RÁDIO REGIONAL
TRÊS EQUIPAS ESPECIAIS A CAMINHO DA MADEIRA
REGIÕES

TRÊS EQUIPAS ESPECIAIS A CAMINHO DA MADEIRA

Governo envia mais duas equipas para combater fogos na Madeira. Mais duas equipas de combate aos incêndios na Madeira partem de Lisboa nas próximas horas para se juntarem aos operacionais que seguiram esta noite, totalizando 110 elementos, disse à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Por volta das 22:30 de hoje, saiu de Lisboa a primeira equipa de 36 profissionais, composta por bombeiros, elementos da Força Especial Bombeiros (FEB) da Autoridade Nacional de Protecção Civil, elementos do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR (GIPS) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro, durante a madrugada de quarta-feira vão partir de Lisboa mais dois aviões da Força Aérea com um total de 74 elementos.

O Governo mobilizou elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, fazendo ainda parte das equipas outros bombeiros voluntários e profissionais, assim como médicos, enfermeiros e psicólogos do INEM.

Além dos 74 homens que partem esta madrugada, vai seguir também equipamento de ajuda ao combate.

O vento forte e as elevadas temperaturas fizeram com que o fogo que lavra nas zonas altas do concelho do Funchal desde a tarde de segunda-feira descesse até ao centro da cidade, provocando caos e pânico entre a população e incêndios em dezenas de casas da zona histórica, que desalojaram centenas de pessoas.

O trânsito está esta noite caótico, com muitos congestionamentos na baixa do Funchal, tendo a Polícia de Segurança Pública (PSP) encerrado as entradas da cidade.

A Lusa constatou no local que é muito difícil respirar, devido ao tempo quente e ao denso fumo, com as pessoas a usarem máscaras. Têm sido audíveis várias explosões, depois de a situação se ter agravado ao final da tarde.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

GOVERNO LANÇA PROJETO “MULTIBANCO + PERTO” PARA COMBATER INFOEXCLUSÃO

Rádio Regional

MACEDO DE CAVALEIROS: SUSPEITO DE TENTAR MATAR DOIS HOMENS FOI DETIDO

Rádio Regional

JOÃO BARROSO TOMA POSSE COMO REITOR DA UTAD NO DIA 20 DE JULHO

Rádio Regional

SEGURO: “O JORNALISMO REGIONAL É UM PILAR DA DEMOCRACIA”

Rádio Regional

VILAR FORMOSO: HELICÓPTERO DE COMBATE A INCÊNDIOS CAI PERTO DA FRONTEIRA

Rádio Regional

AVISO VERMELHO POR CALOR ALARGADO AOS DISTRITOS DE BRAGANÇA E GUARDA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.