Connect with us

DESPORTO

VITÓRIA “VINGADA” DO BENFICA SOBRE O BOAVISTA (vídeo)

Benfica vence o Boavista com uma goleada, vingando a derrota sofrida no Bessa na primeira volta.

Datas:

em

A defesa é o melhor ataque. Certamente já ouviu esta expressão. Esta noite, na Luz, houve quem a confirmasse: à falta de inspiração de Jonas, foi a dupla de centrais do Benfica a desbloquear o marcador frente ao ‘carrasco’ da primeira volta, o Boavista. De resto, foi preciso esperar quase dois anos para os ‘encarnados’ baterem a formação axadrezada. A vingança surgiu em jeito de goleada: Rúben Dias, Jardel e Jiménez, todos eles repetentes em relação ao último jogo no reduto das ‘águias’. E ainda houve um auto-golo que teve tanto de infeliz como de caricato.

Com ou sem ‘bluff’, Rui Vitória manteve o onze que bateu o Portimonense por 3-1 na jornada anterior. Ficavam assim desfeitas as dúvidas relativamente à condição física de Jonas, melhor marcador do campeonato, que causou apreensão durante a semana depois de ter saído com limitações do encontro com a formação algarvia.

No lado do Boavista, Jorge Simão também repetiu a equipa inicial da última jornada – triunfo sobre o Vitória de Guimarães por 1-0.

Logo aos quatro minutos, Vagner teve de afastar com os punhos o remate de pé esquerdo de Zivkovic, à entrada da área. O Benfica, forte nas marcações aos axadrezados, procurava com mais frequência a área adversária e aos 14’ Cervi foi travado em falta dentro da área por Rossi.

Tiago Martins não teve dúvidas: grande penalidade a favor do Benfica. Chamado à conversão, Jonas atirou para a sua esquerda, mas Vágner adivinhou o lado e com uma grande estirada negou o golo ao brasileiro. A noite começava mal para o camisola 10 das ‘águias’, que vem de uma série de três jogos seguidos a marcar à equipa portuense.

O Benfica acabaria por chegar à vantagem pouco depois, na sequência de um canto – passa a ser a equipa com mais golos deste tipo de jogada no campeonato: canto na esquerda, Jardel amortece de cabeça ao segundo poste e Rúben Dias, que já tinha faturado no último encontro na Luz, a surgir na pequena área e a cabecear de cima para baixo, batendo Vágner.

Ao minuto 21’, os ‘encarnados’ reclamaram grande penalidade por mão na bola de Henrique dentro da área. Tiago Martins mandou seguir.

O Benfica foi controlando o jogo e as investidas do adversário, que parecia uma sombra da equipa que na época passada chegou a estar a vencer na Luz por 3-0. Bruno Varela, protagonista do encontro da primeira volta no Bessa pelos piores motivos, praticamente não teve de mostrar serviço.

Minuto 37. A bola chega a Pizzi após uma jogada iniciada pelo guardião das ‘águias’, do outro lado do campo, mas o remate do médio sai ao lado (ainda que muito perto) da baliza adversária.

Já perto do intervalo, os ‘encarnados’ chegavam ao 2-0 novamente através de um canto na esquerda, cobrado por Cervi, e novamente por intermédio de um central. Desta vez, foi Jardel a subir mais alto que Rossi e Henrique e a cabecear para golo. O Benfica vencia e bem um Boavista que até entrou algo pressionante na partida, mas que acabou por perder agressividade com o decorrer do jogo.

O segundo tempo começou com duas alterações no lado do Boavista: Renato Santos e Mateus entraram para o lugar de Kuca e de Rui Pedro. E se é verdade que os axadrezados soltaram-se um pouco mais – Yusupha chegou a assustar aos 53’ – era o Benfica quem criava mais perigo junto da baliza de Vágner. Aos 55’, cruzamento na direita de André Almeida, Cervi dominou no peito e atirou de primeira, mas por cima da trave.

