REGIÕES

TONDELA: MUSEU DO CARAMULO CANCELA MOTORFESTIVAL (VISEU)

O Museu do Caramulo anunciou hoje o cancelamento da 15.ª edição do Caramulo Motorfestival, que iria acontecer no primeiro fim de semana de outubro, devido à situação de contingência e ao número de casos ativos de covid-19 na região.

Em comunicado, a direção do Museu do Caramulo, em Tondela, distrito de Viseu — que promove o evento em parceria com o Automóvel Club de Portugal -, refere que “a organização irá levar a cabo um conjunto de atividades para assinalar o 15.º aniversário do Caramulo Motorfestival”.

“Em alternativa, haverá visitas guiadas especiais às coleções do Museu Caramulo”, adianta a organização do festival, dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina habitualmente a vertente de competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas.

A 16.ª edição do festival está já agendada para 03 a 05 de setembro de 2021 e pretende-se que seja a “melhor de sempre”.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.888 pessoas dos 66.396 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

VEJA AINDA:

BARCELOS: LARES DA MISERICÓRDIA COM 74 INFETADOS POR COVID-19

Lusa

BLOCO DE ESQUERDA QUESTIONA PAGAMENTO DE 11 MILHÕES AO WEB SUMMIT

Lusa

TROFA: 12 INFETADOS E UM MORTO NO LAR DA IMACULADA CONCEIÇÃO – COVID-19

Lusa

LISBOA: AMEAÇA DE ‘MURROS’ ENTRE A AUTARQUIA E A JUNTA DE FREGUESIA DO AREEIRO

Lusa

GRANDE PORTO: MAIS DOIS CASOS DE LEGIONELLA, 14 INTERNADOS E NOVE MORTOS

Lusa

ALCANENA: LAR COM 158 INFETADOS E DOIS MORTOS EM MINDE

Lusa