Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

UCRÂNIA: HACKERS RUSSOS KILLNET EM ‘GUERRA ELETRÓNICA’ COM OS HACKERS ANONYMOUS (VÍDEO)

Uma mensagem de vídeo atribuída ao grupo russo de hackers Killnet anunciaram retaliação ao grupo Anonymous. Segundo os russos da Killnet terá sido atacado um servidor do grupo Anonymous”.

Online há

em

Uma mensagem de vídeo atribuída ao grupo russo de hackers Killnet anunciaram retaliação ao grupo Anonymous. Segundo os russos da Killnet terá sido atacado um servidor do grupo Anonymous”. A mensagem agora conhecida, em russo “distorcido” responsabiliza a “Internet cheia de informações falsas” e pede para que o público não entre em pânico.

Segundo a agência de notícias russa Sputnik (acusada de desinformação e banida da União Europeia), a Killnet terá atacado os sites de um grupo paramilitar neonazista ucraniano e o do gabinete do presidente da Ucrânia.

Como o grupo Anonymous é descentralizado, é arriscado afirmar que existe um site oficial. Dizem estes “hackers russos” que terão derrubado o site “anonymoushackers.net” que surge agora com mensagem de erro após filtragem da CloudFlare. Especialista em cibersegurança analisou o código fonte desta página e garante que “não se trata de uma verdadeira mensagem de erro mas sim de uma página de código-fonte formatado criado para dar a entender que ali esteve um site que desapareceu, puro engodo“.

De acordo com o Killnet, desde 25 de fevereiro que reivindicam ataques aos sites do Anonymous. Coincidência ou não o grupo Killnet surgiu no início de 2022 e fornece serviços pagos ilegais para a realização de ataques DDoS, embora na darknet se encontrem sérias evidências de que se trata de um grupo de hackers leais ao serviço de Vladimir Putin e do Kremlin.

A Rádio Regional sabe de fonte segura que o grupo de hackers leais à Ucrânia (entre os quais a Anonymous) tem planeado um ataque massivo aos bancos Russos e à rede de terminais ATM (multibancos) na Rússia; para já é o SberBank que está na mira dos hackers solidários com a “causa ucraniana”.

VEJA AQUI O VÍDEO

INTERNACIONAL

ZELENSKY AGRADECE ATRIBUIÇÃO DE 50 MIL MILHÕES DE DÓLARES PELO G7

A cimeira do grupo dos sete países mais ricos do mundo (G7) deu um apoio claro à Ucrânia com um pacote de 50 mil milhões de dólares, anunciou na rede social X o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Online há

em

A cimeira do grupo dos sete países mais ricos do mundo (G7) deu um apoio claro à Ucrânia com um pacote de 50 mil milhões de dólares, anunciou na rede social X o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

“Cimeira do G7. Apoio inequívoco à Ucrânia, ao direito internacional e a uma paz justa”, afirmou o líder ucraniano, publicando uma foto com os líderes mundiais durante o encontro, que decorre em Itália.

“Todos os dias reforçamos as nossas posições e a nossa defesa da vida”, afirmou.

O pacote de apoio de 46,3 mil milhões de euros será financiado pelos juros sobre os ativos russos congelados.

“Cada reunião serve o objetivo de dar à Ucrânia novas oportunidades de vitória. Estou grato a todos os nossos parceiros”, acrescentou ainda Zelensky.

LER MAIS

INTERNACIONAL

GUERRA: PORTUGAL VAI TREINAR MILITARES UCRANIANOS – NUNO MELO

O ministro da Defesa anunciou esta quinta-feira que Portugal vai treinar militares ucranianos na utilização de carros de combate, à semelhança do que está a ser feito para os caças F-16, e que a disponibilidade “é imediata”.

Online há

em

O ministro da Defesa anunciou esta quinta-feira que Portugal vai treinar militares ucranianos na utilização de carros de combate, à semelhança do que está a ser feito para os caças F-16, e que a disponibilidade “é imediata”.

“Implica treino naquilo que é o desempenho da artilharia, em carros de combate, em Portugal. Como sabe, nós temos já militares ucranianos a serem treinados em Portugal, no universo F-16 […], e agora também no que tem que ver com terra e os carros de combate, que são uma prioridade”, disse Nuno Melo, no final do primeiro dia de um encontro ministerial da Aliança Atlântica, em Bruxelas.

Falando aos jornalistas no quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), o ministro da Defesa Nacional revelou que a assinatura do protocolo para instrução de militares em carros de combate vai ser “hoje à tarde”.

“A disponibilidade de Portugal é imediata”, completou.

Nuno Melo disse que durante a reunião do Grupo de Contacto para a Defesa da Ucrânia, encabeçado pelos Estados Unidos, foi consensual a opinião de que “as dificuldades para a Rússia continuam a aumentar”.

“Isso são más notícias para a Rússia, melhores notícias para a Ucrânia”, reconheceu, considerando que o conflito é também uma luta pelos “valores civilizacionais”.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS