Ligue-se a nós

DESPORTO

UNION BERLIM X BRAGA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Grande e justa vitória do Braga que parecia ser impossível depois da excelente entrada do Union Berlin que em duas transições por um jogador Sheraldo Becker, muito perigoso, que demonstrou excelente qualidade, colocou o Union Berlim a vencer por 2 golos.

Online há

em

Grande e justa vitória do Braga que parecia ser impossível depois da excelente entrada do Union Berlin que em duas transições por um jogador Sheraldo Becker, muito perigoso, que demonstrou excelente qualidade, colocou o Union Berlim a vencer por 2 golos.

Não é fácil dar a volta, na Liga dos Campeões, a uma desvantagem de 2 golos.

O Braga faz história ao vencer na Alemanha e posiciona-se bem para garantir o 3º lugar no grupo que dará passagem para a Liga Europa e ainda poder discutir a passagem à próxima fase, embora ultrapassar Nápoles e Real Madrid seja muito difícil.
Apesar da má entrada a experiência de alguns jogadores do Braga aliado à irreverência de alguns jovens de muita qualidade, no fundo a fórmula certa para qualquer equipa o Braga reagiu e diminui distâncias antes do intervalo. Esse golo intranquilizou uma equipa que vinha de 6 derrotas seguidas e fez os jogadores bracarenses acreditarem que podiam ganhar.

Um jogo equilibrado com oportunidades para as duas equipas com a equipa portuguesa a ser mais serena e eficaz.

O golo de Bruma é um hino ao futebol não só pela excelência do remate como também pela beleza da jogada estudada, e Castro na parte final do jogo teve o merecido prémio de marcar o golo e oferecer esta importante e histórica vitória a toda a estrutura bracarense, ao futebol português e a todos os portugueses.

Artur Jorge deixa de fora do 11 inicial 5 médios de grande dimensão (Pizzi, João Moutinho, André Horta, Vitor Carvalho e Castro) 2 centrais muito competentes como são José Fonte e Paulo Oliveira e 2 avançados de fazer inveja a qualquer plantel, Rony Lopes e Abel Ruiz. E arrisca no 11 que apresentou, Joe Mendes a lateral direito, Serdar a central, Salazar que se começa a afirmar como opção inicial, no meio-campo e Djaló e Banza a atravessarem excelente momento de forma, no ataque. Muitas alterações, mas a estratégia a resultar com jogadores a partir do banco que muito acrescentaram, nomeadamente João Moutinho, que não sabe jogar mal e Castro, decisivo naquele remate cruzado que decidiu o jogo

Bruma o melhor em campo está às portas da seleção, apesar da enorme concorrência na sua posição, demonstra, em especial nos grandes jogos, ser um jogador capaz de desequilibrar no 1×1, rápido, com capacidade de finalização e maturidade suficiente para tomar as decisões certas, está um senhor jogador.

Matheus foi decisivo com excelentes defesas e Al Musrati e Ricardo Horta, exibiram-se a um nível alto, habitual e normal para 2 grandes jogadores.

O Sporting de Braga aproveitou para colocar na montra da mais importante competição de clubes, um conjunto de jogadores (Joe Mendes, Serdar, Djaló e Banza) jovens, ambiciosos e com grande margem de progressão, que poderão ser muito importantes no plano desportivo e financeiro do clube e ganhou!

Parabéns Sporting de Braga!


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: FC PORTO PERDE EM BARCELONA E “ADIA” DECISÕES

O FC Porto perdeu hoje por 2-1 com o FC Barcelona, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com os futebolistas portugueses João Cancelo e João Félix a operarem a reviravolta dos catalães.

Online há

em

O FC Porto perdeu hoje por 2-1 com o FC Barcelona, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com os futebolistas portugueses João Cancelo e João Félix a operarem a reviravolta dos catalães.

Na Catalunha, o brasileiro Pepê adiantou os ‘dragões’, aos 30 minutos, mas Cancelo repôs a igualdade logo de seguida, aos 32, antes de Félix dar vantagem aos ‘blaugrana’ e fixar o resultado, aos 57.

O FC Barcelona, que lidera o grupo, com 12 pontos, assegurou a qualificação para os oitavos de final, enquanto FC Porto, segundo, e Shakhtar Donetsk, terceiro, ambos com nove, seguem na luta pela passagem à próxima fase, depois de os ucranianos terem batido hoje o Antuérpia, por 1-0.

Na sexta e última jornada, os portistas vão receber o Shakhtar, em 13 de dezembro, no Estádio do Dragão, num encontro em que se decidirá qual dos dois clubes acompanhará os catalães rumo aos ‘oitavos’, já que os belgas estão já fora da ‘corrida’, na última posição, sem pontos.

LER MAIS

DESPORTO

ANTEVISÃO: UNION BERLIN ASSUME QUE VEM A BRAGA PARA “VINGAR” DERROTA

O novo treinador do Union Berlim, Nenad Bjelica, disse hoje querer vingar a derrota em casa, há dois meses, vencendo em Braga, na quarta-feira, na quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

O novo treinador do Union Berlim, Nenad Bjelica, disse hoje querer vingar a derrota em casa, há dois meses, vencendo em Braga, na quarta-feira, na quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Na partida da segunda ronda, realizada a 03 de outubro, os minhotos foram a um lotado (75 mil pessoas) reduto dos germânicos vencer por 3-2, num jogo emocionante até aos últimos segundos, momento em que marcaram o terceiro golo e viraram uma desvantagem inicial de 2-0, pelo que Nenad Bjelica quer que os jogadores vinguem essa derrota.

“É claro que a equipa tem que ter esse sentimento. A equipa tem tido algum azar no seu percurso na ‘Champions’. Vamos a jogo para fazer melhor e, se tudo correr bem, assegurar a vitória”, disse o técnico croata, de 52 anos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Nenad Bjelica estreia-se diante dos minhotos depois de ter sido anunciado como sucessor de Urs Fischer no domingo, após a saída alguns dias antes do técnico suíço, que orientou a equipa nas últimas cinco épocas e meia.

O Union Berlim não vence há 15 jogos consecutivos — desde 26 de agosto -, tendo somado apenas dois empates neste período, em que averbou 13 derrotas.

Além do último lugar no grupo da ‘Champions’, apenas com um empate, o Union Berlim está também a fazer uma má campanha interna, ocupando a penúltima posição da Bundesliga.

“Conversámos com os jogadores nos últimos dias e esperamos um resultado positivo, sendo necessário para isso concentração do primeiro ao último minuto”, salientou.

Os dois treinos à frente da equipa serviram essencialmente para treinador e jogadores se conhecerem melhor, mas, apesar do curto espaço de tempo, também foram abordados aspetos táticos e estratégicos com os jogadores.

“A atmosfera é boa, os jogadores estão bem dispostos, esperamos que a sorte mude a favor do Union Berlim”, desejou.

O novo técnico considerou o Sporting de Braga “uma equipa desafiante” e “muito forte, sobretudo no ataque e meio-campo”, mas não quis abrir o jogo sobre a estratégia.

“Há muitas variáveis a serem levadas em conta, temos que nos adaptar ao que temos e estamos essencialmente motivados para levar a equipa às vitórias”, disse, considerando que o último jogo no campeonato, com o Augsburgo (1-1), ainda sem a sua orientação, foi “muito bom” e “deixou os jogadores com alguma autoconfiança para os próximos jogos, foi um sinal positivo”.

Robin Gosens, lateral esquerdo de 29 anos, abordou os “tempos turbulentos” da equipa, que os quer deixar para trás, destacando a motivação de um jogo da Liga dos Campeões e relativizando a “pressão, que existe sempre na vida de um jogador”.

Para o internacional alemão, esta é “uma situação especial para todos no clube, é um grande palco, um jogo muito importante tendo em conta o que tem acontecido nos últimos jogos”, reconheceu.

As primeiras impressões de Robin Gosens sobre Bjelica são a de um “treinador muito motivado e com vontade de levar a equipa ao sucesso”: “As ideias são muito claras para levar a equipa de volta às vitórias. Deu para perceber que é um treinador muito profissional e concentrado”.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com três pontos, e Union Berlim, quarto e último, com um, defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pelo francês Clément Turpin.

LER MAIS
JORNAL ONLINE
Jornal Audiência
RÁDIO ONLINE
POWERPLANETONLINE
LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO NACIONAL
PLAYER SD | PLAYER HD






OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE VILA REAL





OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE CHAVES





OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE BRAGANÇA





OUVIR A RÁDIO REGIONAL
EMISSÃO DE MIRANDELA


MUSICBOX

OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% PORTUGAL





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% POPULAR





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% BRASIL





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% ROCK





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% OLDIES





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% LOVE SONGS





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% INSPIRATION





OUVIR MÚSICA
WEBRADIO 100% DANCE


KEYWORDS

PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS