DESPORTO
VITÓRIA DE SETÚBAL: 551 SÓCIOS ELEGERAM ‘MAIS UM’ PRESIDENTE DA DIREÇÃO – CARLOS SILVA
Carlos Silva, único candidato às eleições do Vitória de Setúbal, foi hoje eleito presidente da direção do clube do Campeonato de Portugal de futebol, para o mandato 2020-2023, com um total de 551 votos.

Carlos Silva, único candidato às eleições do Vitória de Setúbal, foi hoje eleito presidente da direção do clube do Campeonato de Portugal de futebol, para o mandato 2020-2023, com um total de 551 votos.
Numa votação em que foram contabilizados 637 votos, o jurista, de 61 anos, recolheu 87 por cento do total, tendo-se registado 58 boletins em branco e 28 nulos, após o ato que decorreu na Sala do Bingo, do estádio do Bonfim.
Depois de conhecidos o resultado, Carlos Silva, que é na terça-feira empossado no cargo, afirmou estar consciente da árdua missão que tem pela frente, num clube que se debate com uma crise sem precedentes.
“Temos a consciência de que temos pela frente uma tarefa bastante dura. Não vai ser fácil, por isso, apelo à união de todos os associados para podermos salvar o Vitória. Estamos a trabalhar no futuro imediato e, se não tivermos resposta para tal, seguramente não teremos futuro”, alertou.
O sucessor de Paulo Rodrigues na presidência do Vitória de Setúbal promete “trabalho, empenho, dedicação, honestidade e verdade” na tentativa de resolver os problemas mais prementes relacionados com os salários em atraso dos jogadores e funcionários.
“Essa é uma preocupação que nos magoa a todos. Haver salários em atraso é uma situação muito preocupante que me condói. Quem trabalha deve receber o seu salário, mas também estamos a apanhar uma situação muito complicada de muitos meses de salários em atraso”, lembrou.
Carlos Silva revelou que esteve hoje com a equipa principal de futebol, que lidera a série H do Campeonato de Portugal, e tem vários meses de vencimento em atraso.
“Hoje, demos um pequeno alento à equipa de futebol. Pelo menos a nossa presença será constante. Uma palavra de conforto é, muitas vezes, necessária. Se estivermos presentes e falarmos com verdade será mais fácil. Não resolve os problemas essenciais, mas estamos a trabalhar para os resolver”, disse.
O dirigente, que no passado esteve ligado ao andebol, pede tempo e compreensão a todos os envolvidos na vida do clube.
“A situação é de tal modo complicada no Vitória que nós precisamos de algum tempo para começar a trabalhar. Pedimos compreensão. Esta equipa apenas promete trabalhar e dar o seu melhor para ajudar o Vitória”, referiu.
Na terça-feira, pelas 19:00, no Fórum Municipal Luísa Todi, Carlos Silva e os restantes órgãos sociais do Vitória de Setúbal são empossados, numa cerimónia que contará com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira.

DESPORTO
PINTO DA COSTA DIZ QUER ‘CONTINUAR A VENCER’ COM SÉRGIO CONCEIÇÃO
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que a equipa de futebol teve uma época feliz, mesmo sem a conquista da I Liga, e disse que vai continuar a vencer com o treinador Sérgio Conceição.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou hoje que a equipa de futebol teve uma época feliz, mesmo sem a conquista da I Liga, e disse que vai continuar a vencer com o treinador Sérgio Conceição.
“Sérgio [Conceição], nós vamos continuar juntos, a ganhar e a ter os jogadores que te querem muito, que acreditam em ti e que se sentem bem no clube. Os 10 títulos que venceste no FC Porto, para aquilo que desejas, que queres e que o teu filho quer, não são suficientes”, disse, citado pelo site dos ‘dragões’.
Um dia depois do triunfo na Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga (2-0), o treinador e o plantel dos ‘dragões’ entregaram no museu do clube o troféu, juntamente com a Supertaça e a Taça da Liga, conquistadas igualmente esta época.
“Vamos partir para o futuro hoje. Estas taças magníficas são do passado. Hoje, começa o futuro e na próxima época temos de estar a entregar Taças ao Museu em várias ocasiões”, defendeu.
Pinto da Costa assegurou que a conquista o encheu a ele e aos “portistas todos de uma alegria enorme”, lembrando que o FC Porto venceu três dos quatro títulos nacionais em disputa, o que “é realmente brilhante”, mesmo não sendo tudo o que queriam, com a perda do campeonato para o Benfica.
“Podem todos ter a consciência de que foi uma época feliz, de vitória e que ficará marcada na história do FC Porto e na vossa história no futebol”, assumiu Pinto da Costa, que acrescentou que “até o Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] disse que estava muito impressionado com o espírito do FC Porto”.
DESPORTO
TAÇA DE PORTUGAL: SETE DETIDOS E 12 ADEPTOS IDENTIFICADOS NO JAMOR
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje sete adeptos e identificou outros 12 no âmbito do plano de segurança da final da Taça de Portugal de futebol, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, que o FC Porto venceu.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje sete adeptos e identificou outros 12 no âmbito do plano de segurança da final da Taça de Portugal de futebol, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, que o FC Porto venceu.
Dos sete detidos, quatro deveram-se a resistência e coação, sendo que um estava também na posse de uma arma proibida, e os outros três por posse de estupefacientes, revelou fonte oficial daquela força policial à agência Lusa.
A PSP identificou também 12 adeptos por posse e deflagração de pirotecnia.
A mesma fonte revelou ainda que a PSP atuou em algumas situações mais tensas entre adeptos, mas que ficaram prontamente “sanadas”.
O FC Porto venceu a 19.ª Taça de Portugal do seu historial depois de bater o Sporting de Braga por 2-0, com um autogolo de André Horta (53 minutos) e um golo de Otávio (81).
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: FC PORTO X VITÓRIA SC (18:00)
-
DESPORTO DIRETO2 semanas atrás
DIRETO: SL BENFICA X SANTA CLARA (18:00)
-
DESPORTO DIRETO4 dias atrás
DIRETO: SC BRAGA X FC PORTO (FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL)
-
INTERNACIONAL2 semanas atrás
GRUPO WAGNER RETIRA-SE DE BAKHMUT CEDENDO POSIÇÕES AO EXÉRCITO RUSSO
-
CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas atrás
EMPRESA DE ELON MUSK VAI TESTAR IMPLANTES CEREBRAIS EM HUMANOS
-
REGIÕES2 semanas atrás
VILA REAL: INVESTIMENTO DE 3,5 MILHÕES NO BLOCO DE PARTOS DO HOSPITAL (CHTMAD)
-
DESPORTO2 semanas atrás
ROGER SCHMIDT ADMITE QUE CAMPEONATO FOI UMA ‘LUTA DURA’
-
DESPORTO2 semanas atrás
PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE SANTA CLARA E CONQUISTA O ’38’ (VÍDEO)