RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

VILA REAL: DEPUTADOS QUESTIONAM GOVERNO SOBRE TESTES COVID-19 NO DISTRITO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os deputados do PSD eleitos por Vila Real questionaram hoje o Governo sobre quando e em que moldes serão realizados os testes de despistagem à covid-19 aos utentes e funcionários dos lares de idosos deste distrito.

Luís Leite Ramos, Cláudia Bento e Artur Soveral Andrade afirmaram estar preocupados “com a dificuldade no acesso aos exames de rastreio da covid-19, especialmente junto dos utentes e colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e dos lares residenciais para idosos do distrito de Vila Real”.

Por isso mesmo, perguntaram à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, através da Assembleia da República, sobre a data e os moldes em que será iniciada a realização dos testes de despistagem neste território.

Os parlamentares querem ainda saber qual o número de testes previsto, a que percentagem corresponde do total de utentes e funcionários dos lares de idosos do distrito de Vila Real, quem assegurará a realização destes testes e qual a data prevista para sua conclusão.

Os deputados lembraram que, no dia 30 de março, o Governo anunciou o lançamento de uma operação de testes em todos os lares de idosos dos concelhos de Lisboa, Aveiro, Évora, Guarda e que, um dia depois, o primeiro-ministro disse que esta seria a primeira etapa de uma operação cujo objetivo era o de o cobrir todo o país, a partir da passada segunda-feira.

“No entanto, e até à data, no distrito de Vila Real nada aconteceu e não existe qualquer informação sobre a data previsível e o modo como estes testes serão realizados aos utentes, funcionários e, eventualmente, aos seus familiares”, referiram os social-democratas.

Segundo os deputados, a “ausência de informação, bem como a reiterada falta de material de proteção e de testes, têm levado à tomada de posição pública por parte de vários autarcas e responsáveis de instituições da região”.

Na quarta-feira, o presidente da Comissão Distrital de Vila Real da Proteção Civil e da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, apelou para a necessidade premente de se proceder ao despiste da covid-19 em todos os utentes e colaboradores dos lares de idosos do distrito.

Fernando Queiroga alertou para a “injustiça” de não haver testes aos idosos em todo o país “por igual” e considerou que “toda esta situação é exemplificativa da forma como a região Norte e, em particular os concelhos do Interior do país, são sistematicamente discriminados e colocados numa segunda linha de atenção”.

VEJA AINDA:

COVID-19: UNIVERSIDADE DE COIMBRA AVALIA REAÇÕES EMOCIONAIS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Lusa

CINCO DISTRITOS EM ALERTA AMARELO DEVIDO À CHUVA, NEVE E AGITAÇÃO MARÍTIMA

Lusa

PORTO: FEIRA DO CERCO VAI ENCERRAR DEFINITIVAMENTE

Lusa

AÇORES: MAU TEMPO CAUSOU PREJUÍZOS DE QUATRO MILHÕES NA REDE VIÁRIA

Lusa

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

VILA NOVA DE GAIA: FESTEJOS ALUSIVOS AO NATAL E ANO NOVO CANCELADOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit