RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MAIS UMA VÍTIMA DO JOGO “BALEIA AZUL”

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Rapariga de 14 anos foi internada no hospital de Braga com sinais de auto-mutilação. Procuradoria-Geral da República tem pelo menos três inquéritos em curso por causa do jogo.

A jovem deu primeiro entrada no hospital de Guimarães, tendo depois sido transferida para Braga. Estava acompanhada por amigo mais velho que terá contado aos médicos que os cortes teriam sido feitos pela própria rapariga com recurso a um X-ato e que seria uma das missões do jogo Baleia Azul, adianta o Jornal de Notícias. Apresentava feridas no pescoço e nos braços.

Já na terça-feira a PSP de Viseu confirmou que tinha em curso uma investigação relacionada com o jogo Baleia Azul, depois de uma jovem de 14 anos ter feito cortes superficiais, com uma lâmina, na zona do pescoço.

De acordo com o comandante Víctor Rodrigues, a mãe da adolescente denunciou a situação na segunda-feira, descrevendo procedimentos que “terão sido iguais aos que têm sucedido em outros casos, com ameaças à jovem e a família”, disse à Lusa.

“Depois de tanta notícia na comunicação social, a jovem decidiu pesquisar no ‘Google’ sobre o jogo ‘Baleia Azul’, acabando por ser contactada por um indivíduo, que se supõe que seja brasileiro, e que insistiu para que participasse no jogo”, descreveu.

Victor Rodrigues informou que a adolescente de 14 anos “fez os cortes superficiais na zona do pescoço com uma lâmina”, numa altura em que se encontrava na escola.

Em Portugal já existem vários relatos de jovens que precisaram de ser internados. O primeiro caso conhecido em Portugal foi o de uma jovem de 18 anos que se atirou de um viaduto para a linha férrea, em Albufeira, no final de abril.

A Procuradoria-Geral da República tem pelo menos três inquéritos a decorrer relacionados com o jogo nas comarcas de Setúbal, Portalegre e Faro.

A Baleia Azul é jogo online que terá surgido na Rússia, em que um curador dá indicações aos jovens dos desafios que têm realizar. O jogo tem 50 etapas e entre elas a automutilação. A final será o suicídio. Há relatos em vários países de jovens que terão tentado suicidar-se.

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit