RÁDIO REGIONAL
um-terrorista-recebia-subsidio
INTERNACIONAL

UM “TERRORISTA” QUE VIVIA DE SUBSÍDIO

O terrorista do Daesh detido em França que viveu como refugiado político em Portugal recebia apoio financeiro do Estado, nomeadamente um subsídio da Segurança Social.

O Jornal de Notícias apurou que o homem de 26 anos, que foi detido em França no sábado numa casa onde foram apreendidas várias armas, chegou a Portugal em 2013, pedindo o estatuto de asilado político sob o argumento de que seria perseguido em Marrocos.

Aquando da chegada ao nosso país, Hicham el Hanafi, de 26 anos, foi acolhido na Fundação CESDA – Centro Social do Distrito de Aveiro em Paço, Esgueira, onde beneficiava de alojamento, alimentação e acompanhamento social, descreve o JN.

Além disso, recebia ainda 190 euros de um subsídio “para pequenos gastos”, conforme aponta o diário.

Em Junho de 2014, o extremista foi considerado “autonomizado” e portanto, em condições de sair da instituição. Nessa altura, salienta o JN, alugou um quarto com um amigo, um outro refugiado, de acordo com o diário, passando a receber 250 euros da Segurança Social.

O jornal também revela que Hicham el Hanafi chegou a pedir o Rendimento Social de Inserção, mas que teve o seu pedido negado.

O suspeito de terrorismo seria responsável pela angariação de dinheiro para a célula do Daesh a que pertencia, conforme aponta o Correio da Manhã.

Com essa tarefa em mãos, terá viajado por vários países da Europa e chegou a tentar entrar no Reino Unido com um passaporte falso, de acordo com o mesmo jornal.

Uma fonte da Polícia Judiciária revela ao Diário de Notícias que Hanafi “utilizava o nosso país como base e ponto de passagem para circular na Europa” e que “nunca foram recolhidos indícios de actividade criminosa ligada ou não ao terrorismo que sustentasse uma detenção”.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

DENÚNCIAS DE ASSÉDIO EM ESCOLAS DE CONDUÇÃO REVELAM FALHAS NO SISTEMA

Rádio Regional

GOVERNO CRIA LINHA DE CEM MIL EUROS CONTRA TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Rádio Regional

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

LIGA EUROPA: BENFICA GOLEIA ST. GALLEN E “SEGUE EM FRENTE”

Rádio Regional

UEFA ANUNCIA BOICOTE ÀS PROVAS DA FIFA POR DIVERGÊNCIAS COMERCIAIS

Vítor Fernandes

GOVERNO ADIA INÍCIO DO ENSINO SECUNDÁRIO PARA 21 DE SETEMBRO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.