Connect with us

INTERNACIONAL

UM ASTERÓIDE PASSOU À TANGENTE

De surpresa, um asteróide passou perigosamente perto da Terra. A passagem do asteróide 2017 AG13 foi feita na segunda-feira mas só foi notada dois dias antes. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Notícia publicada há

em

De surpresa, um asteróide passou perigosamente perto da Terra. A passagem do asteróide 2017 AG13 foi feita na segunda-feira mas só foi notada dois dias antes.

Foi na manhã de segunda-feira que se deu a passagem de um asteróide nas proximidades da Terra. Na verdade, o asteróide 2017 AG13 passou a cerca de 50% da distância da Lua entre a Terra e Vénus e, mais surpreendente, quase sem ninguém dar conta.

Conta o Science Alert que a aproximação foi denunciada pelo Catalina Sky Survey da Universidade do Arizone no sábado, apenas dois dias antes da aproximação do asteróide. Porém, de acordo com simulações, caso o asteróide com comprimento máximo de 34 metros e uma velocidade de 16 km por segundo viesse em direção à Terra seria desfeito na atmosfera.

Mesmo que não tenha havido nenhum perigo, o facto de a aproximação do asteróide não ter sido notada há mais tempo indica que é cada vez mais necessário que as agências espaciais criem sistemas de deteção e de defesa eficazes para este tipo de situações.

Partilhe já com os amigos:

OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS