semelhante à das pedras que compõem o conjunto megalítico de Stonehenge.

Tal parece significar que as enormes pedras do monumento terão sido transportadas desde Pembrokeshire, no País de Gales, até Salisbury Plain, em Wiltshire.

As cavidades encontradas foram feitas entre os anos de 3400 e 3200 a.C, enquanto Stonehenge foi erigido depois de 2900 a.C., realçam os investigadores.

“O monumento pode mesmo ser bem mais antigo do que o que se pensa, mas as pedras terem sido levadas de Pembrokeshire para Wiltshire já me parece pouco provável”, diz ao The Guardian o arqueólogo Mike Parker Pearson, do University College de Londres.

Na antiguidade, as pessoas pareciam ter uma grande facilidade em transportar pedras enormes de um lado para o outro, mas Pearson não acredita que tenha sido este o caso.

“Acredito que os galeses construiram primeiro o seu próprio monumento”, diz o arqueólogo.

“Ou seja, o primeiro Stonhenge foi feito em Gales, e o mundialmente conhecido, em Wiltshire, é um Stonehenge em segunda mão“, avança Pearson.

Os cientistas esperam agora que análises mais profundas ao local dos achados permitam grandes avanços na arqueologia britânica e na história do Reino Unido.

“Os resultados são muito prometedores”, diz Kate Welham, arqueóloga da Universidade de Bournemouth, “e acho que brevemente poderemos mesmo encontrar algo muito importante”.

O enredo complica-se …

VEJA AINDA:

CIENTISTAS DESCOBREM UMA NOVA ESPÉCIE HUMANA ANCESTRAL: O HOMO BODOENSIS

Lusa

ESTUDO IDENTIFICA DUAS NOVAS ESPÉCIES DE DINOSSAUROS

Lusa

PORTO: EXPOSIÇÃO ‘DESVENDA’ O UNIVERSO SEGUNDO LEONARDO DA VINCI

Lusa

PORTUGAL ACIMA DA MÉDIA DA UE NO ACESSO NOTÍCIAS ‘ONLINE’ EM 2020

Lusa

YOUTUBE REMOVE MAIS DE UM MILHÃO DE VÍDEOS COM ALEGADAS ‘FAKE NEWS’

Lusa

HISTORIADOR BRASILEIRO DIZ QUE FALTA PEDIDO DE DESCULPAS DE PORTUGAL PELA ESCRAVATURA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit