REGIÕES

VILA REAL: DEBATE SOBRE EUTANÁSIA

Numa altura em que iniciativas recentes de cidadãos reclamam uma intervenção legislativa sobre a eutanásia e o suicídio assistido, a Comissão Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), entidade responsável pelo parecer sobre a temática, tem vindo a promover, desde o passado mês de maio, um pouco por todo o país, um ciclo de debates intitulado “Decidir sobre o final da Vida”.

Considerando que os cidadãos devem estar bem conscientes dos seus direitos e das suas responsabilidades, a CNECV promove um amplo debate nacional sobre estes problemas, numa reflexão pública que ajude também a encontrar melhores respostas nos cuidados que os cidadãos possam e desejem receber.

Nesse conjunto de entidades incluem-se, entre outros, filósofos, constitucionalistas, académicos, profissionais da saúde, associações representativas de doentes incluindo grupos pediátrico, sociedades científicas, confissões religiosas, associações de jovens.

“Decidir sobre o final da Vida” vai passar por Vila Real no dia 4 de Julho, pelas 17 horas no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira.

Este ciclo de debates está a ser realizado em parceria com autarquias e instituições académicas e irá culminar num seminário internacional onde serão apresentadas e discutidas experiências de alguns países nos quais as questões sobre eutanásia e suicídio assistido foram objecto de aprofundada reflexão e ponderada decisão legislativa.

Helena Margarida
UTAD

VEJA AINDA:

ALFÂNDEGA DA FÉ: NÃO HÁ REGISTO DE NOVOS CASOS COVID-19 NAS ESCOLAS

Lusa

VILA VIÇOSA: 14 INFETADOS COM COVID-19 NOS SERVIÇOS DA MISERICÓRDIA

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes