INTERNACIONAL
TERRAMOTO NO EQUADOR
Um violento sismo registou-se no Equador no passado Sábado. Um novo balanço sobre o sismo contabiliza 246 mortos e 2.527 feridos, revelou o vice-presidente equatoriano, Jorge Glas. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

A costa norte do Equador foi atingida às 18:58 de sábado (00:58 de domingo em Lisboa) por um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter. O terramoto foi registado a dez quilómetros de profundidade e com o epicentro a cerca de 173 quilómetros da capital, Quito.
Jorge Glas disse que este foi o pior sismo que o Equador sentiu em décadas.
Entre as localidades mais afetadas está Pedernales, onde o presidente de câmara, Gabriel Alcivar, afirmou que podem ter morrido pelo menos 400 pessoas, muitas delas turistas que podem estar soterradas nos escombros de alguns dos 40 hotéis que colapsaram.
“Precisamos de ajuda, de medicamentos, água e comida para ajudar as pessoas”, disse. Venezuela, Espanha, Estados Unidos, a Cruz Vermelha e o Fundo Monetário Internacional já prontificaram ajuda no terreno.