A equipa de Jorge Simão respondia através de Mateus (60′), mas o remate do angolano, em posição frontal, acabou a rasar o poste da baliza ‘encarnada’. Cinco minutos depois, Yushupa tentou fazer um chapéu a Bruno Varela de 40 metros, mas a bola saiu muito alta. O Boavista esgotava as substituições com a entrada de Rochinha para o lugar de Renato Santos. Rui Vitória, por sua vez, tirou Rafa e lançou Diogo Gonçalves.

Aos 77′, já depois de uma oportunidade desperdiçada por Jonas, o Benfica chegou ao 3-0 numa infelicidade de Nuno Henrique: cruzamento da esquerda do ataque ‘encarnado’, Talocha corta de cabeça ao segundo poste, a bola bate na perna de Nuno Henrique e ainda desvia novamente em Talocha antes de entrar na baliza axadrezada.

Já no tempo de compensação, Jiménez, que rendeu Jonas ao minuto 78, fez o que o brasileiro não conseguiu. Passe para André Almeida na direita, o lateral vai à linha cruzar , com o mexicano a surgir na pequena área e a desviar com o pé esquerdo para o quarto e último da noite.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 Apito final na Luz! Vitória fácil do SL Benfica, num jogo de processos simples em que os encarnados conseguiram anular o ataque boavisteiro. Os axadrezados melhoraram no segundo tempo, mas não conseguiram recuperar da desvantagem e o marcador fechou nos 4-0.
92′ + 2 Defende Vagner! Boa movimentação de João Carvalho, tira da frente o defesa adversário e aponta à baliza axadrezada, mas o guarda-redes boavisteiro a defender.
90′ Dois minutos de compensação.
90′ SL Benfica: Golo de R. Jiménez! André Almeida na direita, a meter para Jiménez na área que, à boca da baliza, só tem de encostar para o fundo das redes.
88′ Grande pontapé de Yusupha, a rematar cruzado, a bola não passa longe do poste mais afastado da baliza de Varela.
84′ SL Benfica: Entra João Carvalho e sai Pizzi.
81′ Rúben Dias a cortar o cruzamento que seguia na direcção de Yusupha. É canto para o Boavista FC.
80′ SL Benfica: Diogo Gonçalves recebe cartão amarelo.
79′ Estão 56.884 espectadores no Estádio da Luz.
78′ Boavista FC: Nuno Henrique em lance infeliz fez um auto-golo! Cruzamento de Grimaldo, a bola desvia em Nuno Henrique, Talocha tenta cortar de cabeça, mas não consegue evitar o golo do colega de equipa na própria baliza.
78′ SL Benfica: Entra R. Jiménez e sai Jonas.
75′ Insistência do Boavista FC na área encarnada após um canto, Mateus acerta num adversário, a bola descreve um balão e Varela encaixa.
73′ Canto para o Boavista FC, Varela não agarra, mas afasta.
72′ Vagner! Combinação de Diogo Gonçalves e Pizzi, com este a servir Jonas, o brasileiro tenta meter junto ao poste mais afastado, mas o guarda-redes da equipa visitante segura sobre a linha de golo.
70′ Boavista FC: Entra Rochinha e sai Fábio Espinho.
70′ SL Benfica: Entra Diogo Gonçalves e sai Rafa.
69′ Remate de Jonas na sequência de um canto de Cervi, acerta mal e a bola sai muito alta.
67′ Fejsa enche o pé de fora da área, mas muito por cima da baliza de Vagner.
67′ Rui Vitória vai lançar Diogo Gonçalves.
66′ Varela a sair da sua área e colocar a bola longe. Mateus aproximava-se perigoso.
65′ Grande remate de Zivkovic, tentava colocar em jeito, mas Vagner atento a segurar.
64′ Yusupha tentava o chapéu a Varela, mas a bola sai muito por cima da trave.
61′ Está melhor a equipa de Jorge Simão neste segundo tempo.
60′ Ao lado! Mateus recupera uma bola, remata cruzado ao segundo poste, mas a pontaria não foi a melhor e atirou ao lado. Perigoso!
59′ Varela! Canto para o Boavista FC, o guarda-redes encarnado sai dos postes, mas não segura. Pressão de Henrique, mas à segunda, Varela agarra finalmente.
56′ Falta de Sparagna sobre Zivkovic.
54′ Cervi! Boa jogada da equipa de Rui Vitória, André Almeida mete no jovem argentino, boa recepção no peito, remate de primeira, a sair por cima do alvo.
54′ Zivkovic lança Pizzi na frente, mas a recepção não é a melhor e a bola segue para Vagner. No alívio, o guarda-redes axadrezado a arriscar, quase devolvia a bola ao médio encarnado.
53′ Corte providencial de Rúben Dias, tinha Fábio Espinho a aparecer nas costas, já a armar o remate. Segue a partida.
51′ Aflição junto à baliza de Vagner, com investidas sucessivas da equipa encarnada, Pizzi cruza para o segundo poste, mas Carraça a afastar.
50′ Canto para David Simão, a bola chega a Fábio Espinho que, de primeira, atira à baliza de Varela. Fácil para o guarda-redes encarnado.
49′ Remate de Jonas, mas acerta em Cervi.
46′ Recomeça a partida.
46′ Boavista FC: Entra Renato Santos e sai Kuca.
46′ Boavista FC: Entra Mateus e sai Rui Pedro.
46′ Jorge Simão vai mexer ao intervalo.
45′ O árbitro Tiago Martins assinala o tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
44′ SL Benfica: Golo de Jardel! Cervi a marcar o canto, Jardel nas alturas a desviar de cabeça, sem hipótese de defesa para Vagner.
41′ Falta de Fábio Espinho sobre Fejsa, Tiago Martins chama a atenção o jogador da equipa de Jorge Simão.
40′ Zivkovic a cruzar, corta Nuno Henrique. Está em todo o lado o defesa axadrezado.
40′ Atrapalhação de Jonas e Rafa, com ambos a fazerem-se ao cruzamento de Cervi.
39′ Dois fora-de-jogo consecutivos assinalados à equipa de Jorge Simão.
36′ Bela jogada dos encarnados, com a bola a sobrar para Pizzi na área, remate rasteiro, a sair a rasar o poste esquerdo da baliza axadrezada.
34′ Grande momento de Cervi, arrancada pela esquerda, mete para dentro, Rafa tenta a tabelinha com PIzzi, mas chega primeiro Vagner.
30′ SL Benfica: Jardel recebe cartão amarelo.
30′ Falta de Jardel sobre Fábio Espinho, Tiago Martins estava perto do lance e entende que é lance para amarelo. Muitos protestos dos encarnados.
25′ Os encarnados pediam fora-de-jogo do ataque axadrezado, mas o árbitro deixa passar e o Boavista FC ainda vai ganhar o canto.
23′ Cervi para Jardel, cabeceamento do central encarnado, para as mãos de Vganer.
23′ Quatro canto para a equipa encarnada. Novamente Cervi a marcar.
20′ O SL Benfica pedia penálti de Henrique, por mão na bola. O central axadrezado a tirar a bola da mira de Jonas.
20′ Cervi simula, entra na área e cruza, mas a bola não passa e ganha o canto.
18′ SL Benfica: Golo de Rúben Dias! Canto de Cervi, Jardel serve de cabeça Rúben Dias, que à vontade, abre as hostilidades. Está feito o primeiro!
17′ Passe de Grimaldo, a servir Jonas, tira Henrique para canto.
15′ Falha Jonas! É o segundo penálti consecutivo que o brasileiro falha, atirou rasteiro, mas Vagner adivinhou o lado e defendeu.
14′ Penálti para o SL Benfica! Cervi cai depois de um toque de Rossi, Tiago Martins entende que há razão para o castigo máximo e assinalou o lance.
12′ Grande finta de Jonas, a tirar carraça da frente, valeu Henrique a fazer a dobra.
11′ Canto já marcado, afastou a defesa do Boavista FC.
10′ Falta de Yusupha sobre Cervi, mas Tiago Martins não assinala, dá no entanto canto.
7′ Grande aceleração de Rafa, a tentar o cruzamento junto à linha de fundo, corta Henrique.
5′ Livre para os axadrezados, David Simão a cobrar, afasta Rúben Dias.
3′ Bomba de Zivkovic à entrada da área, a obrigar Vagner a aplicar-se na defesa.
1′ Já se joga na Luz!
0′ Tudo a postos para o arranque da partida.
0′ Boavista FC (Suplentes): Assis, Vítor Bruno, Idris, Tiago Mesquita, Renato Santos, Mateus e Rochinha.
0′ Boavista FC (Onze inicial): Vagner, Carraça, Raphael Rossi, Henrique, Talocha, Sparagna, David Simão, Kuca, Fábio Espinho, Yusupha e Rui Pedro.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Raúl Jiménez e Seferovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Zivkovic, Pizzi, Rafa, Cervi e Jonas.
0′ Para a recepção ao Boavista FC, Rui Vitória convocou: Svilar, Bruno Varela, Grimaldo, Eliseu, Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Luisão, Fejsa, Pizzi, Samaris, Cervi, Rafa, Zivkovic, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
0′ Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro deste sábado entre SL Benfica e Boavista FC (18h15.)

 

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
1 COMENTÁRIO

1 COMENTÁRIO

  1. Pingback: Asa esquerda hiperativa quebrou o feitiço axadrezado que ... - Agenda de Shows de Artistas Brasileiros

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 3 horas

SETÚBAL: O PORTO VENCEU … MAS NÃO CONVENCEU (VÍDEO)

O FC Porto saiu vitorioso da visita à casa do Vitória de Setúbal. Aboubakar e Sérgio Oliveira fixaram o resultado...

DESPORTOPublicado há 1 dia

NOITE DE “XEQUE-MATE” TRANSMONTANO NO XADREZ DO BESSA (vídeo)

GD Chaves faz "xeque-mate" ao Boavista no xadrez do Bessa. Com esta derrota o Boavista soma apenas 4 pontos em...

REGIÕESPublicado há 1 dia

GAIA: TRABALHADORES DA ESCOLA INÊS DE CASTRO EM GREVE

Os assistentes operacionais da Escola Secundária Inês de Castro, concelho de Vila Nova de Gaia, fizeram esta sexta-feira uma hora...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

ENFERMEIROS “AMEAÇAM” COM MAIS MAIS SEIS DIAS DE GREVE

Os sindicatos dos enfermeiros dão ao Governo até 04 de outubro para responder às suas reivindicações ou avançarão para mais...

SOCIEDADEPublicado há 1 dia

PROFESSORES ENTREGAM PRÉ-AVISO DE GREVE PARA OUTUBRO

Dez estruturas sindicais de professores entregaram hoje um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro, para exigir que...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

TRABALHADORES DA IBERSOL EM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS

Cerca de meia centena de trabalhadores da Ibersol manifestaram-se hoje frente à sede do grupo, no Porto, contra a precariedade...

DESPORTOPublicado há 2 dias

SPORTING VENCEU QARABAG NO ARRANQUE LA LIGA EUROPA

O Sporting recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Qarabag por 2-0 em partida da primeira jornada do grupo E da...

REGIÕESPublicado há 2 dias

TAXISTAS CONTINUAM CONCENTRADOS CONTRA A NOVA LEI

As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

LUCÍLIA GAGO É A NOVA PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA

Lucília Gago é a nova procuradora-geral da República.

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

MARCELO DESPEDE-SE DA VIDA DE PROFESSOR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, despediu-se hoje da "fascinante aventura" do ensino como professor universitário de direito,...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS