Connect with us

POLÍTICA

TRABALHADORES DA PT/MEO ENTREGAM PETIÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Representantes de trabalhadores da PT/Meo entregam na Assembleia da República petição com 8 mil assinaturas; o objectivo é lutar contra o “despedimento coletivo (a prazo) … à portuguesa”.

Datas:

em

Representantes dos trabalhadores da PT/Meo entregaram hoje na Assembleia da República uma petição com 8.361 assinaturas que defende a alteração da lei de transmissão de empresa ou estabelecimento.

A “Petição contra o despedimento coletivo (a prazo) … à portuguesa” foi entregue no parlamento, onde representantes dos trabalhadores da PT/Meo, da CGTP e da UGT se reuniram com o vice-presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão, para exporem as principais questões que constam no documento.

Em declarações à Lusa à saída do parlamento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT), Jorge Félix, explicou que uma das questões fundamentais prende-se com a “alteração da lei” que tem a ver com a transmissão de empresa ou estabelecimento – uma figura jurídica presente no Código do Trabalho – e com “direito de oposição do trabalhador”.

Jorge Félix manifestou-se preocupado, pois a situação vivida na PT/MEO “pode vir a ser repercutida em todas as empresas da dimensão da Portugal Telecom”, constituindo “uma forma perversa, abusiva e fraudulenta”.

“As grandes empresas podem, deste modo, libertar-se de um grande número de trabalhadores, e isso é preocupante”, salientou o sindicalista.

Os sindicatos têm acusado a Altice (dona da PT/Meo) de estar a utilizar a transmissão de estabelecimento de forma “fraudulenta” e apontam que 155 trabalhadores foram transferidos para outras empresas fora do universo da PT/Meo, tendo 26 deles rescindido contrato.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕESPublicado há 3 horas

PROTECÇÃO CIVIL ALERTA 5 MILHÕES DE CIDADÃOS PARA O RISCO DE INCÊNDIO

Protecção Civil envia 5 milhões de SMS de alerta para os "risco de incêndio": Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do...

DESPORTOPublicado há 4 horas

FUTEBOL DIRETO: CHAVES vs PORTIMONENSE

O Futebol Direto joga-se na Rádio Regional. Acompanha aqui os jogos do Benfica, Porto, Sporting, Chaves e Selecção Nacional.

DESPORTOPublicado há 4 horas

FUTEBOL DIRETO: SPORTING vs SETÚBAL

O Futebol Direto joga-se na Rádio Regional. Acompanha aqui os jogos do Benfica, Porto, Sporting, Chaves e Selecção Nacional.

DESPORTOPublicado há 4 horas

FUTEBOL DIRETO: BOAVISTA vs BENFICA

O Futebol Direto joga-se na Rádio Regional. Acompanha aqui os jogos do Benfica, Porto, Sporting, Chaves e Selecção Nacional.

DESPORTOPublicado há 22 horas

SOUSA SINTRA: “É TUDO UMA PALHAÇADA”

O presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, deixou hoje patente a sua saturação em relação ao presidente destituído do...

REGIÕESPublicado há 1 dia

DRONE INSTALOU A CONFUSÃO NO AEROPORTO DO PORTO

As operações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, estiveram suspensas cerca de 40 minutos ao início da tarde de...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 1 dia

CRÉDITO AUTOMÓVEL DISPAROU 20% EM JUNHO

Os novos créditos ao consumo automóvel e pessoal cresceram cerca de 20% em junho em termos homólogos e atingiram, em...

DESPORTOPublicado há 1 dia

DESPORTIVO DE CHAVES QUER “REDIMIR-SE” DA GOLEADA PORTISTA

O Desportivo de Chaves quer "limpar a imagem" da goleada sofrida frente ao FC Porto, e somar a primeira vitória...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

HÁ MAIS ANIMAIS ABANDONADOS EM PORTUGAL

A Ordem dos Veterinários alertou hoje para o aumento de animais abandonados e realojados em centros de recolha, admitindo estar...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

SINDICATOS RECLAMAM “ÊXITO” DA GREVE DOS ENFERMEIROS

A greve dos enfermeiros, que durou cinco dias e termina hoje, teve uma adesão de 95%, foi um "êxito" e...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO
SERVICOS PRO

AS MAIS LIDAS