REGIÕES

VIZELA: SEIS NOVOS CASOS DE COVID-19 EM FUNCIONÁRIOS DE IPSS

Os testes à covid-19 realizados recentemente por iniciativa da Câmara de Vizela em instituições de acolhimento do concelho detetaram seis casos positivos, informou hoje a autarquia.

Segundo aquele município do distrito de Braga, foram feitos 445 testes e os casos positivos foram identificados em funcionários das instituições.

Nos lares foram feitos 162 testes a utentes e 192 a colaboradores, quatro dos quais deram positivo.

Foram também testados 29 utentes em instituições de apoio à deficiência e 37 em colaboradores. Segundo a autarquia, foi encontrado um positivo num colaborador.

Numa instituição de apoio a pessoas sem-abrigo foram testados 10 utentes e 15 colaboradores. Um funcionário deu positivo.

Os utentes das instituições foram rastreados nas próprias instituições, com a colaboração de dois enfermeiros das unidades de saúde familiar e um profissional de saúde da respetiva instituição.

Os colaboradores das instituições foram rastreados nos centros de rastreio ‘drive-thru’ mais próximos.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista hoje 820 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na quarta-feira, e 22.353 infetados (mais 371).

Portugal cumpre até 02 de maio o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, devido à pandemia de covid-19, que já causou 820 mortos no país.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 183 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

VEJA AINDA:

ESTUDO: COVID-19 PODE AFETAR O CÉREBRO E CAUSAR LESÕES AOS NEURÓNIOS

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

APLICAÇÃO STAYAWAY COVID ALVO DE PROVIDÊNCIA CAUTELAR

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

INVESTIGADORES ALERTAM: A IMUNIDADE DE GRUPO É UMA ESTRATÉGIA PERIGOSA

Lusa