RÁDIO REGIONAL
CIÊNCIA & TECNOLOGIA

TWITTER BLOQUEIA PERFIS “TERRORISTAS”

TWITTER BLOQUEIA PERFIS TERRORISTASnbsp| RÁDIO REGIONAL

A crescente utilização das rede sociais por parte de organizações terroristas para levarem a cabo ações de propaganda e recrutamento resultou numa mudança de atitude por parte do Twitter, que se orgulhava de ser um local de liberdade de expressão praticamente total. Mesmo que continua a ser uma preocupação por parte da rede social, o Twitter continua a não fazer ‘vista grossa’ a quem decida promover terrorismo.

A proatividade do Twitter neste combate fica bem patente depois de ser anunciado que a rede social suspendeu 235 mil contas ao longo dos últimos seis meses. O número eleva para um total de 360 mil contas desde que a rede social adotou esta estratégia desde o verão do ano passado, uma decisão que se deveu em parte ao crescente número de críticas de que foi alvo na altura.

Conta o site Engadget que as suspensões de contas a nível diário aumentaram em 80%, uma tarefa que é levada a cabo diligentemente por uma equipa especial dentro do Twitter que monitoriza a rede social à procura de conteúdo extremista.

VEJA AINDA:

INSTAGRAM ESCONDE PUBLICAÇÕES QUE MENCIONAM ABORTO

Lusa

UNIÃO EUROPEIA ANUNCIA CÓDIGO DE CONDUTA CONTRA AS FAKE-NEWS

Lusa

TELEGRAM: GOVERNO DIZ QUE ‘NÃO ESTAMOS CONDENADOS À PIRATARIA’

Lusa

REFLEXÃO: ‘NOVA REALIDADE DAS REDES SOCIAIS EXIGIRIA QUE DEVÊSSEMOS REVER REGRAS?’

Lusa

MARCELO ALERTA PARA PRECARIEDADE NO JORNALISMO E INFORMAÇÃO FALSA NAS REDES SOCIAIS

Lusa

TWITTER TENTA ADIAR OU IMPEDIR COMPRA DA EMPRESA POR ELON MUSK

Lusa