RÁDIO REGIONAL | PORTUGAL
REGIÕES

VILA NOVA DE GAIA: 43 CONTRAORDENAÇÕES POR ‘FESTA ILEGAL’ EM MAFAMUDE – PSP

A PSP de Vila Nova de Gaia fiscalizou e encerrou no sábado à noite um espaço onde decorria uma festa em Mafamude, tendo instaurado 43 contraordenações no âmbito das medidas de controlo da pandemia da covid-19.

Em comunicado hoje enviado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto esclarece que o efetivo da Divisão Policial de Vila Nova de Gaia, deslocou-se, pelas 22:00, de sábado, junto de um espaço localizado na praceta Salvador Caetano, em Mafamude, onde estaria a decorrer uma festa.

No local, “foi possível comprovar a realização do referido evento ilegal, tendo resultado da ação policial a identificação de 20 pessoas e a instauração de 43 contraordenações por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário, incumprimento da limitação de circulação entre concelhos, inobservância do uso de máscara, assim como por inobservância das regras de funcionamento de estabelecimento”, lê-se no comunicado.

A PSP refere ainda que o responsável do estabelecimento foi notificado para proceder ao encerramento do estabelecimento e acrescenta que, no âmbito da atual situação epidemiológica, continuará a proceder a ações de fiscalização sobre as medidas e normativos de proteção e segurança dos cidadãos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.640.635 mortos no mundo, resultantes de mais de 119 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.669 pessoas dos 813.716 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

VEJA AINDA:

COVID-19: INFARMED AFASTA NECESSIDADE DE TERCEIRA DOSE DE VACINA

Lusa

AVEIRO: UNIVERSIDADE COM 80 CASOS ATIVOS DE COVID-19

Lusa

LEIXÕES: METADE DA EQUIPA SEM TREINAR DEVIDO A REACÇÕES SECUNDÁRIAS À VACINA

Lusa

COVID-19: 2,5% DA POPULAÇÃO RESPONDEU ‘NÃO’ AO SMS DE AGENDAMENTO

Lusa

COVID-19: VACINAS DA JANSSEN VÃO ATRASAR EM AGOSTO E APENAS CHEGAM 200 MIL

Lusa

CRISE: RETORNO DO TURISMO AOS NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA SÓ EM 2023

Lusa