RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

TERRORISMO: MAIS DE 12 MILHÕES DE CRIANÇAS TRAUMATIZADAS NA NIGÉRIA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Mais de 12 milhões de crianças na Nigéria estão “traumatizadas” e têm medo de ir à escola devido aos raptos de alunos por grupos terroristas, para pedirem resgates, disse o Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, esta quarta-feira.

O primeiro rapto em massa de estudantes no país mais populoso de África ocorreu em abril de 2014, quando o grupo terrorista Boko Haram raptou 276 raparigas de uma escola na cidade de Chibok (a nordeste), que desencadeou a campanha global #BringBackOurGirls.

Desde então, os ataques às escolas “aumentaram em número e espalharam-se por toda a parte norte do país”, disse o Presidente numa conferência internacional sobre segurança escolar, em Abuja.

Como resultado, “mais de 12 milhões de crianças estão atualmente traumatizadas e com medo de ir à escola, especialmente raparigas”, explicou o Presidente, sem especificar a que região ou grupo etário se refere o número.

Há anos que grupos e rebeldes fortemente armados atuam no noroeste e centro da Nigéria, atacam e pilham aldeias e escolas, efetuando também raptos para pedirem resgates.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), desde o início do ano, estes grupos criminosos, aparentemente sem motivação ideológica, raptaram mais de 1.400 estudantes.

Raparigas menores de idade abandonam a escola cedo e casam antes de atingirem a idade adulta. “Cerca de 44% das raparigas na Nigéria casam antes dos 18 anos”, uma das taxas mais altas do mundo, de acordo com a associação Save The Children.

A maioria dos estudantes raptados são libertados após negociações, mas “mesmo quando são libertados, o trauma permanece por muito tempo”, insistiu o Presidente Buhari.

O antigo general, que foi eleito em 2015, diz que está a fazer da segurança escolar “uma prioridade” do seu Governo, ao mesmo tempo que reconhece que “é difícil gerir estes desafios de segurança e as suas consequências”.

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

AVEIRO: SUSPEITO CONFESSA ASSALTOS, MAS NEGA SEQUESTRO DE CRIANÇAS

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit