REGIÕES

VILA REAL: VIATURA DOS SAPADORES FLORESTAIS ATROPELA MORTALMENTE UMA MULHER

Uma mulher de 74 anos morreu hoje, em Vila Real, na sequência de um atropelamento por uma viatura dos Sapadores Florestais que estava em manobras durante a intervenção num incêndio, afirmaram fontes da Proteção Civil e do INEM.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que foi chamado ao local para socorrer a mulher, confirmou que a vítima morreu na sequência do acidente.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o atropelamento aconteceu quando uma equipa de Sapadores Florestais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas estava “em movimentações” no local da ocorrência do incêndio.

“Durante essas manobras na via pública aconteceu o atropelamento da senhora, que ficou ferida com muita gravidade”, acrescentou a mesma fonte.

O alerta para o incêndio florestal na localidade de Gache, no concelho de Vila Real, foi dado às 10:41 e o atropelamento aconteceu por volta das 10:54, de acordo com o sítio na Internet da Proteção Civil.

A mesma fonte explicou que foi feito no local o trabalho de estabilização da vítima, que foi transportada de urgência para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

A GNR de Vila Real esteve no local e vai investigar as circunstâncias do acidente, disse ainda.

VEJA AINDA:

LISBOA: POLÍCIA ‘RESGATA’ 28 CÃES DE BARRACÕES NA PENHA DE FRANÇA

Lusa

RESENDE: GNR IDENTIFICA PRESUMÍVEL INCENDIÁRIA EM SÃO MARTINHO DE MOUROS (VISEU)

Lusa

GNR LANÇA OPERAÇÃO ‘VIAJAR SEM PRESSA’ PARA REDUZIR A SINISTRALIDADE

Lusa

FESTA DO CINEMA FRANCÊS REGRESSA EM OUTUBRO A LISBOA, PORTO, COIMBRA E ALMADA

Lusa

VALPAÇOS: INTENSA ‘CHUVA’ DE GRANIZO PROVOCOU ESTRAGOS NAS VINHAS – CARRAZEDO DE MONTENEGRO

Lusa

ALERTA: NORTE E CENTRO SOB AVISO DE CHUVA E TROVOADA

Lusa